quinta-feira, 18 de junho de 2009

90 MINUTOS DE ÊXTASE ALVINEGRO!


E foi um jogaço! Em campo, Corinthians e Inter corresponderam às expectativas de que teríamos uma grande final e mostraram isso na noite de hoje. Diante de um Pacaembu lotado e, ao mesmo tempo nervoso, o clube paulista saiu-se melhor e fez 2 a 0 no primeiro jogo. Um belo resultado e um grande passo rumo ao tri, mas que ainda não credencia a equipe ao título da Copa do Brasil. Até porque no jogo de volta o clube colorado terá os retornos de Nilmar, Kléber e D'Alessandro. Pelo timão, André Santos volta à lateral esquerda.

O JOGO

O Corinthians, incendiado por sua fiel torcida, começou pressionando os gaúchos. Com mais domínio do meio-campo e marcação sob pressão, o time paulista se entregou de corpo e alma no começo da partida. Cristian e Elias, embora pendurados em amarelos, corriam muito e abafavam as saídas coloradas. Pelo Inter, Guiñazu mostrava toda qualidade e habilidade que possui. E tentava encontrar o endemoniado Taison para que ele fizesse a diferença. E como joga a revelação colorada!

Aos 22 minutos, Dentinho cruzou para Ronaldo arrancar, deixar o zagueiro gaúcho para trás e, de bate-pronto, empurrar a bola para as redes. Mas Lauro, de forma brihante, conseguiu fechar o ângulo e se adiantou aos pés do Fenômeno para impedir o gol corintiano. Logo depois o time gaúcho assustou pela esquerda, mas Wiliam conseguiu salvar e afastou o perigo.

O timão era empurrado por sua torcida e respondia dentro de campo. Antes dos 30, Marcelo Oliveira apareceu bem na esquerda, limpou o zagueiro gaúcho, olhou pra área e encontrou J. Henrique livre para estufar a rede adversária. 1 a 0 Corinthians e explosão da fiel torcida no Pacaembu. O primeiro passo havia sido dado.

Antes do primeiro tempo terminar o Inter tentou esboçar reação e passou a pressionar o time paulista. Mas a defesa alvinegra fazia uma de suas melhores partidas na temporada. E veio a segunda etapa com os gaúchos tentando coagir e golpear o Corinthians de todas as maneiras, principalmente com Taison que corria o campo todo.

EXPLOSÃO DA FIEL

Mas, antes dos 10 minutos, Elias cobrou falta rápido (e com a bola rolando) e enfiou para Ronaldo na corrida. O Fênomeno arrancou, dominou, cortou o zagueiro e de esquerda tocou no canto esquerdo de Lauro. Indefensável. E correu pro abraço. 2 a 0 Corinthians. Simplesmente um excelente placar para o jogo de volta dia 1º, no Beira-Rio.

Mas a noite ainda teria outro personagem que brilharia pelo lado corintiano. E o Pacaembu ainda guardava mais emoções para o final da partida. O Corinthians tratou de recuar e o Inter de atacar. E como atacou o time colorado! O Corinthians pedia o gol, aquele que lhe daria uma enorme dor de cabeça para o próximo jogo. Mas do lado alvinegro havia Felipe. E como defendeu o jovem goleiro corintiano. Ora um abafa em Taison, ora cobrança de falta de Andrezinho, ora um chute forte de Guiñazu. Nada transpunha a Muralha Alvinegra.

E foi só. Ou melhor, e foi muito (para apenas 90 minutos). Corinthians 2 a 0. O primeiro passo foi dado. E no rumo certo. Agora o time de Mano Menezes pode perder por até dois gols de diferença (desde que faça um, já 2 a 0 leva para pênaltis). Muitos podem querer relembrar 2008. No caso, há duas diferenças - o Inter não é o Sport, ao passo que o Corinthians de 2009 é muito melhor do que o do ano passado. A primeira batalha foi travada e decidida. Já a guerra, ainda não foi definida....
* crédito da foto: Editoria de arte / GloboEsporte.com
UPDATE - PALMEIRAS CAI EM MONTEVIDÉU
Desta vez não houve milagre e o Palmeiras sucumbiu na Libertadores diante na Nacional (URU), no estádio Centenário. O empate por 0 a 0 na noite de ontem desclassificou o time brasileiro por ter levado um gol no primeiro jogo, em casa. E Luxa fracassa mais uma vez em uma competição internacional de expressão....

11 comentários:

  1. Gostei da rapidez do post... imparcialidade sensacional...

    ResponderExcluir
  2. irei me pronunciar sobre o curintia só depois do dia 1 de julho, mas uma coisa vou adiantar:
    existem times medíocres com poder de superacao! na verdade sao times bem limitados e que, com muita sorte, aproveitam a boa fase simplesmente pelo fato de um técnico meia boca ter acertado no esquema tático!!!
    por isso o futebol foi, é e sempre será uma caixinha de supresas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Assisti ontem ao jogo com um medo que so eu sei...
    Depois de assitir a partida de domingo contra o goias, nunca imaginei assitir a um jogo como o de ontem quando para mim as duas equipes mostraram o melhor futebol na melhor partida do ano na minha opiniao. O corinthians levou uma ligeira vantagem e mereceu o resultado e nao tenho nem oq falar pois construimos o resultado numa das melhores equipes do brasil sem duvida nenhuma.
    Os jogadores corinthianos jogaram como se fosse o ultimo jogo da vida e calaram a boca de muita gente. Melhor jogador em campo: Guinhazu
    Gostaria de comentar sobre o comentario do turco e dizer que se pra ele o time do corinthians é o time mediocre a que se refere, no brasil so exitem times mediocres, e a maioria sem poder de superacao. Acredito em boa fase mas boa fase so se consegue com elenco e time mediocre nao vive boa fase.
    Bom, agora temos que nos preparar pra enfrentar o inter no beira rio, casa lotada desde ja e suar muito a camisa. Se o corinthians jogar coo jogou ontem, acho que nao da pro inter que tem uma tarefa muito dificil, na minha opiniao da timao dia primeiro.

    A maior surpresa de ontem pra mim foi o empate palmeirense que pra mim ganhava o jogo. Nao deu sorte deixou o placar em branco e perdeu a facil classificacao, agora é embalar no brasileiro.
    saudacoes corinthianas
    abs

    ResponderExcluir
  4. Fantástico. O melhor jogo de futebol que assiti dos últimos anos. Um espetáculo de tática e técnica de ambas as equipes. Futebol envolvente, criativo, emocionante. Um espetáculo. Um jogo muito curioso, pois o mais justo seria o empate. Mas também foi justa a vitória corintiana como seria justa a vitória colorada. O moleque Taison tem personalidade e o goleiro Felipe pode ter dado o título ao Corinthians. Simplesmente sensacional. Que na gigante da Beira-rio tenhamos esta mesma emoção.

    EM TEMPO: o segundo gol corintiano foi irregular. No mínimo o juizão se enrolou, pois ele apitou falta e o time corintiano cobrou com a bola rolando.
    Pra mim o decisivo foi sem dúvidas o Felipe.

    PALMEIRAS: como era de se esperar, a porcada ficou pelo caminho. Uma pena pois torci pra eles. Mas este é o efeito colateral Luxa. Casamento perfeito seria Corinthians e Luxa pois os dois nunca vão bem em libertadores. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Jogo digno de uma final, sem retrancas de ambas as partes, na minha visao nada definido, voltam os princiapais jogadores do Inter, porém, se o Gordo fizer mais um lá é caixão e vela Preta. O Turco vc nao tá falando sério né, para de irritar o Dito.

    ResponderExcluir
  6. só digo uma coisa: tá dando o AZARÃO!!!

    ResponderExcluir
  7. esse azarao ta muendo esse ano hein!!!!

    ResponderExcluir
  8. muendo ou moendo?? santa ignorância!!só podia ser ''curintiano''

    ResponderExcluir
  9. nostradamus da baixada19 de junho de 2009 às 16:34

    melhor do que isso eh imposível. os porcos e os bambis eliminados e as galinhas com um pé na libertadores. sensacional pra um santista que vê à frente, lá no ano que vem, no ano do centenário dos gambás, toda a impolgação dos mesmos, de estarem participando do tão sonhado campeonato que nunca ganharam, e que continuarão nunca ganhando e assim a frustração será tão grande e a choradeira será tamanha que chegará a alagar o pacaembu e a afogar os corintianos que não souberem nadar e a lavar outros tantos que a tempo não tomam banho.... hahahhahahahaha....

    ResponderExcluir
  10. É.. MAIS UMA VEZ QDO TODOS FICAM APONTANDO O CORINTHIANS COMO BATIDO ELE VEM E SURPREENDE... IMPRESSIONANTE A APLICAÇÃO TÁTICA QUE OS JOGADORES TEM, COMO RESPEITAM O ESQUEMA QUE MANO MENEZES PRATICA.. NÃO É A TOA QUE É TIDO COMO O 4º MELHOR TÉCNICO NO MUNDO (CHOREM BAMBIS).
    PS.: BELO COMENTÁRIO BERNRDO, MAIS UMA VEZ IMPARCIAL E COM UMA VISÃO BEM AMPLA (HAUHAUHUAHUA) LINDO JOGO... TIMÃO.. PRA CIMA DELES!!

    ResponderExcluir
  11. EII TURCO.. NAO ADIANTOU SCAR.. KKKKK EU TE AVISE QUE PREVIA SHOW DO FENÔMENO.. VC É FÃ DELE E SABE O QUE ELE É CAPAZ.. NÃO ADIANTA!! HUIAHAIHAIU
    "EU SOU VC AMANHÃ" HAUIAHAIAIAA

    ResponderExcluir