quinta-feira, 18 de junho de 2009

CRUZEIRO FRUSTRA SONHO SÃO-PAULINO


O jogo começou a ser definido antes mesmo de começar. Muricy surpreendeu e deixou Hernanes e J. Wagner no banco, escalando Marlos e Richarlysson. A intenção era dar velocidade ao time e repetir a ótima atuação ante o mesmo Cruzeiro em jogo válido pelo Brasileiro, há duas semanas. Uma 'ousadia' de Muricy que não surtiria o efeito desejado. Já o time mineiro teve mais um desfalque de última hora. Lesionado, Fabrício deu lugar a Elicarlos no meio.

O JOGO

Quando se esperava uma pressão são-paulina no começo, o que se viu foi uma postura completamente diferente em campo. O time de Muricy não pressionava, não criava e não assustava o Cruzeiro. As mesmas e já batidas jogada aéreas. E só. Enquanto isso o time mineiro começava a gostar do jogo e tentava algumas triangulações pelo meio. O jogo era morno (no máximo), insosso até. Tudo aquilo que os mineiros queriam.

Mas, a partir dos 30, a partida começou a esquentar. O time paulista conseguiu alçar umas bolas com mais perigo na área cruzeirense. Nada, no entanto, que chegasse a assustar o goleiro Fábio. A partir daí o Cruzeiro resolveu adiantar a marcação no meio-campo. E o Morumbi, lotado, já ficava impaciente.

Aos 43 minutos, o lance crucial do jogo. Eduardo Costa recebeu o segundo amarelo e foi expulso (justamente, diga-se). E aquilo que estava bom pros mineiros, ficava ainda melhor.

No segundo tempo, Muricy, desesperado, partiu pro tudo ou nada. Não lhe restava opção. Hernanes e Dagoberto entraram nos lugares de Júnior César e Washington, completamente apagado na partida. O Cruzeiro, inteligentemente, aproveitava muito bem o jogador a mais em campo. E tocava a bola, deixando o tempo passar. E transferia ainda mais o nervosismo pro lado são-paulino. Já o time paulista tentava alguma jogada na base do abafa e da correria de Dagoberto. Nada, no entanto, que realmente assustasse.

PETARDO CELESTE

Até que aos 21, Henrique acertou um lindo chute de fora da área no ângulo de Denis, que nada pode fazer. Um golaço! A classificação cruzeirense se aproximava ainda mais. A partir daí o São Paulo se perdeu em campo. Nervoso, apático, previsível (além do costume, aliás).

O tempo foi passando e o Cruzeiro segurava bem a bola no ataque. Aos 35, depois de um bombardeio mineiro na área paulista, André Dias se jogou na frente da bola que tocou em seu braço. O árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o zagueiro (confesso que até agora estou em dúvida no lance). Mas Kléber que nada tinha com isso, cobrou, fez 2 a 0 e decretou a classificação mineira. Justíssima e incontestável por sinal.

O São Paulo cai sem brilho e deixa para trás o sonho do tetracampeonato na competição sul-americana. A sina - negativa - de Muricy Ramelho em mata-matas persiste. Resta saber o tamanho da pressão que haverá quanto à saída do treinador mais vitorioso nos últimos anos no futebol brasileiro. A vida segue. A Libertadores, para o São Paulo, não mais.....
* crédito: Editoria de Arte / GloboEsporte.com

28 comentários:

  1. Assisti ao jogo ontem com uma certeza de que o sao paulo sairia de casa com uma vitoria de no minimo 2 a 0 contra o cruzeiro. Pelo menos o time devia isso a sua torcida.
    Mas o que eu vi foi td diferente, onde o time do morumbi nao correspondeu minhas expectativas mas mesmo assim poderia ter saido com a classificacao, nao fosse a burrice desmotivada de eduardo costa, que desastrou o sonho saopaulino.
    O cruzeiro soube jogar na casa tricolor e mereceu a classificacao, mesmo tendo na minha opiniao o pior jogador em campo, welington paulista. Do lado tricolor o pior foi borges, que gosta de falar mas ontem nao fez nada e ainda no final deu uma entrada maldosa no kleber no final do jogo (ate entendo pois ai o desespero ja tomava conta dos saopaulinos).
    Agora é focar no brasileirao pra enfrentar o timao domingo.
    AHHH e turco isso prova que nem sempre "times mediocres" ganham os jogos decisivos.
    abs
    saudacoes corinthianas

    ResponderExcluir
  2. E agora Henrique quem tem o time mediocre????? Que passeio ontem hein? Como era o grito da Bambyzada? Vergonhaaaaa... Vergonhaaaaaa... Time sem Vergonha! Sua torcida é ridícula.

    ResponderExcluir
  3. O jogo de ontem do "todo poderoso" trimundial ,corrobora com a minha teoria de que "existem times medíocres com poder de superacao! na verdade sao times bem limitados e que, com muita sorte, aproveitam a boa fase simplesmente pelo fato de um técnico meia boca ter acertado no esquema tático!!!"
    logo, por outro lado, existem times bons que se sentem inseguros pela má fase que se encontram e pela infelicidade dos tecnicos em suas escalacoes, jogam como times mediocres, nivelando-se a alguns times!!!!
    mas gustao, pode ficar tranquilo que essa derrota nao foi tao frustrante e nao melindra o trimundial, pois uma coisa eh certa: o tricolor, como o proprio radical diz, eh TRI MUNIDAL E TRI LEBERTADORES, sendo que, o resto eh resto!!!
    protesto a vossa senhoria elevada estima e distinta consideração!!!

    ResponderExcluir
  4. Henrique o que você acha da frase do Muricy! "Domingo vamos jogar com uma das melhores equipes do Brasil!" E agora? Tá se borrando de medo. Vergonhaaaaaa... Vergonha.... Time sem Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. o senhor esta certo turco, tem todos os meritos de tri, mas oq nao concordo é dizer que um time como o do corinthians nesse ano de 2009 e por sua historia de grandes titulos (nos faltam alguns), seja um time mediocre. Estamos ao lado de outros times entre os maiores do brasil, passamos por uma fase ruim em 2007 que com o apoio da imensa e apaixonada torcida por um ano dificil e de conquistas em 2008 e acredito nesse ano em muitos titulos, dos quais ja ganhamos um esse ano. Podem existir times mediocres em nosso pais mas tenho absotluta certeza que o corinthians nao se encaixa nessa classificacao.
    O corinthians esta muito forte, tecnico e sem limitacoes esse ano e muitas vitorias virao, tenho certeza. Assim como o sao paulo, que nao é time mediocre tambem. E outra seu time nao jogou como time mediocre ontem nao, lutaram bastante mas por uma burrice do eduardo costa puseram tudo a perder, pois o time comecou muito bem o segundo tempo e se nao estivesse com um jogador a menos poderia ter ganho o jogo.
    O corinthians mostrou quarta que é time grande, ilimitado e forte, pois ganhou do considerado o melhor time do brasil esse ano, e esta a um passo de mais um titulo.
    abs turco e espero vc p tomermos uma fria por aki

    ResponderExcluir
  6. opa....tomaremos com ctza gustao!!!! vai gelando ai!!!hehehe
    e pro anonimo, o q o muricy diz eh uma opiniao dele!!!!
    o q ele fala nao eh uma vdd absoluta!!!! e mostra a carinha pro nós ta?!?!?!

    ResponderExcluir
  7. Como o Vitor disse no twitter faltou futebol para o time do São Paulo ontem. Tenho que concordar, o time só fazia a mesma jogada, não tinhamos criatividade. O Muricy até tentou melhor a equipe com a entrada do Dagoberto e Hernanes, o ínicio do segundo tempo até que foi bom, mas depois o Cruzeiro voltou a dominar a partida. O tricolor sentiu muito a falta de E. Costa.

    Washington outra vez foi um cone no jogo.

    ResponderExcluir
  8. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAA....VERGONHAAAAAAAA... TIME SEM VERGONHAAAAAAAA! EI HERNANES VAI TOMAR NO ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TORCIDA RIDICULA, TIME RIDICULO.

    ResponderExcluir
  9. joao francisco b. almeida19 de junho de 2009 às 12:52

    como disse a 3 meses atras e repito hj: falta meio campo armador e atacante de finalizacao ou treinamento de finalizacao!!
    jogo horrivel ontem sem jogadas pelo meio e sequer cruzamentos!!Marlos parece uma galinha cisca cisca e nd!!
    ta na hr de mudancas...mas ainda confio no hepta!!
    abs

    ResponderExcluir
  10. É nobres torcedores do SPFC e Sr. Augustão...
    O resultado de ontem não me surpreendeu... Ficaria surpreso em ver o time escalado para o ataque ou jogando bem com esta formação defensiva e sem toque de bola do meio campo para o ataque!
    É uma vergonha o SPFC entrar com 3 zagueiros jogando no Morumbi e ainda precisando do resultado!
    O Muricy já fez muito pelo SPFC, agora esta na hora de procurar novos desafios, para seu próprio bem e do SPFC. Pois, se ele tivesse saido do SPFC no final do ano passado ele ainda seria considerado uns dos melhores ou o melhor técnico do Brasil.
    abrs

    ResponderExcluir
  11. Voce ta certo preto, em casa e buscando uma vitoria nao se pode jogar com 3 zagueiros. Ele deveria ter entrado com com forca maxima talvez com washington, borges e dagoberto, sem medo.
    Apesar de na minha opiniao a derrota esta diretamente relacionada a expulsao.
    abs

    ResponderExcluir
  12. Torcida ridícula mesmo, o cara é Tri-Campeao Brasileiro, bem bamby mesmo kkkkk VERGONHAAAAAAA... VERGONHAAAAAAAAAAAAA... TIME SEM VERGONHAAAAAA!!!!!!!!!! Essa torcida é um lixo.

    ResponderExcluir
  13. Onde andaras nosso ilustre companheiro Dena? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Tri-Hexa-Brasileiro
    Tri-Libertadores
    Tri-Mundial

    ResponderExcluir
  15. Tetra eliminado!! Tetra Eliminado! hahahahahahahahahahaha VERGONHAAAAAAA..... VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA.... TIME SEM VERGONHA!

    ResponderExcluir
  16. O DENNA TA AQUI RAPARIGAS DO CURINTIA...?????

    O TRICOLOR SÓ PERDEU PQ AQUELE ANIMAL, JUMENTO, FDP... É MUITO BURRO...

    ESSES CURINTIANOS MATARAM UMAS 1000 GALINHAS PRETAS E JOGARAM O SANGUE NO NOME DO SPFC SÓ PODE SER...

    SEM MAIS DELONGAS...FALO TRICOLORES...

    ResponderExcluir
  17. SAIU A ULTIMA PESQUISA REALIZADA NA COMEMORAÇÃO CURINTIA NA PAULISTA NO ULTIMO FERIADO.

    -PERGUNTA...

    VCS PREFEREM SER CAMPEOES DA COPA DO BRASIL OU ESTAR DISPUNTANDO AS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES...

    -RESPOSTA UNANIME CURINTIANA...

    AS QUARTAS DA LIBERTADORES, PQ A COPA DO BRASIL SÓ SERVE PRA DIPUTAR A LIBERTADORES...E NOSSOS NUNCA CHEGAMOS TÃO LONGE AMOREEEE...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...TRAVECADA

    ResponderExcluir
  18. ECONOMIA

    São Paulo perde milhões ao aplicar em CRUZEIRO.

    ASTRONOMIA

    Astronomos são-paulinos se frustam ao achar que tinha descoberto uma nova galáxia mas na verdade tratava-se apenas do velho e conhecido CRUZEIRO do sul.

    TURISMO

    São-paulinos pedem dinheiro de volta após interromperem viagem pela américa num CRUZEIRO homossexual.

    ResponderExcluir
  19. Nossa..engraçadissimo o de cima ae!!!
    Vc deve ser aqueles manezoes q contam piadinhas troxas em hr errada, e q ngm ri!!!
    Manééé

    ResponderExcluir
  20. EU ACHEI SEM GRANA TBEM.. KKKKKKKKK MAS COMO SÃO PARA SAO PAULINOS TORNARAM-SE ENGRAÇADISSIMAS!!!
    E CORAGEM EM POSTAR UMAS PIADAS TAO SEM GRAÇAS E AINDA ASSINAR!! KKKKKKKKKKKKKKKK BERNARDO.. CONTINUA SENSACIONAL!!!!!!!
    SÃO PAULO MEDIOCRE.. JOGADORES PARECEM QUE NÃO TEM VONTADE DE JOGAR, NADA DÁ CERTO; ME LEMBRA O TIMÃO NO FÁTIDICO ANO QUE FOI REBAIXADO.. ERA O MESMO FUTEBOL.... E AVISO A VCS, NÃO ADIANTOU MUDAR DE TÉCNICO, PROBLEMA É MAIS FUNDO...
    PORÉM DOMINGO É OUTRO JOGO, COMO GRANDES RIVAIS QUE SÃO, PODEMOS ESPERAR UM BELO CLÁSSICO, BEM DISPUTADO, COM FAVORITISMO CORINTHIANO MAS UM JOGO ABERTO, E COM RONALDO.. HAUIAHIAIA...
    VAIII CURINTIAAA!!!

    ResponderExcluir
  21. gostaria de saber o significado de disputar???
    é qdo ganha ou qdo perde????
    disputar uma libertadores e perder é mui difici......
    mas disputrar uma copa do brasil com uma vitoria em casa é bom dimaisssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
    saopaulinos fdp, faladores e cabacos.....
    pq contra o curintia nem macumba funciona............
    nao querocontar vitoria mas ja era...........
    abracos fuiiiiiiiiii............
    bambis viadinhos e derrotadossssssss........
    vamos igualar a final do paulistao....
    mais duas vitorias consecutivas..............
    bando de cusao.....

    ResponderExcluir
  22. E o São Paulo está mostrando o quão mediocre é. Se vangloria tanto de ser "superior", de ser profissional e tal e quando um dos maiores técnicos que o time teve (devido aos títulos) dá uma "bambiada" já o mandam embora. Este é o São Paulo então? To vendo que é igual ao demais, mediocre. Contrata agora o Renato Gaúcho. 22 bambis e um gaúcho no comando. kkkkkkkkkkkk

    Quanto aos posts acima: Valeu Romero, piadas sensacionais. Eu mesmo que bolei. kkkkkkk e quanto ao anônimo não tenho resposta pois não sou homem de dar resposta ao vento, quero direcionar a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  23. joao francisco b. almeida21 de junho de 2009 às 10:33

    Q moral um santista tem de falar ou comentar algo sobre futebol, sendo q este time é o mais mediocre dos paulistas..nao ganha um titulo importante ja tem tempo!!
    e rapais, atualize-se o tecnico é ricardo gomes...nem isso vc sabe!!
    pelo amor de deus viuuuu

    ResponderExcluir
  24. 2002 - CAMPEAO BRASILEIRO
    2003 - VICE CAMPEAO DA AMÉRICA
    2004 - CAMPEAO BRASILEIRO
    2006 - CAMPEAO PAULISTA
    2007 - CAMPEAO PAULISTA
    2007 - VICE CAMPEAO BRASILEIRO
    2009 - VICE CAMPEAO PAULISTA

    E CONTINUO, SÃO PAULO SE MOSTROU UM TIME MEDIOCRE. O SANTOS É MEDIOCRE, O PALMEIRAS É E O CORINTHIANS TAMBÉM. MAS O SÃO PAULO SE MOSTROU O MAIS MEDIOCRE. CADÊ O PROFISSIONALISMO? EU COMEÇO A MUDAR MINHA OPINIÃO SOBRE O SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  25. OOO piraju os cruzeiros saem todos de santos...

    principalmente os gays...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. joao francisco b. almeida21 de junho de 2009 às 21:09

    Isso é coisa de perdedor msm...colocar q o time foi vice em 2003 2007 e 2009 pra ele é um fato importante!!santo deusss..preciso mudar meu conceito sobre o q é futebol!!
    Segundo é o primeiro dos ultimoss!!

    ResponderExcluir
  27. A arrogância e falta de humildade são os principais fatores da atual situação são-paulina. E sua torcida vai no embalo. Rumo a segunda divisão. Time por time o meu pode até ser pior, mas sei reconhecer de forma consciente a atual situação. E ser segundo em campeonatos do Brasil é sim uma vitória e sabemos reconhecer isso. Diferente de vocês que conseguiram estragar 3 anos de um excelente trabalho de forma extramamente covarde e antiética.

    ResponderExcluir
  28. joao francisco b. almeida21 de junho de 2009 às 22:23

    "time por time o meu pode até ser pior"..olha essa fraseee...Ridículo
    nem comento mais nd!!

    ResponderExcluir