quarta-feira, 10 de junho de 2009

A ARTE DO ENCANTAMENTO...


O torcedor quer sim sua Seleção de volta!

* do jornalista Juca Kfouri, em seu blog

A Seleção Brasileira tem uma bela chance nesta noite, diante do Paraguai, de voltar a entusiasmar o torcedor nacional.
Quem sabe consiga sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez nestas Eliminatórias e desperte o interesse que tem faltado a tal ponto que a bela vitória diante do Uruguai, no sábado passado, teve das audiências mais baixas de sua história na TV, apenas 20 pontos.
A dúvida hoje, no Mundão do Arruda, no Recife, está apenas no ataque, entre Alexandre Pato e Nilmar, dois paranaenses revelados no Internacional de Porto Alegre.
Com qualquer um dos dois no lugar do tanque Luís Fabiano, Dunga estará bem servido.
Com os dois formando uma dupla, então, nem se fala.
Já o time paraguaio, que divide a liderança em pontos ganhos com os brasileiros, terá a volta de sua espinha dorsal, no meio da defesa, no meio do campo e no meio do ataque, onde o algoz do Santos, do Flamengo e da própria Seleção Brasileira, Salvador Cabañas, estará de volta.
Ele é aquele centroavante roliço, de apenas 1,72m, mas que faz gols como se toma um picolé.
Nenhum torcedor tem se mostrado tão paciente com a Seleção Brasileira como o pernambucano.
Quem sabe a boa vontade da gente pernambucana se transforme, outra vez, em carinho generalizado pelo país afora.
Torçamos.

NOTA DO BLOG - Mesmo contrariado por muita gente (inclusive por este que vos escreve), Dunga tem feito um bom trabalho à frente da seleção e isso é inegável. Não é um escrete que encanta, mas que vem obtendo consistência - inclusive com o feito histórico do último sábado. Em tempos do chamado "futebol de resultados" o técnico brasileiro tem se saído muito bem, mesmo com alguns pesares.

Eu, particularmente, ainda prefiro o futebol-arte, aquele que nós, brasileiros, estamos acostumados a ver desde que o futebol é......futebol. E quando a poesia se concilia com o resultado, o encantamento é muito maior.

5 comentários:

  1. Em primeiro lugar vem o resultado, depois vem o show...
    Se quiser show sem resultado compra uma fóca!!!
    kkkkkk
    Mas que o Dunga é cabeçudo é....
    abs

    ResponderExcluir
  2. PS: É igual o Tricolor, não da show mas faz 4 anos que ganha tudo... kkkkkkkkkkkkkk
    abs

    ResponderExcluir
  3. Eu mais do que ninguém sou a favor do encantamento com o futebol arte. Arte que surgiu com um certo alvinegro praiano de nome Santos mas que poderia se chamar Mundo. Um garoto franzino de apelido Pelé e seus amigos de travessuras, fizeram com que o mundo se rendesse ao maior e melhor futebol de todos os tempos. Ah se tivéssemos artistas assim fora das quatro linhas! Resultado quero ver nas administrações dos clubes, da minha cidade, do meu estado, do meu país. Dentro de campo quero ver arte, espetáculo. E se for com um bom resultado melhor ainda, mas senão, que meus olhos brilhem com tanto encantamento.

    Abraços

    Sintonizados ná rádio comunitária dia 11/06/2009 as 12:00hs.

    ResponderExcluir
  4. Kaka foi um jogador PLANEJADO pelo SPFC desde seus 14 ou 15 anos. Eu ouvi, ninguem me contou, que o clube preparava o Ricardo, um menino que seria produzido em laboratorio. Ou seja, teria intensos treinamentos de fundamentos para se tornar um jogador moderno. Ele ja tinha biotipo e também algum talento. Fizeram dele o atleta ideal.

    Projeto do clube, que jamais escondeu que fazia isso para vende-lo a Europa. Prepararam o Kaka para isso.

    E eu me recuso a achar que isso é mentira, pois quando me contaram isso ninguem sabia quem era Kaka, e nem nos juniores ele jogava. Ouvi enquanto ele estava sendo preparado, não depois de ter explodido, portanto, não tem como o sujeito ter me enganado, ja que ele não tem poderes para me antecipar que existiria um jovem brasileiro com o jogo europeu ideal em suas caracteristicas, altura, fundamentos e porte fisico.

    Ele sabia, tem familia boa, é bem de vida. Ninguem ali é burro. Sabia que o clube contava com um belo valor em sua venda.

    Mas, depois de seguidas atuações RIDICULAS em jogos importantes, a torcida pediu a cabeça. Kaka, que raramente jogava alguma coisa em jogos importantes tirando sua estreia, pediu pra deixar o clube. Disse que “não aguentava mais as vaias”.

    A diretoria disse que não. Que renovariam e venderiam ele mais tarde. Aí entra a frase: “Agora ou saio de graça”.

    Tem gente que acha bonito ele dar a opcão pro clube. Eu acho mediocre um sujeito que não fez nada pelo clube, foi inventado pelo clube, deve a vida ao clube virar as costas porque não aguenta tomar vaia.

    Saiu. Em questão de meses a imprensa europeia debochava o SPFC pelo valor da venda.

    Ou seja, a relacão KAKA / SPFC é NENHUMA. Não fez nada la como jogador, fugiu do pau na primeira vaia que ouviu e ainda deixou quem lhe inventou a ver navios.

    E isso tudo é publico. Só nao enxerga quem tem amnésia ou pouca informação mesmo. Tem quem ache normal, tem quem ache que jogador deve algo a quem o revelou. Ainda mais nessa situação onde ele sabe ser a salvação das contas do clube que o acolheu desde moleque, sem saber se ele vingaria ou seria um qualquer.

    essa é a história do KAKA.... viadinho fdp!!!

    ResponderExcluir
  5. O que eu lembro é que o Kaka era freques do TIMAO

    ResponderExcluir