segunda-feira, 27 de abril de 2009

VITÓRIA E MÃOS NA TAÇA!


"O Fábio Costa joga adiantado. Percebi isso em um lançamento do Douglas. Fiquei com isso na cabeça durante todo o jogo e acabei surpreendendo". Essa foi a explicação de Ronaldo na saída do gramado após o jogo de ontem na Vila Belmiro. A resposta, é claro, refere-se ao gol de cobertura que ele fez. O segundo seu na partida e o terceiro do Corinthians, que acabou sacramentando a vitória do Timão por 3 a 1 e deu à equipe do Pq. São Jorge uma bela vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo no Pacaembu.

O gol foi simplesmente uma pintura. De craque. Gol de Ronaldo, um fenômeno que insiste em queimar a língua de todos aqueles que não apostavam em sua volta. Pelo menos não da maneira fenomenal como vem sendo. Coisa de gênio, simplesmente. E agora a equipe do técnico Mano Menezes pode perder por até dois gols que mesmo assim será campeã paulista. Pela 26ª vez na história do clube.

O JOGO
O Corinthians entrou com Morais no lugar do suspenso Dentinho. E não perdeu o poder de golpear no contra-ataque, como já era esperado que assim fosse. Já Mancini entrou com praticamente a mesma formação que venceu os dois duelos diante do Palmeiras. A exceção foi a entrada de Pará no meio, no lugar do suspenso Brum.

No ataque Neymar, Paulo Henrique e Mádson se alternavam e Kléber Pereira ficou mais isolado na frente. O problema é que Mano sabia disso e orientou Cristian, Elias, Alessandro e A. Santos a conterem o trio de ligação santista. J. Henrique cubria as descidas de Triguinho. E Chicão e William eram os responsáveis por Pereira. O jogo começava a ser ganho aí, no plano tático. Dessa forma, a temida pressão santista inverteu de lado e virou posse de bola corintiana, que podia até arriscar umas subidas ao ataque.

E foi assim que surgiu o primeiro gol. Douglas lançou Morais que acabou sofrendo falta de Pará na entrada da área. Chicão cobrou com perfeição no contrapé de Fábio Costa, que ainda tentou voltar para o lance, mas já era tarde. 1 a 0 Corinthians aos 10 minutos de jogo. E o Santos resolveu se lançar ao ataque. Embora o fizesse de forma desordenada, é verdade.
CONTRAGOLPE LETAL
Enquanto isso, Kléber Pereira se cansou de tanto ficar impedido. E de perder gols também. O Santos sentiu o golpe. E quando ameaçava se recompor em campo, tomou o segundo. Num contragolpe mortal, Chicão deu um bico na bola que caiu nos pés de Ronaldo. O artilheiro dominou com maestria, já preparando a bola para o chute que saiu certeiro, preciso. 2 a 0 Corinthians e explosão da Fiel na Vila Belmiro.

Precisando diminuir o placar, a equipe de Mancini se desesperou e foi com tudo ao ataque. Aí apareceu Felipe, o outro nome do jogo. Com defesas difíceis e uma pitada de sorte também, o goleiro corintiano salvou quando precisava.

SEGUNDA ETAPA
No segundo tempo, Mano trocou um lesionado e aplicado J. Henrique por Fabinho. E chamou o rival para o ataque. Só dava Santos, desesperado para diminuir uma enorme vantagem corintiana. Ora Felipe salvava, ora Kléber e Neymar perdiam. Um verdadeiro sufoco santista. Até que Triguinho chegou à linha de fundo e cruzou forte para o meio da área. Felipe quis se adiantar à jogada e acabou tocando a bola para o fundo de sua própria rede. Infelicidade do goleiro corintiano. Gol que inflamou a torcida santista, ciente de que dava pra buscar o empate. No mínimo.

GOL DE GÊNIO
Mas quis o destino que Ronaldo pegasse mais uma vez na bola. Apagado durante todo o segundo tempo, o atacante corintiano recebeu passe de Elias, cortou Triguinho com um drible seco e, de esquerda e de fora da área, tocou por cobertura. Fábio Costa, adiantado, só olhou e torceu para que a bola não entrasse. Do outro lado, Ronaldo também só olhou a bola entrar. E explodiu de alegria.

Nem ele mesmo acreditava no que tinha acabado de fazer. Um golaço. Até Pelé aplaudiu. A fatura estava liquidada. Só um milagre para salvar o Santos agora. E, dos pés de Ronaldo e companhia, o Corinthians já pode dizer que está com a mão na taça. Pode-se dizer que as duas ainda...
*crédito da foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

43 comentários:

  1. Joao Francisco B. Almeida27 de abril de 2009 às 13:25

    Golaço os 2 de ronaldoo!...digno de craque!!!porém está no time errado..ahahaah
    vamo santos q ainda dá!!
    Ae vitinho até q enfim consegui postar...valeuuu!!

    ResponderExcluir
  2. 3 comentários:
    1-) Incopetencia do ataque do Santos.
    2-) Eficiencia do Timao
    3-) Craque é Craque, sem comparação, o cara tá fora de forma ainda, imagina o que nao pode fazer com 100% de capacidade fisica.
    Ronaldo é o cara

    ResponderExcluir
  3. Concordo o Ronaldo Traveco é foda e de fuder kkkk

    O cara é bom sem duvidas...mas é bom vcs aproveitarem esse ano pq o ano q vem sem o ronaldo vcs voltarao a ser o mesmo timinho de antes...kkkkkkkkkkk

    Pq o ronaldo é 50% do time de vcs...sem ele vcs nao sao nada, apenas um timinho de 2º...

    abs travecadas da favela

    ResponderExcluir
  4. thiago (do time masculino)27 de abril de 2009 às 14:31

    Thiago Blanco, você não entende de futebol e nunca entendeu, por favor, afaste-se deste blog de futebol e escreva sobre o que você e seu time entendem, vibradores, homo, homens, etc etc, huahauhuaha.
    Vá curar sua dor no rabo de ter perdido, e feio, para o Todo Poderoso Timão com golaço de um "gordo" "ex-jogador" que sem sombra de dúvidas, é o melhor jogador da atualidade, não só no Brasil.
    Como já sei que vai falar em liberdadores (do tráfico), essa porcaria possui apenas 3 times dignos de um torneio continental, pois esses times que disputam entendem mais de refino de coca do que de futebol, huahuahuahuahuhaa.
    Mas continue torcendo contra o Fenômeno, pois esta torcendo contra um dos maiores jogadores de todos os tempos, e onde ele joga???? Todo Poderoso Timão, não é para qualquer um heim, tem que ser GRANDE.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que acabou.
    O Corinthians será o campeão do Paulista.
    Por seus méritos e incompetência dos adversários.
    No jogo de ontem, faltou calma e maturidade à equipe da vila, o que sobrou para Ronaldo.
    Não acredito em nada mais do que um título paulista, mesmo assim, Corinthians, internacional e cruzeiro são os favoritos para a conquista do Brasileirão.
    Isso é o que a imprensa acredita...eu não.
    grande abs vitão.
    acessem: http://www.turmadoamendoi.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Miagui Sam - Terra do nunca27 de abril de 2009 às 15:53

    thiago (do time masculino)....deve tá felizinha hoje a donzela né...soltando peido e saindo confete da bunda...quero ver se ano que vem, se vcs disputarem uma libertadores, vocês irão falar que é torneio de traficantes...é pq vcs nunca chegaram numa semifinal de libertadores...sempre apanham antes e caem fora...lembra do pacaembu em 2006...kkkkkk....abs aos santistas bi do mundo...

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu agora ando acompanhando o esporte mais a fundo.
    E ontem na minha opinião o Timão nã jogou bem, ok que o Santos estava pressionando muito e o Kleber estava com uma Zica pra lá de poderosa, porque aquele errou o ABC básico, mas tirando isso e o fato da pressão, o Santos desenvolveu bem melhor. Eu acho que se não tivesse acontecido o 3º gol o Timão nao aguentaria pressão e o Santos teria empatado, mas depois do 3º aí a coisa ficou feia pro lado do Santos.

    É com lágrimas nos olhos que eu tenho que reconhecer a supremacia corinthiana no campeonato e o quanto Ronaldo é fundamental para eles.

    O Ronaldo continua um fenomeno e dá show no lugar de apenas jogar. O cara é realmente padrão Europeu, ele pode operar até os olhos que esse já é craque nato. Ontem foi bonito de ver. Todos estão se rendendo ao talento indiscutível de um craque que literalmente está dando a volta por cima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. depois de 100 anos de vida o corintians ganha uma final do SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW... parabéns pra galinhada de plantão pelo exuberante título paulista q eu nem lembro mais qtos o SANTOS tem... hahahhhahahaha...

    ResponderExcluir
  9. QUANDO O CORINTIANS TIVER ESSES NUMEROS NA PÁGINA DA FIFA, EU CONVERSO COM OS CORINTIANOS, ANTES DISSO POR FAVOR NÃO ME ENCOMODEM... HAHAHAHAHA

    Club Profile Santos Futebol Clube
    City: Santos, Sao Paulo state
    Founded: 14 April 1912
    Official website:www.santosfc.com.br


    Honours:
    * 2 Intercontinental Cups: 1962, 1963
    * 2 Libertadores Cups: 1962, 1963
    * 1 South American Super Cup: 1968
    * 2 Brazilian Championships: 2002, 2004
    * 5 Taca Brasil: 1961, 1962, 1963, 1964, 1965
    * 1 Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1968
    * 1 Conmebol Cup: 1998
    * 5 Rio-Sao Paulo Tournaments: 1959, 1963, 1964, 1966, 1997
    * 17 Paulista State Championships: 1935, 1955, 1956, 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969, 1973, 1978, 1984, 2006, 2007

    Legendary players:
    Araken (1922-29, 1935), Feitico (1927-33), Zito (1952-67), Pepe (1954-69), Pele (1956-74), Coutinho (1958-70), Mauro (1960-67), Gilmar (1962-69), Toninho Guerreiro (1963-69), Carlos Alberto Torres , Edu (1965-76), Clodoaldo (1966-78), Robinho (2002-05)

    Records:
    Pele - 1,115 appearances
    Pele - 1,091 goals

    ResponderExcluir
  10. ahhh... quem é Libertadores!!!!!
    uhauahauhauahauahuahahau
    coloca o thiago(timedostravecos) no alcolatra anonimos!!!!
    pura hipocrisia

    ResponderExcluir
  11. Hauhauhahuahuahuhuahuahahahauhahahahahauhauhahhahuahuahuahahuahuahuahuah, Santistas, vocês são a piada do futebol nacional, hauhauhahahauhahahuahahaa.

    ResponderExcluir
  12. Lugar de peixe é no aquário.
    Lugar de bambi é no panetone fazendo troca troca.

    ResponderExcluir
  13. daniel perini, mesmo você sendo um véio carcomido, você não viu nem 1/6 destes títulos, porque escolheu ser santista se não teve nada motivando????rssrsrsrsrsrsrsrssrsr.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. hahahha... eu não falo com favelado q eu não conheço... me desculpe...

    ResponderExcluir
  16. 1) Indiscutível. Ronaldo é gênio. Qualquer outro não teria feito aqueles dois gols. Sensacional, espetacular, digno do palco mais sagrado do futebol mundial. Parabéns Ronaldo.

    2) Concordo com o John "SE" não saísse o terceiro gol o Corinthians não aguentaria a pressão.

    3) "SE" há algum culpado pelo primeiro e terceiro gol corinthiano é o Fábio Costa. Pra mim ele deu bobeira nos dois lances.

    4) Concordo com o Sr. Daniel Perini. A hegemonia santista ainda é algo a ser alcançada.

    5) Pra mim ainda não acabou. Já vi o glorioso G10 virar em cima do Fluminense em 1995 depois de perder o primeiro jogo por 4 a 1 e vencer na volta por 5 a 2. Já vi o saudoso Zé Roberto 10 virar pra cima do Grêmio em 2007 depois de perder por 2 a 0 e ganhar na volta por 3 a 1, sendo que só não passamos pelo critério burro e injusto do gol fora de casa.

    6) E "SE" não der, parabéns ao Corinthians de Ronaldo, pois sem ele vcs não seriam campeões.

    Vai pra cima deles SANTOS!

    ResponderExcluir
  17. abaixoooo o paraibaaa...o segundo mais chato do blog....eu voltei agr pra dizer!!!eu volteiii!!!
    Justiceiro 2 sempre com o pé atolado!!

    ResponderExcluir
  18. O thiago q se diz masculino, se vc entende-se de futebol nao torceria pro Curintia hahahahaha

    E outra, cuidado cair do tamanco com essa raiva toda MENINA-MENINO= TRAVECO.

    VAI BEIJAR TUA CALÇADA Q VC VAI SER MAIS FELIZ TEU ENRRUSTIDO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. thiago (do time masculino)27 de abril de 2009 às 20:11

    Prefiro beijar mulher Dena, já o Sr. prefere beijar outras coisas como calçadas, homens, huahua.

    "Não quero Toyota e nem Gurgel, é nois na FIFA pra delírio da Fiel."

    Ohhhhhhhhhhhhh Ohhhhhhhhhhhh Todo Poderoso Timão.


    Aqui é Corinthians.
    26 Paulistas.

    Meninas (bambis ou são paulinos), não fiquem bravas, vai borrar a maquiagem, huahuahuahuhuah.

    ResponderExcluir
  20. acho engracado agora falarem SE o Ronaldo nao jogasse no Corinthians nós não seríamos campeões... ah vamos parar de bobeira, ridiculo vcs se esconderem atras de desculpas... o Santos é um time ridiculo.... e se vcs se esqueceram nao foi o Ronaldo q abriu o placar, foi o artilheiro Chicão!!!!
    Ronaldo é foda?!!? SIM ELE É!!!
    Ganharíamos o campeonato sem o Ronaldo sim... mas com ele em campo nós não só seremos campeões como também estamos dando show...
    Não sejam mau perdedores....

    ETERNO 7x1

    ResponderExcluir
  21. hauhauahauahu.... o melhor comentário aqui foi do larry blair.. vcs não tem vergonha?? o larry blair passou a acompanhar futebol há uns 2 meseS(O QUE JULGO ESPANTOSO SUA BELA ANÁLISE-PARABÉNS) e é o único que faz um comentário decente e com embasamento!!
    1-Santos jogou mais, teve mais volume de jogo.
    2- Corinthians perdeu menos chances e tem um jogador diferenciado.
    Está aí a diferença de eficiência e eficácia...futebol é assim....
    Quanto aos demais que não fazem parte deste universo (entende-se aqui a final do Campeonato Paulista), atenham-se aos fatos e a curar sua dor de cotovelo quietinhos, até poderem resmungar com alguma razão!VAIIIII GORDO....
    "O TIMÃO VOLTOU" - P CIMA DELES TIMÃO!!

    ResponderExcluir
  22. o Adriano fez 17 gols em 19 jogos ano passado pelo SPFC. Vamo vê se o Travecão mantém a média.

    Gol por gol o Keirreisson também fez mais que ele na média.

    ResponderExcluir
  23. BALA PALMEIRENSE,Não ROXO27 de abril de 2009 às 22:20

    O bLOGUEIRO ,larga de ser parcial,por acaso voce é corinthiano??????babaca

    ResponderExcluir
  24. Tudo bem que ta dificil, mas VAMU LA PEIXE!!! nao vamos morrer na praia...
    Alessandra

    ResponderExcluir
  25. Prezado palmerense anônimo,
    como vc bem pode visualizar em meu perfil- q está, inclusive, à sua disposição no blog - sou corintiano sim, com muito orgulho e muito amor. Mas tento deixar as percepções clubísticas de fora na hora de escrever. "Se é que isto é possível", como já disse no próprio perfil. Espero que tenha compreendido. Se é que isto é possível.
    Abraços a todos os colaboradores deste blog. Principalmente àqueles que entendem a real finalidade deste espaço coletivo, que é o entretenimento e a difusão de opiniões e de ideias.
    Atenciosamente,
    Administrador do blog

    ResponderExcluir
  26. toma palmeirense anônimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é a gripe suína q o afetou dito... relaxa!

    ResponderExcluir
  27. Tira esse cara que esta acima de mim meuu!!!...chato demais da conta...e mais uma vez, como já disse, com seus textos longos chatos e cansativos...afff...para de perder tempo brother!!!
    Oho oho oho.....o justiceiro volto!!!
    Pra alegria de uma minoriaaaa!!

    ResponderExcluir
  28. Puta que pariu!!!
    Ia cornetar as mumias santistas , q estao a sei la qtos anos sem perder p o timao em finais, pq nao disputam finais, já caem na semi, isso qdo entram ..... lambarizada, vcs viraram aliche.

    Bem lembrado - ETERNO 7X1!!

    RONALDO!!!

    OBS.: oooo!! ... q cassetada do administrador do blog .......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. COR SAN Total
    Gols 3 1 4
    Passes certos 258 385 643
    Passes errados 38 40 78
    Chutes a gol 6 16 22
    Cruzamentos 6 38 44
    Dribles 9 25 34
    Desarmes 39 31 70
    Faltas 14 16 30
    Escanteios 0 11 11
    Pena que, assim como o SPFC, o santos perdeu muitos gols...
    abrs

    ResponderExcluir
  30. ETERNO - PEDALA ROBINHO
    HAHAHHA... VAI TIRAR PASSAPORTE TIMINHO DOMÉSTICO

    ResponderExcluir
  31. thiago (do time masculino)28 de abril de 2009 às 11:16

    Promoção em sorveteria em Santos:
    A cada duas bolas tomadas tem direito a terceira com COBERTURA.
    Huahuahauhauhuahahahahauhauhauahuahuahahuahuahuahauhahuhahauhauahha.

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa Iba, nao sei de onde vc tira essas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. O mais legal é que o CQC mostrou alguns torcedores santistas aplaudindo o golaço de cobertura do Ronaldo.

    ResponderExcluir
  34. santista só alegria28 de abril de 2009 às 16:10

    eterno chulapada
    eterno pedala robinho
    ahuahuhuhauhuahuah
    é bem melhor q eterno 7x1 hauhauhuahuahua

    ResponderExcluir
  35. O paraiba para de dar peti rapa...kkkk

    vc prefere beijar mulher, pode ser mas...

    na tua festa de formatura ??????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vai cair do tamanco rapaizinho...

    ResponderExcluir
  36. Joao Francisco B. Almeida28 de abril de 2009 às 20:45

    Começa tem que terminar ..aprofunda mais essa historia ae thiago!!!ahahahah
    Ronaaaldo!!!

    ResponderExcluir
  37. Silvester Stallone Santista28 de abril de 2009 às 20:49

    Primeiro queria me pronunciar pelo "Eterno 7 x 1".
    Não entendo porque os corinthianos se vangloriam tanto do 7 x 1 de 2005. Na verdade vcs deveriam ter vergonha pela vergonha que foi aquele campeonato ganhado no tapetão, comprado pela MSI. Refizeram um jogo que vcs mesmo perderam por 4 x 2 sem dúvida alguma. Este foi o 7x1 da vergonha, da revolta, onde deveríamos ter dado de W.O. mas assim não fizemos para não sermos tachados de covardes. Agora olhem resultados verdadeiros:
    No Pacaembu
    1960 Corinthians 1x6 Santos / Paulistão
    1961 Corinthians 1x5 Santos / Paulistão
    1964 Corinthians 0x3 Santos / Rio-SP
    1964 Corinthians 4x7 Santos / Paulistão
    1966 Corinthians 0x3 Santos / Paulistão
    2006 Corinthians 0x3 Santos / Brasileirão

    No Parque São Jorge
    1913 Corinthians 3x6 Santos / Paulistão

    No Palestra Itália
    1927 Santos 8x3 Corinthians / Paulistão

    Na Vila Belmiro
    1932 Santos 7x1 Corinthians / Paulistão
    1933 Santos 6x0 Corinthians / Paulista e Rio-SP
    1955 Santos 4x1 Corinthians / Paulistão
    1958 Santos 6x1 Corinthians / Paulistão
    1959 Santos 4x1 Corinthians / Paulistão
    1962 Santos 5x2 Corinthians / Paulistão
    2005 Santos 3x0 Corinthians / Paulistão

    No Morumbi
    1972 Corinthians 0x4 Santos / Brasileirão
    1973 Corinthians 0x3 Santos / Brasileirão
    2000 Corinthians 0x3 Santos / Brasileirão

    Eterna pedalada!
    Eterno 11 anos sem ganhar!
    Eterno Paulista de 77 em cima da Ponte Preta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Santista empolgadíssimo28 de abril de 2009 às 20:53

    Chances do Santos ser campeão domingo:
    1) Ronaldo jogar na quarta e de tanto correr ficar com cãimbra e ser poupado domingo;
    2) Fábio Peneira Costa voltar a forma de 5 anos atrás;
    3) Fazermos 2 a 0 no primeiro tempo e sufocar no segundo.

    Se algum destes acontecer ou o conjunto destes, temos chances.

    E se formos campeões saio pelado na carreata e vou de Piraju a Fartura plantando bananeira...
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Paulão da Mancha - Vila Fatima29 de abril de 2009 às 01:17

    thiago (do time masculino)...Vira homem galinha...parece que sentou em cima do ovo do Ronaldo e não quer sair mais...amanhã você vai ver o que o K-9 vai fazer em campo...abs a porcada, e cuidado com a gripe hein meus companheros...amanhã termina ou acaba de vez essa epidemia...

    ResponderExcluir
  40. eu entendo que o santos ficou 11 anos sem perder para o corintians e que também só perdeu uma final e ganhou outras várias, que o pelé e o robinho nunca perderam para o corintians, que o santos tem duas libertadores e dois mundiais e o corintians nenhum, que o santos tem estádio e o corintians não tem, mas apesar disso tudo, esse ano nós vamos conseguir levar vantagem em cima do nosso maior algoz... esse paulista é nosso!!!
    vai timão!!!

    ResponderExcluir
  41. eu sou um dos q n acreditava no gordo...
    mas mais uma vez ele surpreendeu a todos...
    com um gol de genio me fez fkar com raiva do cuuurinthia, mas ao msm tempo proporcionou um vddeiro espetaculo...
    conclusao; sem ronaldo timinho n é nda( se n me falha a memoria com ronaldo em campo o timinho empatou so com o guarani e com meu verdao, ganhou o resto)
    gambazada td q é bom dura poco..
    n do um mes pra ele volta pra europa..
    abraços palestrinos

    Obs: o gordo gosta de traveco mais sabe jga bola

    ResponderExcluir
  42. boa tarde meus amigos deste blog, estou de volta de minhas ferias e muito feliz com meu time....
    li td que meus amigos santistas, sao paulinos e palmeirenses postaram e so lamento por voces... infelizmente, pra vcs é claro, meu time esta em otima fase, jogando muito, perdendo pouco e me deixando agora, neste ano, nesta decada muito orghulhoso de ter escolhido este time pra torcer e para morrer torcendo. espero que sintam a mesma coisa porque isso é muito bom.
    foi bom ganhar do sao paulo, do santos e esse ano é isso e ponto final.
    abs a todos

    ResponderExcluir
  43. O augusto década se vc nao sabe equivale a 10 anos, portanto, menos filhaooo...me fala os titulos do corinthians em 10 anos???tem, mas são poucos...por isso se contente com esse ano q ta bom demaisss!!!
    Só podia ser curintiano msm...nao sabe nem contarrrr!!!ahahahaah
    abs

    ResponderExcluir