terça-feira, 7 de abril de 2009

PRA MATAR A SAUDADE!!!!


Palmeiras x Santos, São Paulo x Corinthians. Dois super-clássicos que prometem muita emoção para ver quem passa à fase final do Paulistão 2009. Mas afinal, quem leva vantagem nestes dois confrontos? Se é que é possível apontarmos algum favorito. Mas vamos aos fatos que podem definir o vencedor do chamado "clássico da saudade".

PALMEIRAS X SANTOS
Do time arrasador no início do campeonato, o time de Vanderley Luxemburgo perdeu o encanto nas últimas rodadas. Nada que preocupasse ou pressionasse seu comandante. Pelo menos não no Paulista, já que o Palmeiras classificou-se em primeiro lugar e obteve uma merecida vantagem para as semifinais. O fato é que o Alviverde terá o chamado "jogo do ano" amanhã no Recife, contra o Sport pela Copa Libertadores. Jogo que definirá o futuro da equipe no primeiro semestre - foco total no Paulista ou ainda haverá esperança de classificação na Libertadores?
Para isso, Luxa conta com a volta do lesionado Wilians, peça-chave no esquema ofensivo palmeirense.

Já o Santos classificou-se de forma sofrida, dramática. E passou de um time desacreditado e em formação no início do Paulista a um dos favoritos ao título. Mas para alcançar essa condição teve de lutar contra várias adversidades ao longo da competição. E neste ponto, a chegada de Vagner Mancini foi fundamental. Agora nas semifinais, Neymar, Madson e Kléber Pereira podem fazer história na Vila. O alçapão da Vila Belmiro é outro trunfo para os santistas. Duelo de dois treinadores que entendem muito de tática e sabem como motivar seus jogadores. E a parte psicológica nesse confronto pode fazer muita diferença. Resta saber para qual lado...
OBS: Para quem não entendeu ou não conhece, o título do post acima é uma brincadeira à denominação do jogo entre Palmeiras e Santos, chamado de "clássico da saudade".

4 comentários:

  1. santástico!?!?!?!
    pára né....
    compraram o zagueirinho da Ponte ainda. Só assim msm. Jean o novo Ruy Rei de Campinas. Vergonha!!!!!!
    num vai dar nem proe cheiro. Verdão na cabeça.
    100% verdão

    ResponderExcluir
  2. Santista com receio8 de abril de 2009 às 18:16

    Depois destes comentários aí, fiquei com medo. É melhor o Santos nem entrar em campo senão vai ser uma humilhação. O Palmeiras tá jogando muita bola, é o melhor time do mundo. E esse Luxemburgo nunca pipocou. É melhor ficarmos preocupados mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Acho bom mesmo ficar com medo.

    O bicho vai pegar.

    Se cuida receoso.

    ausaushasuauh

    ResponderExcluir