sábado, 11 de abril de 2009

JOGAÇO E VITÓRIA DO CORAÇÃO!!!!


"Foi uma vitória do coração. O Santos ganhou não pela técnica e nem pela tática. Ganhou pelo coração. Há muito tempo que eu não vejo uma equipe vibrar desse jeito".

A frase acima foi proferida pelo goleiro Fábio Costa logo após a importante vitória sobre o Palmeiras neste sábado, por 2 a 1. Chega a soar um pouco exagerada, mas é fato que Santos e Palmeiras jogaram muita bola hoje na Vila Belmiro. E o Santos conseguiu inverter a vantagem palmeirense, que agora precisa de uma vitória simples no próximo jogo para se classificar às finais do Paulista.

Aliás e que jogo os dois clubes proporcionaram. Principalmente no primeiro tempo, no qual as duas equipes buscavam incessantemente o gol, em ritmo frenético. Um clássico digno. E com um resultado justo também, diga-se de passagem. Com gols do sempre oportunista Kléber Pereira e uma pintura de Neymar, o Santos fez o dever de casa. Pelo lado palmeirense, Keirrison, o algoz santista, fez o seu.

O JOGO

A partida começou em ritmo alucinante e logo no começo do jogo Keirrison desperdiçou a primeira chance após belo cruzamento de Diego Souza. Em seguida, Neymar, em chute cruzado, quase fez o seu. Era o primeiro sinal de que teríamos um belo jogo de futebol.

Mas o artilheiro do Paulista teve uma segunda chance e dessa vez guardou o seu. Diego Souza fez um lançamento primoroso para Cleiton Xavier, que correu pela lateral esquerda e cruzou para Keirrison que entrava livre na área. Na primeira finalização do K9, Fábio Costa ainda conseguiu defender, mas a bola voltou para o artilheiro e ele, de cabeça, apenas completou para o gol. Explosão verde na Vila Belmiro.

Mas a torcida santista não se calou. Certa de que era possível virar o jogo. E, contagiado por sua torcida, os jogadores de Mancini passaram a dominar as ações do jogo. Até que, aos 18 minutos, Madson cobrou escanteio que atravessou toda a área e caiu no pé do artilheiro Kléber Pereira. Livre de marcação, ele dominou, olhou e chutou. Um desvio na zaga alviverde matou o goleiro Marcos. Era o empate santista. E tudo isso com apenas 18 minutos de jogo.

Após o empate, o Peixe melhorou, criou e desperdiçou chances. Enquanto isso, o Palmeiras apostava nos contra-ataques. Keirrison, aos 36, quase fez mais um. Mas dessa vez a trave salvou o Santos. E assim encerrou-se a primeira etapa.

Os dois times voltaram do intervalo com a confiança - e também a preocupação - de que qualquer um poderia sair com a vitória. Mas para a felicidade santista, logo no primeiro minuto, Neymar fez a diferença. A jovem revelação recebeu de costas, quase na entrada da área, mas teve tempo para dominar, virar a chutar por entre as pernas do zagueiro palmeirense. O chute foi no contrapé de Marcos que, batido no lance, só olhou a bola entrar. Era a virada santista.

E as chances de gol continuaram para os dois lados. Assim como o clima do jogo esquentou ainda mais. Enquanto isso, o juiz ia distribuindo cartões amarelos. Mas foi só. Ou, melhor, e foi muito. Agora quem tem a vantagem é o Santos. E, como já disse Fábio Costa, o coração será muito importante no próximo jogo, em pleno Palestra Itália. Mas agora quem pode respirar aliviado é o Santos. Pelo menos por enquanto....
* crédito da foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

4 comentários:

  1. José Henrique Dognani12 de abril de 2009 às 11:53

    Como já disseram: O melhor primeiro tempo desse campeonato. Como estava inspirado naquela tarde o goleiro Fábio Costa.

    Não acreditei que o Santos pudesse pressionar e impressionar tanto. Um jogo de tirar o fôlego, ainda mais assistido ao lado de quatro santintas e apenas eu lá, com as orelhas a zumbir o tempo todo.

    E antes que santistas de plantão digam que já estão confiantes na final do paulista, não estamos com medo para o jogo de volta, sábado que vêm. Apesar do clube da Vila Belmiro estar mais entrosado e mais em forma que ‘aquele’ que iniciou o campeonato, o Palmeiras está mais seguro e sem dúvida “passa” para a final.

    Será um jogo muito bom.

    Abraços
    José Henrique Dognani

    ResponderExcluir
  2. "Mas agora quem pode respirar aliviado é o Santos."
    Respirar aliviado no Palestra Itália????? não dá muito certo, eles tem costume de apimentar o ar por lá!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulo Henrique Lord Ganso12 de abril de 2009 às 18:39

    Simplesmente Santástico! O melhor jogo do campeonato. Será mais um jogo daqueles, não há vantagem nenhuma. A única teórica vantagem é que o Palmeiras joga melhor fora do que em casa.

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

    ResponderExcluir
  4. olhem meu novo vídeo:
    http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-BR&vid=36ed4be6-6c88-4cba-86dd-178fada8c2dc

    ResponderExcluir