quinta-feira, 23 de abril de 2009

QUARTA-FEIRA GORDA....DE FUTEBOL

FIASCO NA VILA

O Santos conseguiu repetir o roteiro palmeirense na Copa do Brasil de 2002 e foi eliminado pelo fraco CSA de Alagoas, em casa. Com a cabeça na final do Paulista, a equipe de Mancini subestimou o time nordestino e sofreu uma derrota vexaminosa em plena Vila Belmiro.

E o pior de tudo é que, fora o gol de Júnior Amorim após falha de Fábio Costa, o time santista teve chances e mais chances para aplicar até uma goleada. Mas cansou de perder gols. E foi eliminado logo na segunda fase do torneio. Agora é voltar a cabeça para o jogo de domingo. Se bem que, aparentemente, ela já estava lá...
*crédito da foto: Agência Estado

PREVISÍVEL

Já o São Paulo ganhou de virada por 2 a 1 ante um time misto do América de Cali e classificou-se em primeiro lugar no seu grupo da Libertadores. Com dois gols de Dagoberto, a equipe de Muricy Ramalho teve trabalho para passar pela equipe colombiana.

Mostrando o futebol burocrático que tem sido tendência da equipe no ano, o São Paulo fez seu papel e venceu. Vitória na base da força e no peso da camisa na Libertadores. Já quanto ao futebol...

EM TEMPO - E pra quem não entendeu o título deste post, não me refiro à vitória do time de Muricy. E sim, ao futebol que a equipe são-paulina vem apresentando neste início de ano.

O RUGIDO DO LEÃO NORDESTINO

Durante os jogos de ontem, fiquei alternando entre Santos x CSA, São Paulo x América e Sport x Colo Colo. E confesso que a última partida foi a mais interessante da noite, apesar de também ter havido um ótimo Cruzeiro 2 x 0 Dep. Quito.

E em uma Ilha do Retiro cheia, e não lotada porque tanto lá como aqui estão abusando do bolso dos torcedores, o Sport conseguiu o que quase ninguém esperava e classificou-se no "grupo da morte" da Libertadores. E o melhor, tem tudo para passar em primeiro e levar uma considerável vantagem de fazer o jogo de volta em casa nas oitavas.

Tudo bem que o segundo gol da equipe nordestina foi irregular (houve falta de Vandinho no zagueiro chileno), mas a classificação chega a ser heróica. Diante de um Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, de uma bem montada equipe chilena e da atual campeã da América, a LDU, que por sinal é a única já eliminada do grupo. Méritos pra Nelsinho Baptista que vem fazendo um excelente e duradouro trabalho no comando do "Leão do Nordeste".

A PERGUNTA QUE NÃO CALA

Conseguirá Luxemburgo e seus comandados uma vitória histórica em Santiago, diante do Colo Colo???? Atenção especial a Lucas Barrios, o artilheiro argentino, é fundamental para qualquer pretensão alviverde....

8 comentários:

  1. ole ole olá... silvio santos vem aí...
    quem quer dinheiro??
    Vc veio da caravana de onde?
    Eu vim da caravana da augusta silvio...
    Ronaltreco...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quarta feira gorda = igual futebol do SPFC? Só um traveco bebado p/ entender.......

    ResponderExcluir
  3. O Santos foi ridículo! Deu uma de Palmeiras que pela Copa do Brasil de 2002, foi eliminado para o modesto Asa da Arapiraca. Essa eliminação pode ajudar o Timão!

    ResponderExcluir
  4. corintiano maloquero e sofredor24 de abril de 2009 às 15:51

    O Santos perdeu pra quem??????????????
    CSA - ALAGOAS...existe futebol lá?
    acho q dá pra começar a comemorar já....
    Desculpa aê santistas...

    ResponderExcluir
  5. Madson - O GIGANTE - será o fiel da balança.

    ResponderExcluir
  6. nguém mais coloca nome p/ postar neste blog?
    PQ O TIMÃO CAUSA TANTA INVEJA?? FUTEBOL É NO CAMPO E NO CAMPO QUEM VEM MOSTRANDO FUTEBOL É O CORINTHIANS... E O SANTOS MAOMENO, SEM CONTAR A DERROTA PARA O CSA ATÉ QUE VEM MOSTRANDO ALGO ENTÃO.. FALEM DE FUTEBOL...
    P CIMA DELES TIMÃO!! O TIMÃO VOLTOU!

    ResponderExcluir
  7. O intelecto romero e seu mais novo neologismo...''maomeno'' boa ..digo mais sensacional!!!
    só podia ser ''curintiano memo''ahahahaha
    O justiceiro 2 .. nao para nao!!!

    ResponderExcluir