quarta-feira, 1 de abril de 2009

ALERTA LIGADO NO PALESTRA


O Palmeiras só empatou ontem com o Oeste, em Itápolis. E desperdiçou a chance de cravar a liderança definitiva na primeira fase do Paulista. Mas o pior, dentre tudo isso, é a visível queda de rendimento da equipe em um momento crucial como este; perto das batalhas decisivas (serão duas) contra o Sport pela Libertadores e perto das semifinais do Paulistão.

A derrota no clássico diante do São Paulo só reforçou àquilo que vinha constatando nos últimos jogos da equipe alviverde. Ou seja, o Palmeiras não me parece pronto para partidas decisivas. Nem mesmo Keirrison. Pelo menos neste momento.

Ou alguém aí vai me dizer que o "garoto-sensação" de 2009 não sentiu todas as partidas - realmente- difíceis que fez neste ano (LDU, Colo-Colo, Corinthians e São Paulo)???? Jogou bem apenas contra um Santos desfigurado e em formação. O problema é que falta personalidade. Tanto ao Palmeiras de Luxemburgo como para Keirrison...

5 comentários:

  1. O palmeiras jogou contra o são paulo? kd o post??? hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Salve!

    Acompanhei o inicio -surpreendente e empolgante-do Palmeiras em 2009. E agora, à distancia, nao posso mais assistir aos jogos.

    Apesar de compreender a ideia do blogueiro, acho um pouco prematuro diagnosticar falta de personalidade do time e do K9.

    Quando chegar o momento da onça beber agua para o Palmeiras, ai sim, sera possivel afirmar se o elenco tem ou nao personalidade.

    Em jogos com pouca valia é natural -porem nao aceitavel- tirar-se o pé do acelerador. Me lembro de um jogo do Coxa a que fui assistir em Cambé-PR valido pela rodada inaugural do paranaense 2008. Fui ao jogo, alias, motivado para ver de perto 3 figurinhas: o K9, Pedro Ken e o zagueiro Henrique.

    Naquela tarde de calor no norte paranaense, o zagueiro Henrique pareceu-me comum. O K9 demonstrava uma irritante preguiça para um garoto com tao pouca idade. Ja Pedro Ken correu, driblou, lançou, enfim... jogou futebol.

    Durante o desenrolar do ano, apesar do infortunio vivido pelo meio-campista, nao resta duvidas de que os outros 2 alçaram voos maiores.

    rodrigoferracini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Há quem diga que o Palmeiras tirou o pé do acelerador por estar se preparando para o resto do ano com uma "Nova pré temporada" (ou melhor, uma reestruturação fisica, vamos dizer assim).
    Conversando com quem entende de preparação fisica e de futebol, fui informado que isso pode estar ocorrendo já que o time está classificado e os outros campeonatos no decorrer do ano são longos (brasileiro) e decisivos (Libertadores) e a pré temporada no inicio do ano foi curta.
    Como Palmeirense espero que isso seja verdade, porque está dando raiva de ver o time jogar. Ficar torcendo para empatar contra o Oeste, não dé né?

    ResponderExcluir
  4. Não posso falar sobre o parmeiras pois nao acompanho muito os jogos, mas pelo que acompanho nas noticias, o time deu sim uma freiada, uma relaxada, o por que nao sei. Com relacao ao k9, a bola esta chegando muito pouco para ele, quando a uns jogos atras de umas 6 ou 7 chances ele convertia uma, hoje a bola chega umas 2 ou 3 so para ele, talvez seja por isso.
    Mas com a tabela de classificacao caminhando desse jeito, ficando 4 times bem competitivos, nao havera favoritos de forma alguma.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Eu sei bem como é ter o Luxa como técnico1 de abril de 2009 às 18:38

    Esta é a nova realidade dos times do Luxa. Empolgam no começo depois ficam pelo caminho.

    ResponderExcluir