domingo, 12 de abril de 2009

E FOI DO JEITO QUE A FIEL GOSTA!!!!


E que jogaço tivemos no Pacaembu hoje. Um majestoso surpreendente, com belos lances, golaços, polêmicas, expulsão, belas defesas, estádio cheio, enfim, um clássico merecedor do nome que carrega. Melhor para o Corinthians que venceu e conseguiu inverter a vantagem que era são-paulina na semifinal.

E, por sinal, que desfecho épico teve o jogo. A menos de 30 segundos do fim do jogo, o golaço de Cristian fez justiça ao time que mais buscou a vitória. Se é que podemos falar em justiça no futebol. Mas vamos aos detalhes que decidiram mais este capítulo da emocionante história que é São Paulo x Corinthians.

O JOGO
Antes do jogo e durante toda a semana, Mano e Muricy fizeram suspense e mistério sobre a escalação de suas equipes. Mas Muricy optou pelo habitual 3-5-2 e quem surpreendeu mesmo foi Mano Menezes ao escalar três atacantes (Ronaldo centralizado e J. Henrique e Dentinho pelas alas). O Corinthians, teoricamente, iniciava a partida em busca de um único objetivo, a vitória. Já o São Paulo tratava de segurar a pressão corintiana no início para depois buscar seu gol.

O time de Mano Menezes detinha mais posse de bola e as ações do jogo, embora não conseguisse furar o bloqueio tricolor. Logo no começo, Ronaldo deu uma entrada dura em André Dias e recebeu cartão amarelo. Era a primeira polêmica do jogo, já que os são-paulinos queriam que o corintiano fosse expulso, o que, para mim, seria um exagero.
UPDATE: Revendo o lance depois com mais calma, pude perceber que me equivoquei. Ronaldo poderia sim, ter sido expulso. Tudo bem que o árbitro contemporizou a entrada (começo do jogo, falta na linha lateral, em um jogo tranquilo até então), mas se analisarmos bem, o atacante corintiano foi revidar a entrada que André Dias tinha dado em Dentinho um pouco antes, na mesma jogada. Nada que justifique, é claro. A forma como Ronaldo entrou, pé por cima da bola e com a parte externa da chuteira, também evidencia a real intenção do atacante.

Mas o São Paulo tratou de equilibrar a partida e em uma de suas jogadas características, -a bola cruzada na área - abriu o marcador com Miranda de cabeça. Vinha aí a segunda polêmica do jogo. O zagueiro são-paulino estava impedido no lance e ainda fez falta em Chicão. Ainda no mesmo lance, Wiliam e Washington se agarraram na área e o artilheiro tricolor caiu pedindo pênalti. O árbitro e o seu assistente nada viram, validando o gol tricolor.

Em maioria no Pacaembu, a Fiel não desanimou e passou a incentivar ainda mais. A resposta veio logo depois. Elias arrancou, passou por Miranda, invadiu a área e deu um toque sutil, com o bico do pé esquerdo no canto de Rogerio que nada pôde fazer. Era o empate corintiano.

Mas, antes do primeiro tempo terminar, ainda teríamos mais emoções no Pacaembu. Aos 38 minutos, Rogerio deu um chutão pra frente, Alessandro furou de forma bisonha e a bola sobrou para Borges, livre e cara-a-cara com Felipe, chutar. O goleiro alvinegro pulou no canto e fez uma excelente defesa. E, aos 44, Miranda quase fez mais um em cruzamento de escanteio. Mas Elias, em cima da linha, salvou o que seria o segundo gol do zagueiro tricolor.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor. Consciente de que precisava reverter a vantagem. E teve sua vida facilitada quando, aos 11 minutos, André Dias foi expulso depois do árbitro enxergar falta dele em Elias. No lance, o juiz ainda deu sequência ao lance e Douglas tocou para Ronaldo chutar e Rogerio conseguiu fazer excelente defesa.

Com um jogador a mais, o Timão se lançou ao ataque. E cansou de perder gols. O São Paulo esperava o momento certo para tentar encaixar um contra-ataque. A resposta veio num chute de longe de Jorge Wagner, aos 18. A bola desviou em Chicão e exigiu grande defesa de Felipe. Por outro lado, Rogerio Ceni falhou por duas vezes, quase entregando o gol que seria o da virada alvinegra. E o jogo seguia tenso, aberto.

REDENÇÃO ALVINEGRA
Mas quando ninguém esperava mais nada e ambos satisfaziam-se com a igualdade, surgiu Cristian. O volante corintiano roubou a bola de J. Wagner no meio-campo, enxergou o campo livre e carregou a bola até soltar uma bomba no canto direito de Rogerio Ceni, sem chance de defesa. Um golaço a 30 segundos do fim. Explosão alvinegra no Pacaembu. O Corinthians vira o jogo e inverte a vantagem. Após o gol, o volante ainda provocou a torcida adversária com gestos obscenos.

Agora é esperar pelo próximo jogo, domingo que vem, no Morumbi. O São Paulo tem dois problemas pela frente, a ausência de André Dias, imprescindível no atual esquema defensivo tricolor e uma desgastante viagem até à Colômbia em compromisso pela Copa Libertadores. Muricy, em entrevista coletiva após o jogo, afirmou que pode até usar um time misto na quarta-feira. Já o Corinthians vai até Campo Grande para enfrentar o Misto pela Copa do Brasil. E Mano já adiantou que vai de misto contra o Misto. A prioridade, no momento, é o Paulistão. E me parece que dos dois lados...
*crédito da foto: Flávio Florido / UOL

31 comentários:

  1. Dois belíssimos jogos. Espetaculares. Um fim de semana pra ter gosto em ver futebol. Ninguém pode reclamar de nada e nem chorar. Foram jogos de altíssimo nível com técnica, tática, raça, vontade e muito coração. Espero que tenhamos ainda mais.
    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Meteram a mão no Majestoso Tricolor, nem se comenta a expulsão do Gordinho lá no começo do jogo. Seria um outro jogo, mas no morumbi o bicho pega...e a independente estará como sempre empurrando o time pra cima da galinhada...2 a 0 no segundo jogo...W9 na çabeca...

    ResponderExcluir
  3. agora os saopaulinos postam td como anonimo né.. pq sera?
    Um belo jogo com resultado justo e com relacao as polemicas, vou repetir oq o sr muricy sempre diz.... Colocar a culpa na arbitragem é apenas uma desculpa... o sao paulo jogou bem mas nao deu... vitoria do timao.... sem palavras
    abs a todos... e hoje saopaulinaiada, nao prescisam postar como anonimo ta....

    ResponderExcluir
  4. Timão superior desde o começo do jogo!! Ronaldo poderia sim ter sido expulso, mas não foi, não chorem bambis, pois seu gol também estava impedido e ninguém está chorando aqui... vamos para o jogo!!
    Rogério Ceni estava pedindo para tomar outro gol, mão de pau pelo amor de deus!
    São Paulo não cria nada, é impressionante, os únicos lances que levam perigo são as bolas alçadas na área e respondendo um são paulino anônimo aí, no morumbi da na mesma jogar pq a torcida do SP não coloca 20 mil lá mesmo, torcidinha pó d arroz... e nem cantar com o time eles cantam..é até melhor jogar lá pq o gramado ajuda...
    abs a todos os corinthianos!!
    P/ CIMA DELES TIMÃO!!
    ps.: dito, vc anda indo em cada jogo heim!! que isso rapá!!

    ResponderExcluir
  5. Calma que não acabou cambada...

    ResponderExcluir
  6. Florzinha de fartura kkkk13 de abril de 2009 às 11:50

    Aiaiaiai viu...quem canta é cantor rapaiz...e nosso time não precisa de torcida cantando pra empurrar né...temos elenco meu amigo, não um chicão que mais parece um bebado perdido nas ruas de fartura...e esse tal André santos, ohhh cara grosso tmb, perdeu uns 3 lances na area que quase toma por trás do Borges kkkkk...

    ResponderExcluir
  7. Aê Dito!!!! Cadê os Bâmbis do blog??? sumiram hoje???? pq será????
    bem a cara deles. Sempre correm quando o bicho pega....
    AMARELARAM MAIS UMA VEZ!!!!!!
    hahahahahahahahaaha
    saudações alvinegras....
    "Corintiano, maloquero e sofredor"...
    GRAÇAS A DEUS....

    ResponderExcluir
  8. OOOO TRAVECADA QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR...

    CONTINUO FALANDO QUEM QUISER APOSTAR É SÓ FALAR, OU MESMO ASSIM ESTAO COM MEDINHO...POPOPOPODECOOO.
    VAMOS QUEBRAR O SALTO DESSES TRAVECOS LA NO MORUMBA.
    VCS NAO CONSEGUIRAM NEM LOTAR O PACAEMBU KKKKK
    AO PASSO Q NO ULTIMO JOGO NO MORUMBI COLOCAMOS 47.000, ENTAO SE INFORMEM ANTES DE FALAR SEUS CHUCROS...

    ASSINADO- THIAGO BLANCO PETERSEN

    ResponderExcluir
  9. "Xucro" é com X animal.....
    huahauhauhauhauahauahuahuahaauhauhauahuhu
    hj só anda dando risada o dia todo....
    Saudações alvinegras...
    "Corintiano, maloquero e sofredor"...
    OBS: Faça as contas no ano aí animal...veja quem tem maior público, ô animal....hauhauahuauahuaahuhaua

    ResponderExcluir
  10. podem falar oq quiser, sr florzinha, o sr ou sra so pode estar brincando, falar uma coisa dessas do chicao, o cara é tao ruim q vcs so conseguiram fazer gol quando derrubaram ele na area. para de ser hipocrita e deixe a gente curtir essa semana... é assim que funciona!!!!
    poe seu nome ai machao.....
    pra cima deles timao... um abraco aos meus amigos curintianos nesta bela pascoa que passou com uma vitoria merecida ...
    abs a todos

    ResponderExcluir
  11. Dito, como sempre continua caracteristica de imparcialidade heheheheh. O Dena para de chorar, ja tomou um cacete no video game, agora quer agitar aqui tbm kkkkkkkkkkkkkkk. Quanto aos jogos das semi-finais, dois jogos iguais, nao há favoritos, final de semana serao outros dois jogaços, que passe o Timao hehehe.
    abs
    Cunhado

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez deu a lógica...TODO PODEROSO TIMÃO!! Essa vitória foi a cara do CORINTHIANS, isso só nos faz crescer na reta final!! VAI CORINTHIANS!! CORINTIANO, MALOQUERO E SOFREDOR, GRAÇAS A DEUS!!

    ResponderExcluir
  13. NOVOS GRITOS DO CURINTIA PRO FOFOMENO


    HEY VOCE AI !
    LARGOU A CICARELI !
    PRA PEGAR UM TRAVESTI !


    VAMOS FESTEJAR, TEM UM TRAVECO
    COM A CAMISA DOS GAMBÁS.
    RONALDO !!!


    OLHA QUE GRACINHA, DEU PRO TRAVECO
    E FOI JOGAR NA FAZENDINHA!!!


    BOI, BOI, BOI DA CARA PRETA, É MAIS UM TRAVECO
    NOS GAMBAS COM CAMISA VIOLETA!!!

    SIMPLESMENTE PERFEITOS OS GRITOS NÃO PODERIAM SER MELHORES...
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    TBP

    ResponderExcluir
  14. Aiaiaiai!
    Sofri domingo... como não é de costume acontecer!
    Ser Sãopaulina é muuuuuuito bom!
    Confio no meu Tricolor!
    Sempre ganho minhas apostas... nunca perdi! Por isso desta vez, não vou apostar!
    Tomara que alguém de jeito no safado do Ronaldo e que a zica do Rogério passe, sem o André Dias vai ser foda!
    Saudações da Sãopaulina mais feliz do mundo!
    Emília

    ResponderExcluir
  15. gordão quebra tudo ....13 de abril de 2009 às 18:10

    puta q pariu ... o cara tem coragem de colocar o nome como "Florzinha de fartura" e dai ficam bravo de chama-los de bambi .... aaaaaaaa ... vai pentia macaco seus bambi. E tem outra ... aqui ninguem é traveco .... só come eles ou melhor o macho ronaldão .... kkkkkkkkkkkk.
    Vou tentar falar um pouco serio agora. Não querendo me gabar, mas ja me gabando, dê retranca o mano entende, afinal, somos o único time invicto do campeonato, ou seja, 20 jogos sem perder no paulistão. Vou ficar com o comentario do cunhado, teremos dois jogaços no fim de semana e ninguem é favorito. SEJA O QUE DEUS QUISER ....

    Obs.: Dena, pare com os jogos,pois, vc é freguês em todos ... kkkk

    Abraço por traz dos bambi e parabéns Ditolino pelo nosso blog. Afinal, agora temos um lugar para cornetar os "fracos" adversarios.

    ResponderExcluir
  16. Eu digo que o dena nem jogo assiste..rsrs e só fica com gritinhos q ele inventa na hora aí.. rsrs
    Onde vai assistir o jogo ae dena... vamos ver juntos..
    Grande jogo, reafirmo que São Paulo só tem bolas alçadas na área e que confio no timão, ainda assim é um jogo aberto mesmo como cunhado disse pois não é a toa que o São Paulo classificou em segundo! Porém, sentiram a força do timão! Confio no mano e no elenco corinthiano que é melhor que o São Paulino. Perdemos um importantíssimo reforço, Rogério Ceni com seu tornozelo fraturado... brincadeiras a parte uma pena pois é um dos melhores goleiros do Brasil, mesmo tendo atuações que deixaram a desejar...
    VAI CURITNIAAAAA!!

    ResponderExcluir
  17. Chicão kkkk...André Santos kkk com isso não vão a lugar algum nunca...o Soberano tricolor vai massacrar o Todo Pau de Bosta Gambazão kkk...abs a todos os TRICOLORES 6-3-3...somos ÚNICO, não precisamos discutir com esse povinho de baixo nivel em função de ter 3 ou 4 camp. paulistas a mais que nós...no mínimo nos próximos DEZ anos ainda seremos o maior de todos os clubes do BRASIL, e isso é INDISCUTÍVEL...aos parmerenses ai de plantão, nem comento nada, pq vcs são simplesmente isso NADA...e nunca serão nada porcada....

    ResponderExcluir
  18. Não fossem os pontos corridos e o torneio contra bolivianos e chilenos, o que seriam dos bambis, as madames do jardim leonor?

    ResponderExcluir
  19. Olhem meu novo vídeo:
    http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-BR&vid=36ed4be6-6c88-4cba-86dd-178fada8c2dc

    abrazzz

    ResponderExcluir
  20. Gordao teu traveco nao sei quem vc é coloque teu nome nem q seja o de guerra p/ eu saber com quem estou falando...

    E ROMERO se quiser assistir o jogo junto comigo é so comprar ingresso pra domingo pois eu estarei la pra ver o TRICOLOR ARREBENTAR OS TRAVECOS...

    OBS- COMPRE INGRESSO DO LADO DO SÃO PAULO, A NÃO SER Q VC QUEIRA TOMAR BORRACHADA DA PM COMO TODO CURINTIANO...KKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. ESSA MULHER VIU QUASE TUDO NA VIDA...

    QUASE TUDO!!!!!!!!







    Dercy Gonçalves



    a mulher que:



    viu duas guerras mundiais...




    viu oito papas...




    viu os japoneses chegarem ao Brasil...




    viu o Titanic afundar...




    viu o Hindenburg pegar fogo...




    presenciou a invenção da computador




    presenciou a invenção do celular




    acompanhou a invenção da televisão



    viu o homem chegar à Lua...




    viu 35 presidentes da República...




    viu o futebol 'nascer'...







    mas...













    Nunca viu o Corinthians ser campeão da Libertadores!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. como sempre os freGAYses bambis tremeram contra a gente qdo o jogo vale alguma coisa... isso já é histórico.. não adainta espernear, ficar louca, q nao vai adiantar, domingo vai ser outro show.... empate nem comemoro...
    abss e cade o João André???? kkkkk

    ResponderExcluir
  23. ah.... fregayses.... qto tempo mesmo vcs não vencem um joguinho sequer?!?!??? nem me lembro mais....

    ResponderExcluir
  24. fim do primeiro tempo

    ResponderExcluir
  25. Diogo vencemos na quinta feira passada... pergunta pro Dito... ele foi no Morumbi assistir o jogo!!!
    E vcs só estão esculhambando agora pq vcs estão morrendo de medo de perder no domingo!!! Coisa de Traveco medroso... Veja o Dito não quer apostar de jeito nenhum "porque" pq ta morrendo de medo!!!! VITORIA SIMPLES no Morumbi Lotado... é TRICOLOR

    ResponderExcluir
  26. preto.... não me lembro o ultimo jogo q vcs ganharam do Corinthians!!!!! aff tem q explicar td... faz tempo amigão muito tempo... e qto tempo faz q o Todo Poderoso não perde... pra ninguem!!! muito tempo!!! então pode comecar a chorar... é história meu amigo, contra a gente vcs tremem... bambis fregayses.... e como disse o joão andré, fim do primeiro tempo... 2 vira 4 termina uhauha
    absss

    ResponderExcluir
  27. Será que os bambis conseguem lotar o morumbi ???? KKKKKK
    VAI CORINTHIANS!!!

    ResponderExcluir
  28. o estádio municipal de sp (pacaembu) não estava lotado domingo!!!

    ResponderExcluir
  29. Bom, domingo passado o público no pacaembu foi de um pouco mais de 30 mil pessoas, contando com a torcida do são paulo, ou seja, o pacaembu NÃO estava lotado.
    Hj (quinta-feira) o são paulo divulgou que um pouco mais de 30 mil ingressos ja foram vendidos apenas para a torcida do clube, sem contar com os 4 mil gambás que já adquiriram suas entradas.
    Em relação ao jogo, o são paulo perdeu o "primeiro tempo", com um jogador a menos quase o segundo tempo inteiro (expulso injustamente), o corinthians jogou com o ronaldo o jogo inteiro injustamente em campo (q msm assim não conseguiu passar pelo rogério ceni). Domingo tem o segundo tempo... vamos ver quem ganha ué... pra mim nada está decidido!
    abraços

    ResponderExcluir
  30. putzzz dena... queria ir ver com vc.. mas não piso no morumbicha... vai que esta doença pegue!! dis que o richarlysson virou o que virou depois que pisou lá...
    DOMINGÃO VAI PEGAR!! JOGO ABERTO!! DOIS GDES TIMES!! MAS CONFIO NO MEU TIMÃO!!!
    ABS...

    ResponderExcluir
  31. O romero se acha espertao né..o burrao `dis` do verbo dizer escreve com z meu amigo portanto o certo seria diz....cabeçudo volta para o supletivo irmao..ahahaha
    o justiceiroooo 2!!!

    ResponderExcluir