quinta-feira, 9 de abril de 2009

RENASCIMENTO VERDE.....


O cenário era o pior possível. Não ouso dizer temido porque a grandeza do Palestra não me permite isso. O fato é que o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo tinha pela frente o até então poderoso Sport, invicto neste ano e que não perdia em sua casa desde agosto do ano passado. A Ilha do Retiro mais parecia um caldeirão argentino, com uma torcida ensandecida e barulhenta que não parava um minuto.


Mas eis que Luxemburgo e seus comandados deram uma lição de brio e inteligência nos jogadores pernambucanos. Contrariando até mesmo este colunista que ousou dizer que o Palmeiras aparentava não estar pronto para as "decisões de abril". Por sinal, como jogou ontem Diego Souza. Um verdadeiro líder em campo. Assim como Marcos. E o Palmeiras começou o jogo suportando a pressão rubro-negra, certo de que o golpe fatal aconteceria. Mais hora, menos hora.


E em uma falta cobrada por Cleiton Xavier, Diego Souza desviou de cabeça, Maurício Ramos completou e Keirrison, quando a bola já tinha cruzado a linha do gol, ainda deu o último toque e recebeu de presente o gol do árbitro. 1 a 0 Palmeiras. Agora era tratar de segurar o ímpeto e a pressão do Leão. E isso, o Palmeiras soube fazer com calma e inteligência.


No segundo tempo, o Sport voltou mais nervoso em campo. E facilitou o trabalho do Palmeiras. Aos 19 minutos, Paulo Baier dominou na entrada da área e soltou uma bomba para ótima defesa de São Marcos. E como alegria pouca é bobagem, aos 27 minutos, veio o golpe fatal. Diegou Souza fez bela jogada e marcou um golaço, com categoria. Era a morte do Leão em plena Ilha do Retiro.


Depois de sete meses, o Sport voltou a perder em casa. E o Palmeiras, contrariando a tudo e a (quase) todos segue vivo na Libertadores. Outra vitória diante do mesmo Sport, agora no Palestra, deixa os alviverdes confiantes na classificação. Ainda é difícil, mas agora - ao menos - já é possível crer nela....
* crédito da foto: assessoria de imprensa do Palmeiras

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vamos reconhecer que ontem o Palmeira deu show de bola.
    Entendo que tudo levava a crer que nesse campeonato o Palmeiras estava realmente no bico do urubú, mas. Acho que agora o Verdão deveria ser chamado de Phoenix da Libertadores.
    A atuação foi ótima sem contar que o Diego além de tchuco mostrou que nao é de brincadeira não.
    Agora na verdade estou ansioso pela Final do Paulistão - Timão x Verdão porque acho que é mais provável que isso ocorra.
    Abraços vitoriosos hahhaha

    ResponderExcluir
  3. Parabens aos porcos por uma vitoria impressionante ontem!!!!!
    ainda ontem estava vendo no site da espn e um cara postoou no blog de la que o palmeiras estava meio que dependendo das atuacoes do Diego souza, e é verdade, ontem ele jogou muito e ajudou o Palmeiras a conquistar uma merecida vitoria.. por isso mais uma vez....PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala Vitão.
    É isso mesmo, show verde na Ilha da Fantasia.
    Mesmo assim, e o Keirrison?
    Seria ele, um jogador...pipoqueiro?
    O palmeiras ressurgiu na Libertadores...resta saber se foi pra valer.
    Grande abs
    Acesse: http://www.turmadoamendoim.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Jogou do jeito que deve ser jogada a Libertadores.

    Primeira batalha vencida e fôlego novo na competição.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. José Henrique Dognani9 de abril de 2009 às 13:55

    Virando Palmeirense

    Brilhante a apresentação do Palmeiras pela Copa Libertadores no jogo contra o Sport na última quarta-feira. Há tempos não via uma equipe tão disciplinada e equilibrada dentro de campo. A La Luxembrugo, soube unir com extrema destreza técnica, habilidade e inteligência; coração e razão em perfeita sintonia. Ainda mais contra o algoz Sport, nosso maior desafeto nos anos que se passaram.

    O time de Vanderlei Luxemburgo apesar de jovem, mostrou equilíbrio emocional de jogadores experientes, tocando a bola com calma, atraindo a marcação e procurando atacar na hora certa, e salientemos: dentro de um caldeirão pegando fogo. E que nos permita o brilhante Diego Souza disparar estes comentários, rechaçando a tudo e a todos que creram na derrota certa do time alviverde. Souza era a figura de um time campeão, e é.

    Quando disse no parágrafo acima que “Há tempos não via um equipe tão disciplinada e equilibrada...”, devo justificar que não tiro o mérito do trabalho desenvolvido nos anos anteriores dentro de campo, até porque somos o atual Campeão Paulista e obtivemos uma excelente campanha no Brasileirão do mesmo ano. E eu sou palmeirense, fanático.

    Agora deixando de lado um pouco o jogo que estampou que o Palmeiras é capaz de levantar a taça Intercontinental de 2009, vamos falar do lado ainda incipiente de ser palmeirense do nosso querido amigo jornalista e dono deste blog Vitor Hugo Baqueta.

    “É VITINHO, nunca imaginei um dia ousar pensar e ao menos dizer que você tinha uma certa afeição pelo meu Verdão, mas está na cara amigo que o seu negócio é torcer pelo empate quando jogam Palmeiras e Corinthians, ou será na vitória do Palestra na final do Campeonato Paulista deste ano, que tudo indica ser disputada pelos seus dois times de coração?”
    Saudosos abraços.
    José Henrique Dognani.

    ResponderExcluir
  7. Será que aprendemos jogar libertadores? Pelo jeito sim..... Não jogou bonito mas jogou como se deve disputar uma libertadores.

    Sensacionatuba........

    ResponderExcluir
  8. Acho que agora dá pra passar pras finais do paulistinha. Com esse resultado a porcada volta as atenções pro continente.

    ResponderExcluir
  9. José Henrique Dognani9 de abril de 2009 às 19:18

    Errei.
    A Libertadores é torneio continetal e não intercontinental como disse.
    É Luxemburgo e não Luxembrugo.
    E no terceiro parágrafo é "não via UMA equipe" e não "UM equipe.
    Me esqueci de falar do Marcos, São Marcos. Atuação impecável.
    Agora sim.

    ResponderExcluir
  10. Aiaiai viu a porcada esta animada ainda...vcs não passam nem pelo santos esse fds...imagina disputar jogos com o Majestoso Tricolor..6-3-3...vao na CBF tentar ganhar os torneios brasileiros lá da época dos seus avós kkk...abs a todos Tricolores..únicos Tri Munidiais, Tri Libertadores, Hexa Brasileiros...Isso sim é time de glórias...o ÚNICO grande brasileiro...Inquestionável...

    ResponderExcluir