quarta-feira, 8 de abril de 2009

O MAJESTOSO EM NÚMEROS


São Paulo e Corinthians fazem a outra semifinal do Paulistão-09. E trazem consigo algumas particularidades interessantes nos jogos das duas últimas décadas. De 1990 pra cá, década áurea dos dois times, as duas equipes jogaram dez vezes em confrontos decisivos - jogos classificatórios. E o clube do Pq. São Jorge leva vantagem em sete êxitos contra apenas três do time do Morumbi.

Mas na contramão desses números, nos últimos anos a tendência se inverteu e a equipe são-paulina ficou mais de quatro anos sem perder para o rival - até a derrota no returno do Brasileiro de 2007, com gol de Betão. O fato é que, mesmo diante de tantos tabus e números, Corinthians e São Paulo sempre fizeram partidas memoráveis, dignas da grandeza dos dois clubes.

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Para o confronto decisivo deste Paulistão, as duas equipes apostam no poder de seus goleadores, Washington e Ronaldo e na força de suas defesas. Mano e Muricy, apesar de optarem por esquemas de jogo diferentes (um com o 3-5-2 e outro com o 4-4-2), possuem pensamentos semelhantes quando o assunto é resultado. E isso poderá influenciar no andamento da partida. De forma negativa, infelizmente.

O São Paulo, apesar da vantagem, terá um problema a mais antes de enfrentar o Corinthians - os dois jogos pela Libertadores contra Defensor e Independente de Medélin. Dois jogos difíceis, além de uma viagem desgastante até a Colômbia.

Já o Corinthians de Mano Menezes vem com força total para a partida diante de seu rival. O problema é que Mano não conseguiu encontrar um esquema de jogo que não seja tão dependente do meio-campista Douglas, que por sinal está em péssima fase. Momento de redenção do maestro corintiano? A hora é essa...

14 comentários:

  1. Vitão.
    Vai pegar fogo o Majestoso.
    Espero um confronto limpo e sem a interferência da arbitragem.
    Que vença o melhor...
    Grande abs

    Acesse: http://www.turmadoamendoim.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Impossivel comentar sobre esse jogo, sem favoritos e tudo mais, torco para o meu timao, mas nao sou prepotente como alguns santistas e saopaulinos para achar que ta facil!!!! ta é muito dificil!!!!
    ate domingo se Deus quiser!!!!
    abs a todos

    ResponderExcluir
  3. E ae Dito, peloq ue eu entendi vc quis dizer que os Bambys sao fregueses da gente? kkkkkkkkkk abraço
    Cunhado

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. COMO JA TINHA DITO ANTES, APOSTO COM QUEM QUISER Q VAI DAR SAO PAULO E PALMEIRAS NA FINAL

    OOOOO NOSSO FREGUES VOLTOOOOO

    2X1 PRO TRICOLOR DOMINGO

    ResponderExcluir
  6. Saudações Dito!!!
    É esses dois jogos prometem...
    Mas acho que o SPFC leva um pouco de vantagem, por ser um time mais regular e por ter a vantagem do empate, porém, com o Ronaldo na frente não pode brincar, não pode dar espaço pra ela chutar!!!
    E para poder ir mais tranquilo no segundo jogo que vai ser no Morumbi "lotado" o SPFC tem que ganhar do Defensor nesta quinta, para ir à Colombia já classificado para a fase eliminatória da Libertadores, podendo até levar um time misto.
    abrs

    ResponderExcluir
  7. ahh naoo.. o preto deve estar doente.....
    sem a prepotencia da maioria dos saopaulinos...
    parabens preto

    ResponderExcluir
  8. augusto cala ¨%¨%#$&$&¨$%*¨%*&

    somos prepotentes pq podemos e não pq queremos!!!
    kkkkkkkkkkk

    brincadeira

    abs

    ResponderExcluir
  9. mais uma vez...

    ResponderExcluir
  10. thiago (do time masculino)9 de abril de 2009 às 10:44

    Morumbi lotado, hauhauhauhauhuahahauhuahahahahahahahahuhahaauhauhauhauhahuahauhahauhahauhauahuahahhahhuhuahuahahahahuahuahhaua.

    ResponderExcluir
  11. bom, ontem no morumbi tinha 47 mil pra assistir sp x defensor

    ResponderExcluir
  12. 3 x 1 nos gambá, galinha, frêgues...01 gol do Borges e 02 do Imperator...e o Curintia pra variar vai fazer um golzinho sofrido no fim com o Chicão kkk...bem cara do curintia mesmo....o segundo jogo falo a previsão semana que vem....abs a todos os saopaulinos TRI MUNDIAIS, TRI LIBERTADORES e HEXA BRASILEIRO...

    ResponderExcluir
  13. Vai toma no _ _ curintia...morumba é nóis na fita...independente inteira apavorando os gambá...

    ResponderExcluir