quarta-feira, 15 de setembro de 2010

UMA RODADA PARA, QUEM SABE, EMBOLAR AINDA MAIS...

Nos jogos da 19h30, o mais provável é que apenas o Botafogo apronte para os donos da casa, o desesperado Goiás, embora o time carioca chegue a Goiânia repleto de desfalques e possa ter suas pretensões complicadas no Serra Dourada. Nos demais jogos, este blogueiro não crê em surpresas. Talvez um empate entre os xarás Atléticos, o paranaense e o mineiro. Um ponto fora que, diante das circunstâncias, deve ser muito comemorado em BH.

Mas o duelo mais aguardado da rodada certamente é o reservado para Fluminense e Corinthians no Engenhão. Confronto de líderes que buscam recuperação após as derrotas do final de semana. Duelo entre Muricy, que deve ir de três zagueiros e apenas um atacante, e Adílson, faminto pela primeira vitória fora de casa e que apostará tudo em seu meio-campo para bater seu principal rival no campeonato.

Um empate agradará mais aos cariocas, até porque o time paulista pode ser superado por Botafogo e Cruzeiro em caso de empate ou derrota. Ainda que a quarta posição na tabela deva ser creditada por apenas uma rodada, já que cariocas e mineiros fazem o duelo direto no domingo e o alvinegro terá vida fácil pela frente, em duelo contra o Grêmio Prudente no Pacaembu.

A rodada também reserva o jogo entre Grêmio e Palmeiras no Olímpico. Um confronto que vale mais por fatores históricos e pela tradição dos dois, do que por aquilo que as duas equipes vêm apresentando dentro de campo.

Já o Santos de Dorival, depois de duas derrotas, ainda quer mostrar que está vivo. E para isso, nada melhor do que um confronto teoricamente fácil, contra o Atlético-GO em casa.

Fechando a rodada amanhã, São Paulo e Inter reeditam um confronto que determinou os rumos das duas equipes no ano. O Inter, tranquilo e pensando só em dezembro, deve engrossar para os donos da casa. Enquanto o São Paulo de Baresi ainda mira a Libertadores. Uma vitória tricolor é essencial para as pretensões do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário