segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A BRIGA QUE SE ANUNCIA PELO BRASILEIRO

Vinte e cinco rodadas já disputadas para dezesseis clubes. Vinte e quatro, para outros quatro. A 25ª rodada também reserva a curiosa particularidade de ter derrubado justamente o 25º técnico no campeonato. Ou, posto de melhor forma, são 19 demissões e seis trocas por opção do próprio comandante. Inclusive a de Mano Menezes que assumiu a difícil missão de comandar a seleção de Ricardo Eterno Teixeira. E que anda até mesmo conseguindo enfiar boas ideias na ultrapassada mente de Ricardo, cabeção de Leão. Para espanto de muitos.

Mas voltando ao que interessa, se a briga no Nacional ameaçava pender-se em favor do clube do Parque São Jorge, eis que a vitória colorada de ontem, deu novos ares ao campeonato. Inserindo, inclusive, o time gaúcho na briga pela ponta. Ainda que o Inter pise em terreno minado - ou em ovos, caso prefiram -, porque qualquer derrota neste delicado momento será fatal para as pretensões do atual campeão da Libertadores.

Já o Corinthians de Adilson sai de cabeça erguida do Beira-Rio. Mesmo com a liderança perdida, a derrota alvinegra de ontem teve um quê de alentadora. Muito em razão do futebol apresentado no segundo tempo, e ainda mais contra quem foi, e ainda mais da maneira que foi. Além de ser onde foi. O outro alento alvinegro é o fato de que a turbulência na tabela também passou.

Outro que estava em franca ascensão e se viu brecado no final de semana, foi o Cruzeiro de Cuca. Com direito a show de Neymar, a raposa foi parada pelo Santos na Arena Barueri. Mesmo assim, e sem alarde, o time mineiro chegou à briga. Resta saber agora se terá conjunto para permanecer nela.

O complicado mesmo, no caso, é ter que tirar a diferença na tabela com uma equipe que, tecnicamente, não soa tão favorita como Corinthians, Fluminense e Inter. Para se ter uma ideia do fardo celeste. Por outro lado, dificilmente, o time mineiro perderá a vaga na Libertadores em 2011. Para desespero de Botafogo e Atlético-PR.

E por fim, quem se deu melhor na rodada. A retomada da liderança carioca também veio em boa hora para Muricy Ramalho, que já começava a ouvir os primeiros reclames vindos diretamente da patrocinadora de sua equipe. Isso porque a relação entre clube e patrocinador não é lá das mais habituais quando trata-se de questões nas quais deveria envolver apenas sua diretoria. Coisas do futebol tupiniquim.

Vale lembrar ainda que o Flu, do magistral Conca, tem mais dois jogos consecutivos que lhe são favoráveis e depois a tabela aperta. Aí, será o momento de definir se o clube carioca fará frente ao time paulista até o fim. Opinião? Este blogueiro aposta nisso, embora continue acreditando ainda mais no favoritismo alvinegro.

4 comentários:

  1. No dia 13 de outubro, quando todos se igualam, Santos líder do campeonato.

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

    ResponderExcluir
  2. santista loco da cabeça!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Um ponto atrás do Flu na tabela, porém um jogo a menos. Apenas uma derrota como mandante.
    A equipe agora adquiriu confiança nas partidas fora de casa e nos últimos dois jogos, mesmo estando atrás no marcador, teve frieza para correr atrás do prejuízo. Mesmo saindo derrotado do Beira Rio, a equipe não perdeu o foco.
    O Corinthians só depende de si para ser campeão!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Nathalia menos muito menos

    ResponderExcluir