domingo, 12 de setembro de 2010

TEM CAMPEONATO QUERENDO ENLOUQUECER...

Inter e Santos já haviam tropeçado na última rodada. E voltaram a vacilar nesta. O blogueiro já havia alertado que quem brigaria mesmo era o G4. E com a derrota santista no Castelão e o magro empate sem gols do Colorado no Beira-Rio, as duas equipes perderam a chance de seaproximarem dos líderes e continuam distantes na briga pelo título. Ainda que tenham um jogo a menos na manga.

A 21ª rodada também reservou a surpresa das derrotas de líder e vice-líder, Fluminense e Corinthians. E para embolar ainda mais a tabela, os dois duelam na quarta-feira. Quem ri à toa com isso tudo, é Botafogo e Cruzeiro que encostaram no topo da tabela. Resta saber agora se é para ficar ou apenas para assustar.

VACILO ALVINEGRO NO PACAEMBU
Havia uma invencibilidade de 23 partidas. Havia também um aproveitamento de 100% como mandante. Havia, porque não há mais. Diante de um Pacaembu lotado mais uma vez, o Corinthians sucumbiu em casa, foi batido por 1 a 0 e perdeu a chance de colar no líder Fluminense.

Diante de um Grêmio muito bem postado e que chegou a dominar o primeiro tempo, o time de Adílson Baptista, que inventou como quis neste jogo, viu o meia Douglas abrir o placar com um golaço em sua antiga casa. E quase fez o segundo com Borges, em grande defesa de Julio César.

Com vários desfalques e a contusão de Ralf logo no começo do jogo, o time paulista pecou mais uma vez nas finalizações. No segundo tempo, Adilson mexeu na equipe toda em busca de algo que pudesse diferenciar sua equipe. Teve inúmeras chances para empatar o jogo, mas não o fez. E saiu até merecidamente castigado com a primeira derrota neste Brasileiro em casa, a quarta no campeonato. De quebra, ainda viu Botafogo e Cruzeiro encostarem.

Há tempos este blogueiro vem alertando, o centenário time alvinegro precisa de um definidor urgente. Coisa que Iarley certamente não é. E provou mais uma vez ontem, a ponto de perder três chances claras de gol. Inclusive um pênalti, o quarto seguido perdido pelo clube no Brasileiro. Pode fazer falta lá na frente.

EM GOIÂNIA, TROPEÇO DO LÍDER
Se há um alento na queda alvinegra deste sábado, ela pôde ser comemorada somente ao fim do jogo no Pacaembu. Isso porque o Fluminense empatava com o Atlético de Renê Simões no Serra Dourada até os 46 minutos, quando Juninho fez um gol salvador e virou para os donos da casa.

A queda de produção do Fluminense lembra a do Palmeiras em 2009. Na 21ª rodada, a equipe alviverde tinha 40 pontos, um a menos que os atuais 41 do clube carioca. A queda alviverde começou na 17ª rodada com um empate em casa. Assim como o Flu de Muricy, que empatou com o São Paulo na antepenúltima rodada do turno. À época, o Palmeiras, em cinco rodadas, fez seis pontos de 15 possíveis e o Flu, de lá para cá fez ainda menos, apenas cinco. É bom abrir os olhos, Muricy....

LOUCURA NO ENGENHÃO
No Engenhão, um belo jogo dos donos da casa, em franca ascensão no Brasileiro. O Botafogo dominou o São Paulo do início ao fim e fez jus ao placar. Dois a zero, com direito a impressionante arrumação tática dentro de campo. Há tempos, o time carioca não vinha tão forte para a disputa do Brasileiro. E vale destacar, a prancheta e os ensinamentos de Joel continuam resolvendo a vida do clube carioca.

Daqui duas rodadas, haverá embate entre cariocas e mineiros no Engenhão. É jogo de seis pontos, jogo para ver quem continua na caçada ao líder. E se há uma terceira vaga na disputa pelo título, este blogueiro fica com o arrumado time carioca.

Por outro lado, tinha são-paulino sonhando até mesmo com título após três vitórias consecutivas. Depois de hoje não se pode dizer mais o mesmo. O problema nem é tanto matemático, embora também seja, mas mais ainda, o principal empecilho seja dentro de campo.

EM TEMPO - O Cruzeiro também se deu bem na rodada ao bater o Avaí na Ressacada por 2 a 1, em jogo que este blogueiro não acompanhou. Mas uma coisa é certa, o time de Cuca é fortíssimo candidato a uma das quatro vagas à Libertadores em 2011. Nesta que seria a quarta participação seguida do clube mineiro, aliás. A quarta posição na tabela não é mero acaso. Mas o Grêmio de Renato Gaúcho também quer entrar na briga.

6 comentários:

  1. cade a galinhada estão com medinho de aparecer

    ResponderExcluir
  2. medo de aparecer????? ahhhhhhhhh vaaaaaa.....
    quem faz isso é bambi como vc que se esconde anônimo.
    a gente não, a gente não tem medo, nem vergonha. aqui é corinthians playboy!!!! num é time de modinha não!
    olha pra tabela aí babaca. meu time tá disputando título! e o seu????
    saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  3. Medinho? Quem tem medinho é quem posta anônimo!

    Uma hora a derrota em casa iria acontecer. Pena que foi do jeito foi. Para o único time que ganhamos fora, com gol do Douglas e penalti perdido (DE NOVO!!!).
    Coisas do futebol.
    Agora precisamos ganhar quarta pra dar moral! Não pode nem sonhar em empatar.
    E torçamos para menos invenções do Sr. Adilson Batista.

    Ah, só pra constar, Neymar dando pitizinho porque o S4n7os perdeu foi o cúmulo hein! Acho que ele tá jogando na categoria errada! Volta pro dente de leite, Neymar!!! Lugar de criança é na categoria de base!!!

    ResponderExcluir
  4. Morro e nao vejo tudo, essa anonimo nao segue esse blog definitivamente, corintiano nao some minha cara, temos orgulho do nosso time mesmo nas derrotas ou em qualquer serie.
    Jogamos ate que bem sabado, mas a pontaria desse povo ta foda, só nos resta torcer pro gordo e pro dentinho voltar pq senao tamo fu....
    Nao vou comentar sobre os outros times, pois nao valem a pena.
    E nosso maestro hein, que golaco.... e a comemoracao dele, to achando que ta querendo voltar, como todos que passam pelo pq sao jorge.
    abs a todos e saudacoes alvinegras.

    ResponderExcluir
  5. RC é que nem Vinho. Quando mais velho melhor!!!!

    Mas a boa atuação do melhor goleiro do brasil passou despercebido por este blogueiro PARCIAL!!!

    ResponderExcluir
  6. as meninas tão nervosas

    ResponderExcluir