quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NOITE DO TIMÃO NO ENGENHÃO!

Há certas coisas no futebol que, por mais que se tente, não se explica. A vitória alvinegra fora de casa estava amadurecendo já há umas boas rodadas. Mas não vinha sendo creditada na conta e andava atormentando alguns já receosos alvinegros. O Flu, líder do Brasileiro, duelava pela ponta e pela invencibilidade em casa. Ainda que a mesma tenha sido construída no Maracanã e não no Engenhão. Mas sonhava com uma vitória para disparar na tabela. Já o Corinhians de Adilson não podia sequer pensar em derrota.

Anseio e ansiedade em jogo no Engenhão. Desfalque por desfalque, o Corinthians de Adilson vinha mais esfacelado. Ainda mais depois do corte de última hora de Ralf. E teria que se superar para continuar vivo no Brasileiro. Vivíssimo, aliás.

O Flu até começou melhor, em razão de uma desalinhada zaga alvinegra que ainda sentia a ausência de seu volante de contenção. Mas a experiente equipe paulista, comandada por Roberto Carlos, Alessandro e William, tratou de colocar a bola no chão e frear o ímpeto tricolor. E aí, Jucilei começou a aparecer. Correu, marcou, desarmou, fintou. E até cavou. Jogava como gente grande. Como, aliás, vem fazendo há um bom tempo já.

Paulinho, que substituía Ralf, era outro que fazia bela partida com a camisa corintiana. O Corinthians endurecia o jogo e já ameaçava os donos da casa. Tensão no Engenhão. O jogo era bom, mas estava longe de ser brilhante.

Até que, aos 44, aquele que já vinha sendo o nome do jogo matou uma bola no peito na entrada da grande área e concluiu com perfeição para fazer um a zero para os visitantes. Jucilei estava em noite iluminada de Ronaldo.

No intervalo, Muricy tentou reparar seu pecado ao sacar um zagueiro e colocar mais um atacante em campo. Mas a batalha que se travava como crucial para a partida era no meio. E era lá que o Corinthians de Adilson ganhava a partida.

O Flu veio pra cima. E deixou escancarado o contragolpe aos indigestos visitantes. Em duas oportunidades, o Corinthians quase ampliou. Na terceira que teve, Alessandro fez grande jogada e tocou para Iarley ampliar a vantagem. O Engenhão era todo alvinegro.

Mas como reza a sina alvinegra, tinha que ter sofrimento. Washington, aos 24, descontou. E incendiou. O alvinegro, novamente, tratou de esfriar o tricolor. Adilson povoou ainda mais o meio para reter qualquer indício de reação. E deu certo.

O Corinthians inteligentemente volta do Rio com três valiosos pontos na bagagem. Importantíssimos para dar moral na sequência da competição.

Vitória justa e para embalar. Triunfo de quem quer ser campeão. O centenário alvinegro que andava soando como chacota para os rivais meses atrás, tem tudo para terminar beirando ao inesquecível.

EM TEMPO - Quanto ao caso Neymar, este blogueiro passa. Quando, lá atrás, a revelação santista aplicou um chapéu desnecessário em Chicão com a bola parada, todos acharam graça. Incentivaram. Inclusive a mídia, que agora volta-se contra o jovem. Desnecessário dizer agora que o mimo passou dos limites. Típico de jogador que se acha maior que o clube.

3 comentários:

  1. Estamos com a mão na taça.

    Corinthians, Cruzeiro e Inter em casa.

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

    estes 3 pontos vão compensar a derrota de quarta dia 22. O CALDEIRAO VAI FERVER!

    ResponderExcluir
  2. SAUDAÇÕES ALVI-NEGRAS!

    O time todo jogou com raça! Se impôs em campo! Era disso que precisávamos pra vencer fora!
    Jucilei foi monstro! Só não fez chover!
    Alessandro voltou muito bem também!
    E Adilsão colocou o "Melhor técnico do Brasil" no bolso!
    E no dia do freguês, nada como ganhar de um tricolor, ainda mais comandado pelo Muricy!
    Hahahahah

    Quanto ao Neymar, bem lembrado Vitor!
    Riram e falaram que era inveja do "talento do menino". Ta aí o talento pra vocês! Aprendeu com o Professor Doutor e PHD em firulas, Robinho! ETERNO PSEUDO-JOGADOR e outro Denílson do futebol!
    Agora os lambaris vão chorar na orelha do Mano pra "aconselhar" o garotinho! Mimimimimimimi

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. João Francisco B. Almeida16 de setembro de 2010 às 18:23

    Volto a comentar no blog devido ao caso neymar...ridículo!!!
    Chama a super Nanny pra cuidar dele!!!kkkkkkk
    Mostra o qto o time é dependente desse muleque!! Pq se fosse em outro time, q tenha um elenco melhor e maior, já estaria esquentando o banco!!!
    Time ridículo!!!
    ABS

    ResponderExcluir