sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ATLÉTICO ARREMEDO MINEIRO DE LUXA....

A acachapante derrota atleticana ontem, ante o Fluminense custou o cargo de Vanderlei Luxemburgo. Mais que isso, a goleada sofrida no Engenhão serve de constatação para a decadência daquele que, durante quase quinze anos, dominou o posto de "melhor treinador do país".

Luxemburgo foi um excelente treinador, um dos maiores que este blogueiro já viu. Mas passou. Estacionou. Decaiu. Desfocou-se entre palestras motivacionais, instituições (?) mal dirigidas, negócios escusos e afins.

A ridícula campanha mineira no campeonato é a prova disso. Um time totalmente desorientado, frouxo, sem alma e sem compactação alguma dentro de campo. Não que isso tire os méritos da bela apresentação carioca também. Principalmente a de seus alas-laterais.

Mas explica, em parte, a triste situação de um clube que outrora fora forte e vingador. E também a de seu ex-técnico.

Menos mal que a pontuação mínima exigida pela permanência na série A deste ano, possa decair. Ainda há luz no fim do buraco atleticano.

O problema é que a esperança de salvação mineira passa direta e justamente pelos pés de jogadores indicados e gabaritados por Luxemburgo. Os recentes casos de Santos e Palmeiras não me deixam mentir.

Dizem que o elenco atleticano é para o ano que vem. Particularmente, não concordo. Uma pena também para o primeiro campeão brasileiro que, em 2011, não se possa mais disputar o Brasileiro de 2010. O perigo é iminente.

2 comentários: