domingo, 26 de setembro de 2010

A BATALHA DO BEIRA-RIO...

Tudo antecipava e indicava que teríamos um belíssimo jogo no Beira-Rio. Ingredientes para isso não faltavam. Os dois melhores meio-campos brasileiros da atualidade, rivalidade intensa posta à prova, duas grandes equipes em campo e que, de quebra, ainda brigam pelo título.

O caldeirão de Beira-Rio fervia com quase 35 mil pagantes. Mas ninguém poderia prever um jogo tão bom quanto o que tivemos. Porque foi um jogaço. Certamente, um dos três melhores do campeonato, o que dá a proporção do quê foi o confronto.

Até mesmo espetacular. Esse é o adjetivo que cabe na descrição do duelo épico. Definido nos instantes finais, quase no apagar das luzes. Nos acréscimos. E com requintes de crueldade na falta cobrada por Andrezinho que desvia em Moacir, bate na trave de Julio César e entra no outro canto do goleiro que assiste a tudo atônito.

O Corinthians sai derrotado do Beira-Rio. Mas vende caro a derrota e continua com futebol e espírito de quem quer ser campeão.

Se há derrota alentadora em um campeonato tão equilibrado como é o Brasileiro, a alvinegra de ontem pode ser considerada uma dessas. O Corinthians de Adilson aprendeu a jogar fora de casa. E contra qualquer equipe brasileira, frise-se.

Já o clube gaúcho volta à briga pelo título. Continua difícil, mas não tão impossível assim. O elenco Colorado de Celso Roth quer fazer história.
* Crédito da foto: Agência Estado

3 comentários:

  1. E muito caro diga-se de passagem, pra mim o robertao fez falta no final, sua saida esfriou a reacao do timao que sentiu sua falta. Outro que faz muita falta é o chicao, sem o xerife ninguem segura as pontas la atras. E pelo amor de Deus, oque é akele moacir, mande esse gato preto embora já
    vamo vamo meu timao, vamo meu timao, nao pare de lutar... rumo ao topo da tabela...
    abs a todos

    ResponderExcluir
  2. Enfim o Corinthians aprendeu a jogar fora de casa!
    O time jogou bem, e dominou a partida em vários momentos do jogo. Apesar da derrota, que só foi conseguida nos últimos minutos, das últimas três partidas disputadas fora de casa, FlormimenCe, S4n7os e Inter, o Timão conseguiu somar 6 pontos!
    Agora é fazer o dever de casa nessas duas próximas partidas e torcer por um tropeço do FlorminenCe.

    ResponderExcluir
  3. COCO-rintia perdeuuuuu choraaaa agoraaaa

    ResponderExcluir