quinta-feira, 9 de setembro de 2010

QUEM BRIGA MESMO É O G4!

Returno apenas começando, dirão alguns céticos. Ou otimistas. Coisas de pontos de vista. Mas o fato é que ultrapassamos a metade. E já dá para se ter uma boa noção daquilo que nos aguarda para a reta final do Brasileiro. A não ser que o campeonato ensandeça, como ocorreu ano passado. Mas aí é coisa nem tanto para todos os anos. Ou melhor, exatamente o oposto disso, coisa para raros anos.

A RODADA - E O G6 AGORA É SÓ G4

O Flu, já sem Maracanã, fez o que espera-se de um líder. Bateu com facilidade um frágil Ceará no Engenhão em grande atuação da dupla Conca e Washington. E retomou o fôlego que ameaçava apertar a garganta do torcedor tricolor. Depois de três jogos, o líder voltou a vencer. E joga a preocupação para o lado do Parque São Jorge que não quer, e nem pode, desgarrar-se do líder nesse momento. Ainda, e mesmo, que tenha um jogo a menos.

Na Arena da Baixada, fervendo com quase 25 mil presentes, o vice-líder Corinthians empatou por 1 a 1 com um ascendente Atlético, o que não chega a ser lá dos piores resultados. Ainda mais depois da escandalosa atuação do árbitro que inventou um pênalti apitado por Ronaldo e depois compensou com outro ainda mais injustificável.

Complicado mesmo é a irregularidade da equipe, 100% em casa, mas que não consegue vencer fora dela. E para quem quer ser campeão, desnecessário dizer que a pontuação não fecha sem vitórias como visitante.

A briga ainda continua polarizada. Mas há sim espaço para mais um. E só mais um. A tabela era favorável ao time da Baixada. E continua sendo, é verdade. Mas a derrota, em casa, diante do Botafogo custará caro às pretensões santistas. Isso porque a marca de seis derrotas já no começo do returno é algo a ser considerado. Cabe só mais uma na conta. E desde que se tenha poucos empates. Para se ver o tamanho do fardo santista.

E se o momento de entrar na briga é esse, o Botafogo de Loco Abreu mostra que veio para isso. O futebol seguro apresentado na noite de hoje no Pacaembu é a prova. Quinze anos depois, o Bota de Joel quer refazer história. Será possível?!??!

Uma coisa é certa, goleiro é o que não falta ao time de General Severiano. Porque o que Jeférson pegou na iluminada noite de hoje é algo para se calar qualquer crítica que pairava sobre sua convocação na seleção de Mano Menezes. Inclusive, a deste blogueiro.

Já o Inter, que perdeu para a metade azul de Minas no Parque do Sabiá, alcançou também a incômoda marca de seis derrotas. E só mesmo uma recuperação impressionante para recolocá-lo na briga. Incluindo aí, uma vitória sobre o Santos na Vila, em jogo adiado do primeiro turno. Porque nos dois casos, o do Colorado e o do alvinegro da Baixada, o que importa mesmo é só o título.

Os mineiros, por sua vez, têm nos argentinos Montillo e Farías a grande esperança para repetir 2003. Mas devem contentar-se mesmo com uma Libertadores no começo de dezembro. A ausência de um Mineirão abarrotado de camisas celestes fará muita falta na reta final.

LIBERTA COM VAGA SOBRANDO?!?!
Vasco, São Paulo e Atlético, o paranaense o único que vem salvando algo dos xarás neste Brasileiro, ainda visam a ventura em terras americanas em 2011. Também ainda há espaço sobrando. E olha que arrisco novamente a dizer que é para mais um só. Isso se Botafogo e Cruzeiro, esse mais, caírem de produção.

O Tricolor Paulista voltou a se acertar. Mas coloquem na conta os três duros jogos que ele terá contra Botafogo, Cruzeiro e Vasco, adversários diretos na briga pela competição continental. O agravante, no caso, é que os três serão fora. E nesse caso a situação não é das mais alentadoras.

Ao Palmeiras de Felipão parece que resta mesmo a Sul-Americana. O que não chega a ser lá má ideia. Muito pelo contrário.

REBAIXAMENTO
Lá embaixo a conta é mais fácil. Atlético-GO, Prudente e Goiás seguem firmes e fortes rumo à série B em 2011.

Já o Atlético-MG de Luxemburgo que se cuide. Senão houver recuperação urgente, vai sobrar "cacete" para todo mundo nas noites de BH.

5 comentários:

  1. Mais umas 3 rodadas pra termos certeza da polarização. Enquanto isso estamos na briga. O time ficou comum com tanto desfalque. Paciência, temos que montar um novo time agora.

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

    ResponderExcluir
  2. corinthians paulista do meu coração!!!!!!!
    Brasileirão é nosso e ninguém tasca!
    abraços VH

    ResponderExcluir
  3. TRICOLOR PRAS CABEÇA COMO SEMPRE, OS CAVALOS PARAGUAIOS VÃO PARAR E VAI TER BRIGA ENTRE

    SPFC
    SANTOS
    INTER

    PODE ESCREVER

    ResponderExcluir
  4. EU AVISEI OS CAVALOS PARAGUAIOS JÁ PARARAM...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MUITO PREVISIVEL...

    ResponderExcluir
  5. uiii que vai ter post, as galinhas perderam

    ResponderExcluir