quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ROBINHO ENTRE DOIS SANTOS!


O futebol brasileiro está prestes a repatriar mais um de seus ídolos. O nome em questão é impactante - Robinho. Depois de uma passagem pela Europa que, se não chega a ser das mais brilhantes, também não pode ser considerada a frustração que muitos insistem em dizer por aí. Claro que esperava-se mais, muito mais, mas Robinho teve lá seus momentos de brilhantismo pelo Real e também, em alguns momentos, na primeira temporada que fez pelo City. Mas depois definhou no clube inglês (nesta que foi até então a contratação mais cara de um clube da Premier League) e não resta dúvidas (até a ele próprio) de que precisa mudar de ares.

Os brasileiros Santos e São Paulo estão na briga. Já o português Benfica também demonstrou interesse, mas corre por fora. O jogador quer o futebol brasileiro, quer voltar. Robinho pensa na Copa e, nesse caso, aqui é de fato a melhor opção para quem precisa recuperar o seu futebol.

O natural, e até ontem, o que tudo indicava era o retorno instintivo ao Santos, clube que o revelou e que já demonstrou enorme interesse em contar com o futebol do atacante por seis meses (que virariam apenas quatro, caso ele vá para a Copa). Mas o São Paulo entrou na briga e tem na manga a disputa da Libertadores para valorizar o jogador e depois repassá-lo novamente ao City que, ao que tudo indica, tentará vendê-lo futuramente.

Nos dois casos, Robinho terá que abrir mão de parte do salário que recebe hoje (em torno de R$ 1 mi líquidos). A proposta santista financeiramente é mais vantajosa. É também a que tem possibilidade de dar mais certo dentro de campo, embora o elenco tricolor seja mais forte que o santista.

No Santos, Robinho já chega com status de ídolo e terá mais facilidade de adaptação até mesmo em razão de seu passado com a camisa alvinegra. No São Paulo, o jogador terá um caminho mais duro, além de ter em seu encalço a sombra de Dagoberto, que é quem deve perder vaga caso a chegada de Robinho se confirme. Esquema por esquema, o do Santos também favorece a Robinho. O time de Dorival Júnior com Paulo Henrique e Neymar tem muito mais produção ofensiva do que a equipe de Ricardo Gomes com Washington e Marcelinho Paraíba e, provavelmente, com a volta dos três zagueiros.

O caminho mais curto, nesse momento delicado de sua carreira, parece-me ser a melhor opção. Há de lembrar que também não há tempo de sobra para sua recuperação. Resta a Robinho fazer sua escolha, embora ao City a projeção são-paulina seja melhor. E, tendo escolhido um dos dois clubes, o futebol brasileiro é quem agradece.

EM TEMPO- Não podia deixar passar em branco a manchete do caderno de Esportes da Folha de hoje. "No quarto jogo do ano, Palmeiras já está despedaçado". A manchete por si só, já dispensa comentários. Enfim, reforçar-se é urgentemente preciso.

9 comentários:

  1. É Dito, o jeito é postar sobre o timão msm q santos/robinho/ são paulo não dá polêmica não! Timinhossssssssss
    rsssssssssssssss
    abraços
    Domingo tem dérbi!!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Baqueta!
    qq dá domingo????
    com relação ao robinho triatleta, os caras tão brigando pro cara jogar 4 meses só?????
    piada kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah... havia escrito um livro sobre este assunto mas resolvi não postar para nao parecer chororô. Na verdade o SP só tá querendo despistar o fiasco que vai ser este ano conturbando uma negociacao já concretizada. Pode até ser que ele nao venha pro Santos, mas se não vier, pro São Paulo ele também não vai.
    Acho uma postura controversa ao que se propõe ao G4 paulista. O São Paulo se acha poderoso sozinho e cada vez vai se tornando uma voz só.

    ResponderExcluir
  4. CADE O POST DO CAMPEÃO DA COPINHA DITO.

    FALA SERIO HEIM.

    VC TA DE PIADA.

    ResponderExcluir
  5. VC FALA DO MERDINHO MAS NÃO FALA DO SPFC.

    ResponderExcluir
  6. gambás ficam com inveja do SFC e querem repatriar Lulinha!

    ResponderExcluir
  7. OS BAMBIS DISSERAM QUE O ROBINHO NÃO É O CRAQUE QUE ELES QUEREM, ELES QUEREM UM MUITO MELHOR QUE O ROBINHO, DE PRIMEIRO MUNDO, A CONTRATAÇÃO MAIS BOMBÁSTICA DO FUTEBOL MUNDIAL: VAL BAIANO!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Anônimo TBP,
    A Copinha é sim um torneio importante. Talvez o maior do país em termos de categoria de base. SP ganhou com méritos, com um time mto forte fisicamente. Apesar da trapalhada do juiz na final.
    No entanto, e para que vc não pré-julgue injustamente, ano passado (com o Corinthians campeão) foi a msm coisa. Vou mais longe - msm eu estando no Pacaembu, assistindo à final, Eu NÃO postei NADA!. É só vc procurar nos arquivos de Janeiro.
    Esse ano, pior ainda. Msm eu estando acompanhando a Copinha pelo Blog do Torcedor na Globo, nem assim eu optei por colocar qq menção à Copinha no Blog. Pode até ter sido um erro meu. Mas como vc bem sabe, meu tempo andava escasso. Estava em fechamento de jornal e com uma série de coisas para resolver. Espero q compreenda.
    Abraços,
    Administrador do Blog.

    ResponderExcluir