segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PAULISTÃO 2010 - É SÓ O COMEÇO!


PALMEIRAS COMEÇA ARRASADOR - A equipe de Muricy Ramalho fez uma bela estreia jogando em casa e goleou o Mogi Mirim por 5 a 1. Os destaques ficam por conta das atuações dos estreantes Léo e Márcio Araújo.

Ainda é cedo para sacramentar algo, mas o fato é que o time palmeirense pode ir longe neste ano desde que contrate um ou dois atacantes. É o que falta na equipe alviverde. O sonho - e a novela - ainda é Kléber. Aguardemos os próximos capítulos.

SANTOS TAMBÉM GOLEIA - O time da Baixada foi outro que teve bela atuação dentre os grandes na estreia. Goleou o Rio Branco por 4 a 0 no Pacaembu, dois gols de Paulo Henrique e dois de Neymar. E contou ainda com o retorno de Giovanni, que fez até assistência.

O Santos se renova com seus garotos. Talvez ainda falte algumas peças na equipe de Dorival Júnior. Principalmente na frente. Mas isso, só o tempo dirá. É como eu venho dizendo, o primeiro semestre santista talvez sirva muito mais de laboratório do que de objetivo para 2010.

EMPATE ALVINEGRO EM RIBEIRÃO - Mano Menezes escalou um Corinthians misto. Mesmo assim era um Corinthians forte no papel. E tinha a obrigação da vitória, já que o atual campeão paulista jogava "em casa" contra o caçula do Estadual. Mas não, apenas um empate amargo por 1 a 1. Amargo principalmente se levarmos em conta a atuação de Tcheco. De positivo, a estreia de Iarley e o bom jogo de Edno. Os bons tempos de Portuguesa podem estar voltando.

FIASCO NO MORUMBI - Dentre os quatro grandes quem decepcionou mesmo foi o São Paulo. Derrota de virada, em casa, para a Portuguesa por 3 a 1. Com direito a pênalti perdido por Rogério Ceni.

De bom no jogo de ontem, apenas o gol de Marcelinho Paraíba. A assimilação do 4-4-2 talvez dê mais trabalho a Ricardo Gomes do que se cogitava. Resta saber se o técnico tricolor terá pulso para manter a mudança tática. Não ceder à pressão é preciso. Esse é o grande desafio.
*crédito das fotos - Agência Estado

5 comentários:

  1. bâmbis começaram o ano do msm jeito q terminaram. Se fudendo hahahaha

    ResponderExcluir
  2. O futebol arte volta para o seu palco preferido: Santos du Soleil!

    ResponderExcluir
  3. Baqueta, como sempre sensato!
    Só acho q ainda é cedo para falar qq coisa do Tcheco.
    Mas com ctz deixou a desejar.
    Abraços e espero te encontrar quarta-feira no Pacaembu.
    Saudações alvinegras a todos! O Centenário está apenas começcando.

    ResponderExcluir
  4. sao paulo decepciona, circo da vila e palestra é tudo cavalo paraguaio e curintia é asilo

    ResponderExcluir