quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PAULISTÃO 2010; GOLEADAS, TROPEÇOS, TRÊS PONTOS...


TROPEÇO ALVINEGRO NO PACAEMBU

O Corinthians de Mano Menezes fez seu melhor jogo no ano até agora. Mas ainda não foi a exibição dos sonhos que a Fiel tanto espera para 2010. Longe disso, até. Jogando em casa, o alvinegro não saiu de um mero empate com o Mirassol e perdeu a chance de liderar sozinho o Paulista. Um a um, com direito a gol de Ronaldo e - mais uma - falha de Felipe no gol de empate dos visitantes.

Mas não foi a estreia de Danilo, razoável por sinal**, a evolução de Tcheco, o rodízio de jogadores que Mano - insistentemente* - continua implantando na equipe ou a má forma de Ronaldo (e mesmo assim o seu poder de desequilíbrio) que me chamaram a atenção. Enquanto assistia ao jogo na noite de ontem, pude confirmar algo que já havia notado desde a primeira partida em casa, contra o Bragantino. A Fiel está impaciente, ansiosa, excessivamente rigorosa para com seus jogadores. Em grau extremo. Não é momento para isso, pelo contrário.

Boas exibições virão, podem ter certeza. O que me deixa angustiado é pensar desde já em como a torcida se comportará na hora das más. Os erros de outrora parece que não foram aprendidos.
* O "insistente" é em razão de Bill. Nada contra, mas porque colocar o SÉTIMO atacante em campo se nenhum dos outros SEIS estão lesionados??
** Revendo os lances do jogo, Danilo fez sim uma bela estreia.

SHOW DOS GAROTOS NA VILA

Como já havia dito em posts anteriores, a produção ofensiva da equipe santista em 2010 chega a ser assustadora. Ontem, não foi diferente. Goleada por 5 a 0 na Vila diante do Barueri. Neymar, destaque do jogo, fez dois e ainda dedicou a vitória a Robinho.
O Santos de Dorival Júnior é uma equipe que está sendo montada. Ainda faltam peças para equilibrar a equipe (principalmente no meio) e, coletivamente, o elenco também deixa a desejar. A nova zaga santista também tem que ser testada ainda. Mas uma coisa é certa, ofensivamente o Santos é espantoso.

VITÓRIA VERDE EM RIBEIRÃO

Não vi, não ouvi e nem li. Nem mesmo pude ver os melhores momentos. Só sei que o Palmeiras derrotou o Monte Azul por 1 a 0 com gol de pênalti de Cleiton Xavier. E, mesmo desfalcado, o time de Muricy Ramalho conquistou uma importante vitória que o deixa na liderança do campeonato com oito pontos. Ao lado do Corinthians. Três pontos importantes para garantir tranquilidade neste começo de ano. Domingo é o primeiro grande teste do ano. E pior, para os dois lados.

SINA LUSITANA

A Portuguesa segue sua sina, seu fado, seu enfado. Quando todos começam a apostar na Lusa, lá vai ela decepcionar mais uma vez seu torcedor. Ontem, não foi diferente. Derrota por 1 a 0 para o Mogi Mirim jogando em casa. Como eu disse, talvez esse seja mesmo seu destino.
*crédito das fotos: Agência Estado

6 comentários:

  1. ATENÇÃO - COMENTÁRIOS
    Pessoal, para quem está tendo problema em publicar comentários e aparece a mensagem "Não foi possível processar sua solicitação. Tente Novamente", como a própria mensagem diz é só clicar novamente em POSTAR COMENTÁRIO que sua mensagem será processada.
    Grato pela atenção.
    Administrador do Blog.

    ResponderExcluir
  2. o Dito esse ano não deve campeão da copa são paulo junior?
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Galinha sem estádio, galinha sem história freguês da porcadaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Baqueta dando furo em todos pelo Twitter.
    Bela confirmação da volta de Robinho.
    Parabéns meu caro. Não conhecia seu blog. conheci agora e estarei sempre aqui!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. esse anonimo ai de cima que diz fregues da porcada so pode ser bambi, entao pra voce la vai....
    fregues da galinhadaaaaaa... bambi froxo

    ResponderExcluir