quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PERSPECTIVAS (COMEDIDAS) PARA O CENTENÁRIO ALVINEGRO


Que 2010 será um ano especial para o Corinthians, isso todos já sabem. Ano em que o clube de maior torcida no Estado completará 100 anos de existência. Com base nessa data histórica a diretoria alvinegra tem programado uma grande festa para 2010. Além das inúmeras ações de marketing e da expansão da marca Corinthians em todo o país, uma grande equipe também está sendo montada para o ano do Centenário. O grande objetivo é a conquista inédita da Taça Libertadores, algo que se anuncia com extrema viabilidade para este ano. Principalmente depois das ausências dos dois gigantes argentinos, River e Boca.

Um grande e fortíssimo elenco foi montado para buscar a tão sonhada taca continental. Tanto é que o treinador alvinegro terá a opção de fazer alterações táticas - e também técnicas - que mude o padrão de jogo da equipe, mas que não perca a qualidade dela. Algo raro no atual - e escasso - futebol brasileiro. Afinal qual clube hoje no país pode se gabar de ter jogadores da estirpe de um Ronaldo, Roberto Carlos, Edu, Elias, Tcheco, Danilo, além do aplicadíssimo Jorge Henrique, da promessa argentina De Federico, do experiente Iarley e da já realidade Dentinho? Isso para ficar apenas nestes nomes.

Em campo os comandados de Mano Menezes terão a possibilidade de escrever seu nome na história do clube. E, ao menos neste momento, vejo todos os jogadores dedicados e cientes disso. Incluindo aí os reforços que chegaram. Futebol e peças de reposição no elenco parece-me que há de sobra. Falta ainda a chegada de um zagueiro. E só.

O único problema é que em torneios eliminatórios, o acaso acontece rotineiramente. E, claro, também haverá os confrontos decisivivos contra equipes brasileiras na reta final, além do atual campeão Estudiantes e do sempre forte Vélez. O fato é que não se pode garantir a conquista de um torneio mata-mata. Fosse assim, poderíamos sair comemorando antecipadamente quase todas as Copas do Mundo que viríamos a disputar. Mas o futebol, muitas vezes, prova o contrário.

Em campo, nem sempre o favoritismo se confirma. Pior, muitas vezes acontece o oposto. É por essas e outras que o futebol é o esporte mais apaixonante do planeta. No caso alvinegro, 2010 tem tudo para ser um ano de coroação do clube. Mas em se tratando de futebol, as previsões são ainda mais diminutas, incertas.

Reza a lenda que ao Corinthians não é necessário vencer. Basta existir para ser celebrado. Em 2010, ano do Centenário, seus torcedores poderão colocar esse ditado à prova . Para o bem ou para o mal. A conferir.
* crédito da foto: Agência Estado

7 comentários:

  1. Belo texto cara!
    Conheci seu blog hj, depois q vi outro bom texto seu no blog da Yule. Continue assim.
    E Vai Corinthians!!!!

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO - COMENTÁRIOS
    Pessoal, para quem está tendo problema em publicar comentários e aparece a mensagem "Não foi possível processar sua solicitação. Tente Novamente´", como a própria mensagem diz é só clicar novamente que seu comentário será publicado.
    Grato pela atenção.
    Administrador do Blog.

    ResponderExcluir
  3. 2010 chegou e o blog continua do mesmo jeito... www.blogdocurintia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. grata supresa ver que poderemos acompanhar não só o Timão, mas o Timãozinho pelo blog. Eles merecem. Sobre o texto acima. Todo bem exposto, espero que esse ano o timão possa escrever mais uma pagina na história, estaremos unidos pra que isso aconteça e Parabéns pelos posts

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Baqueta! Vitor Hugo Baqueta Marinho agora também na globo.com. Sucesso meu amigo!

    E este ano além do feminino temos um time competitivo no masculino também.

    ResponderExcluir
  6. Fã do Zidanilo agora...igual o Neto fala: "Brincadeira hein"...

    ResponderExcluir