quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PAULISTÃO 2010 - RESUMO DA RODADA!

Três jogos é pouco para qualquer análise mais embasada. Mas já serve de parâmetro para algumas considerações do que está por vir em 2010. E, nesse caso, o ano tem começado muito diferente daquilo que a esmagadora maioria dos torcedores imaginava para seus clubes. Mas é só o começo, e a evolução - tanto técnica quanto tática - virá naturalmente para todos. Podem apostar...


TIMÃO VENCE MAIS UMA

Em Araraquara o Corinthians de Mano Menezes venceu a segunda consecutiva no Paulistão. O adversário da vez era o Oeste de Itápolis. Novamente desfigurado de seus principais jogadores e ainda buscando ritmo de jogo, o atual campeão paulista se impôs desde o começo e abriu 2 a 0, com Paulo André e Boquita. Mas logo viu sua vantagem diminuir em uma falha da defesa. Como sempre na bola alçada à área.

Na segunda etapa, a equipe de Mano Menezes apenas administrou o placar. E mostrou um futebol aquém daquilo que a Fiel Torcida espera para o ano de seu Centenário. Ainda é cedo, mas nada como um dérbi no próximo domingo para começar a esquentar o ano dos dois clubes.



PALMEIRAS TROPEÇA EM CASA

Já o Palmeiras de Muricy Ramalho decepcionou seu torcedor neste domingo. Mesmo jogando no Palestra Itália o time alviverde não conseguiu somar três pontos diante do Ituano de Juninho Paulista. Empate eletrizante por 3 a 3, depois de o Palmeiras chegar a abrir 3 a 1 no placar. A expulsão do jovem zagueiro Gualberto, no começo da segunda etapa, complicou as pretensões do time palestrino na partida, que contou até com gol contra de Danilo (ainda que o árbitro, equivocadamente, tenha dado o gol para Weldon do Ituano).

O Palmeiras ainda necessita de, pelo menos, um atacante. Depender apenas de Diego Souza na frente é, no mínimo, suicídio. Ainda que o camisa sete palmeirense seja o grande jogador que ele de fato é. Mas as lições - e os erros - de 2009 não podem ser esquecidos.


TRICOLOR VENCE A PRIMEIRA

Na noite de sábado, o São Paulo venceu a primeira partida em 2010 ao bater por 3 a 0 o lanterna Rio Claro no Morumbi. Rogério Ceni de pênalti, Hernanes e Washington marcaram na goleada tricolor. Uma exibição que, se não chegou a ser das mais belas e convincentes, é importante para dar tranquilidade neste começo de ano.

Ainda no mesmo dia, a diretoria são-paulina anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro Alex Silva (que estava no Hamburgo - ALE). Uma boa notícia para seus torcedores. Por outro lado, a volta de Alex Silva significa, muito provavelmente, a volta do 3-5-2. E é nesse ponto que entra a questão.


SANTOS PERDE EM MOGI

O Santos de Dorival Júnior e da nova geração de garotos da Vila empolga - e muito - em determinados momentos. Mas, por outro lado, se apaga com uma facilidade tremenda em tantos outros. Algo natural em uma equipe jovem, em formação e que ainda encontra-se em ritmo de pré-temporada.

E foi com esse panorama que o Santos perdeu sua primeira partida neste Paulistão. O time da Vila dominou o jogo, teve as melhores chances, mas não soube aproveitar seu melhor momento na partida para fazer o resultado que lhe garantiria a liderança no campeonato. E perdeu de virada por 2 a 1 para o Mogi Mirim, jogando fora de casa. E, de quebra, despencou para o meio da tabela.


EM TEMPO - E a Lusa?? Conseguirá a façanha de classificar-se entre os quatro primeiros nas semifinais do Paulista, tirando assim um dos quatro grandes da disputa?? Ainda é cedo (muito cedo, aliás) para se cravar algo, mas este blogueiro aposta nesta hipótese. Resta saber quem ficaria de fora. Previsões, meras previsões.....
*créditos das fotos: Agência Estado

16 comentários:

  1. Derrota atípica, mas nada desesperador. O time mais uma vez jogou muito bem, mas como contra a Ponte não conseguiu fazer gols. E Robinho vem aí!

    ResponderExcluir
  2. "Presidente, quero vir para arrebentar, correr junto com esses moleques", foi o que o mandatário ouviu do ex-camisa 7 santista.

    ResponderExcluir
  3. Tricolor Tri campeão da copinha!
    Não é importante pra mim, mas com ctz é chato pros corinthianos que idolatram essa tal copinha!!!!
    Mas ano que vem o curintia deve conseguir, pois ta querendo tirar tds da categoria de base do sp!
    Alex Silva, Cléber Santana, Cicinho.....
    quem contrata melhor????

    ResponderExcluir
  4. verdade joao andre o dito fala tanto dessa copinha q é importante...

    VAMOS VER O Q ELE VAI POSTAR SOBRE ISSO AGORA.

    FALA AI DITO.

    ResponderExcluir
  5. Alex Silva??? Aquele q estava encostado no "forte" hamburgo??Cléber santana...aquele q foi oferecido pro inter, pro corinthians e q tb estava encostado num timinho da espanha? Cicinho, aequel q estava encostado no roma???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bambinos, não se desesperem freguesia"!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Todos esses o curintias tinha interesse!

    ResponderExcluir
  7. Olha João, não sei quais são suas fontes de informação, mas só posso dizer uma coisa. O Corinthians nunca teve interesse em qq um desses jogadores listados. O único q teve seu nome ligado ao Pq. foi o de Cléber Santana (seu empresário tentou fazer lobby), mas a diretoria alvinegra prontamente recusou qq oferta pelo volante.
    Até pq ultimamente a direção corintiana não tem a premissa de contratar jogadores por empréstimo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ok! me enganei... interesse do curintia só em Oscar, Diogo, Lucas Piazon. Agora o Choquito quer acabar com a base do São Paulo, a base que hoje foi campeã da copinha!
    PS: Se fosse o curintia campeão da copinha hoje, garanto que já tinha um post falando do "timãozinho"!

    www.blogdocurintia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olêlê, olálá, Robinho vem aí e o bicho vai pegar!

    ResponderExcluir
  10. Como se fossem santos! Ou vc se esquece onde o Marcelinho (que hj foi campeão da Copinha) foi revelado??? Só falta agora vc querer me dizer que foi Andres quem arquitetou o "motim" em Cotia??? Torcedor tem cada uma....
    Qto ao blog, nunca neguei aqui q tenho não só preferência (ainda que isso não resulte em parcialidade) como tb vivencio o ambiente do PSJ. Razões pelas quais dedico mais tempo ao Corinthians. Assim como Birner faz com SP, Marilia Ruiz com o COR, e por aí vai... Questões esclarecidas?
    Abraços
    OBS: Estou em fechamento de jornal, o blog volta a programação normal na quarta-feira.

    ResponderExcluir
  11. Parcial!! super.. kkkkkk

    fui....
    um abraço a todos do blogdocurintia...

    vou perder tempo com o do Birner então... kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. aê dito dá o troféu joinha pra biba do joão andré!!!!!!
    huahauhauahuahauhauahahau
    cara chato mano
    demais da conta.....

    ResponderExcluir
  13. Cara, não sou Corinthiano, muito menos São Paulino, mas esse tal de João André é um mala.
    Tenha dó cara, fica na tua e para de polemizar, seu xarope.

    ResponderExcluir
  14. Thiago (do time masculino com mais titulos na copinha)26 de janeiro de 2010 às 11:55

    Como é conhecido o time da copinha dos bambis, "academia de formação de meninas moças'????
    O que eles aprendem, usar batom, colocar o kibe no rabo de vocês com elegancia????
    Huahuahuahuahuahuahahahuaha.
    Foram todas comemorar o titulo em um troca troca, projeto de Richarlysson, hauuahuahahauhaua.


    Aqui é Corinthinas, único time Galatico este ano, no MUNDOOOOOOOOOOOOOOO.
    Abraços Dito, amanhã é Pacaembu heim...

    ResponderExcluir
  15. Joao André é muito chato26 de janeiro de 2010 às 16:21

    Hei Joao André pede pra sua irmã postar aqui tbmmm seu mala, não entende nada de Futebol e fica aí enchendo o saco do Dito, vai aprender um poquinho antes de vir comentar alguma coisa, seu time só está trazendo jogadores que não tiveram expressão lá fora. Acorda rapaz!!

    ResponderExcluir
  16. Irmã do João André26 de janeiro de 2010 às 20:01

    É eu sei mais de futebol que meu irmão mesmo e vou pedir pra ele parar de falar merda.
    Desculpas por ele. Todos nós sabemos que ele é chato pra cacete.

    ResponderExcluir