quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CORNETADAS DO DITO!!!


TOMA LÁ DÁ CÁ
Ronaldo bem que tentou ajudar o São Paulo. Os torcedores tricolores até sentiram novamente o gostinho de comemorar gols do Fenômeno. Mas a defesa alvinegra fez que fez, tomou dois gols bobos sob um sol escaldante e imprudente na longínqua Presidente Prudente e o Corinthians de Mano Menezes cedeu o empate ao Palmeiras de Muricy Ramalho. Com dois gols de cabeça, como é praxe nas equipes comandadas pelo técnico. Com o ponto heroico somado no dérbi, os palmeirenses voltaram à primeira colocação do campeonato. E lá se foi o ano alvinegro. O saldo de 2009 foi bom, mas poderia ter sido melhor.

HISTÓRIA MAL CONTADA
Antes que faça-se aqui julgamentos precipitados quero deixar bem claro que o Barueri tem sim todo direito de afastar jogadores por considerar suas condutas inadequadas ao clube. Até aí tudo bem. Mas afastar dois de seus principais jogadores na sexta-feira, jogar no sábado sem eles e reconsiderá-los novamente na segunda, soa como uma decisão um tanto quanto inconsequente. Até mesmo pelo bem do campeonato. Ah, e nesse enrosco todo tem o São Paulo, o clube (in)diretamente beneficiado. Justo o clube do Morumbi que cogita levar seus jogos para a Arena Barueri, assim que começarem as reformas no estádio são-paulino. Triste coincidência.

OUTRO TÍTULO NO PQ. SÃO JORGE
E atenção corintianos! O destino de Souza deve ser o Atlético-MG em 2010. Já posso ouvir o choro de emoção dos fiéis em sua despedida. As arquibancadas gritando seu nome, pedindo para que o atacante fique. Fique bem longe do Parque São Jorge, frise-se. Um choro incontido de alívio. E de economia, é claro....

O ÚLTIMO QUE SAIR TRANQUE A PORTA
E o Santos de Luxemburgo hein? Alguém viu, sentiu ou ouviu falar dele? Não há sequer protestos de organizada, nem nada que o valha. Nem mesmo a eleição presidencial marcada para uma segunda-feira (!!!) em pleno mês de dezembro é capaz de movimentar a Vila???

DOS MALES O MÉDIO
Vieri no Botafogo de Ribeirão Preto??? Alguém aí avisou o italiano de que não é o Botafogo de Garrincha e que Ribeirão não é o Rio de Janeiro??? Se jogar no Botafogo carioca já não é dos melhores sinais nos últimos anos, imagine no de São Paulo....Bem, pior mesmo se fosse no da Paraíba.

TICO E TECO
E ainda há os "jênios" e "çábios" que andam defendendo a volta do mata-mata. Tá certo! Nosso calendário anda tão sem jogos, com muitas lacunas, muitos espaços. Vamos enfiar mais uns 15 jogos no ano!!!! Isso sem contar que este ano o Brasileiro anda tão monótomo, tão sem empolgação, prevísível demais até. Se é que me entendem.

QUEBRANDO A ESCRITA
Rubinho bem que tentou. Lutou até o fim, mas mais uma vez não conseguiu. E foi vice do vice no Mundial deste ano.

PIADA PRONTA
A trapaça também REINA na Premier League. No jogo entre Liverpool e Sunderland, pelo campeonato Inglês, o chute de Bent parecia fácil fácil para Pepe Reina. Mas a bola acabou desviando em um balão e enganou o goleiro. Segundo as regras universais do futebol, o gol teria de ser invalidado por ter desviado em objeto estranho, alheio ao jogo. Mas não foi. O Liverpool acabou perdendo o jogo e o detalhe é que o balão foi atirado por um próprio torcedor dos Reds.



RÉU (QUASE) CONFESSO
Para quem tinha dúvidas sobre o episódio do gás de pimenta no Palestra, fica aí a sugestão.

6 comentários:

  1. Caros são-paulinos, tricampeões mundiais, não tenho dúvidas de que a sala de troféus mais recheada do país ganhará mais um caneco em dezembro.

    Falo isso porque niguém sabe mais de ganhar títulos do que nós. Temos o melhor elenco, o melhor estádio, os melhores profissionais, a melhor estrutura. Até Monsieur Gomes está se mostrando o melhor técnico!

    Tudo isso desperta a inveja e a cobiça dos demais, que preferem ficar atacando nosso tricolor a se curvarem perante o maior vencedor do futebol brasileiro.

    Mais uma vez tiramos uma diferença que ninguém pensava ser possível. Mais uma vez os rivais se assombram com o peso de nossa camisa. Mais uma vez ouço os comentários 'não podemos deixar que eles ganhem DE NOVO'.

    É natural o medo da supremacia Tricolor aumentar, mas lamento avisar aos porquinhos da Arena Ultragás que o sonho de vocês vai virar pó mais uma vez (ou gás, já que parece fazer mais o estilo de vocês).

    Já empatamos na liderança. Quarta-feira será o dia de derrubar o Grêmio em casa e assustar o Brasil. Agora que chegamos, não iremos mais perder.

    É apenas questão de tempo.

    Abs a todos os tricolores...e vamo que vamo rumo ao Tetra-Hepta...

    ResponderExcluir
  2. Amanhã Sr. Vitor compareça ao bar do torcedor no pacaembu as 10h da matina para ver o projeto revolucionário que impulsionará o maior clube de futebol do mundo.

    Luís Álvaro de Oliveira, presidente!

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    O CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


    HEPTA-TETRAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. Mais Respeito ao BOTAFOGO F.C. ALGUÉM TE AVISOU QUE ESSE É O TIME DE SÓCRATES, GERALDÃO, RAÍ,LEANDRO, CICINHO, DONI????
    Não tenho dúvidas que o nosso xará carioca é maior e tem mais glórias, mas respeito é bom e nós gostamos.
    AMOR ETERNO AO BOTAFOGO!

    ResponderExcluir
  5. ALGUEM AI QUER O BOSGES...

    ESSE F.D.P.

    JASONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

    ResponderExcluir
  6. Pois bem meu caro botafoguense! Primeiro gostaria de dizer-lhe que não foi minha intenção em momento algum diminuir o Botafogo - RP. Peço-lhe desculpas em todo caso. Mas este é um quadro de "cornetadas" como o próprio nome sugere e já diz. Acho que ademais fica evidente a intenção do quadro né? Assim como você deve - muito possivelmente - viver tirando aquele sarro dos torcedores de seu rival Comercial, pela fase não muito boa que acompanha o time já há algum tempo. Porque afinal isso é o que move o futebol, desde que seja sem ignorância. Estou errado?
    Um abraço e conto com sua compreensão,
    Administrador do Blog.

    ResponderExcluir