quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MAIS UM FIASCO EM PLENO PALESTRA!


Um empate amargo e desastroso no Palestra Itália. Com sabor de derrota. Até mesmo porque o adversário alviverde na noite de hoje, era o virtual rebaixado Sport Recife, simplesmente o lanterna do campeonato. Mas nem assim o Palmeiras de Muricy Ramalho foi capaz de somar três pontos. Aliás, conquistou um na base do sufoco. Um ponto que lhe devolve a liderança, ainda que de maneira simbólica e provisória. Provisória porque os paulistas fizeram o jogo antecipado da rodada. E simbólica porque, muito provavelmente, o Palmeiras a irá perder no final de semana. E pode até mesmo acabar na quarta colocação, dependendo da combinação de resultados.

O JOGO
Cauteloso além da conta, Muricy resolveu entrar em campo com três volantes. E tudo aquilo que o treinador mais temia aconteceu logo no início do jogo. Isso porque com 15 minutos - pasmem - a partida já estava 2 a 0 para os visitantes, com gols dos ex-corintianos Arce e Wilson. E, para piorar, o time pernambucano dava um baile no Palestra, como se os papéis de ambos estivessem invertidos no campeonato. Era como se o Sport jogasse na Ilha do Retiro, tamanha era a facilidade e a desenvoltura do Leão em campo.

O Palmeiras, desordenado e nervoso, tentava encontrar uma maneira para descontar. Mas nada que chegasse a assustar, salvo uma cabeçada de Obina para milagre de Magrão. Um dos muitos que ele ainda faria na noite.

No segundo tempo, Pierre, depois de um longo período fora por lesão, retornou à equipe para dar apoio moral ao combalido Palmeiras. Deyvid Sacconi também entrou, no lugar de Souza. Os donos da casa melhoraram. Mas nem assim o Palmeiras foi sombra daquela equipe que chegou a encantar neste Brasileiro. Diego Souza, apagado e ignorado em campo, era apenas um rascunho do grande jogador que é. Ou foi, sabe-se lá. Isso porque já vem se estendendo há alguns jogos, diga-se ainda.

O jogo se arrastava com o Palmeiras na base do abafa tentando criar algo. Até que aos 22 minutos Durval foi expulso. Era tudo o que o Palestra queria. Com um homem a mais em campo, Muricy sacou um inacreditável e nervoso Edmílson para a entrada de Marquinhos. Finalmente, o Palmeiras era ofensivo.

Aos 26, Ortigoza fez bela jogada na intermediária e rolou para Sacconi arrematar com precisão e descontar para os donos da casa. A partir daí virou ataque e defesa. Um ataque meio sem criatividade, meio sem jeito, na base do chuveirinho e do abafa. Mas que era pressão só. O Palestra fervilhava.

Até que, aos 39, o chuveirinho deu resultado. Danilo, em posição legalíssima, recebeu sozinho e só teve o trabalho de dominar no peito e estufar a rede de Magrão. O árbitro, de maneira atabalhoada, levou o apito à boca e soprou antes do chute. Uma confusão só, como é de praxe em nossa penosa arbitragem. Mas o gol foi corretamente validado. A partir daí o Palmeiras tentou uma vitória que, se não era merecida, ao menos lhe daria motivos para voltar a sonhar. Mas foi só - 2 a 2 no Palestra, em mais uma apresentação a ser esquecida do time de Muricy.

Com o resultado o Sport é o primeiro time rebaixado a série B. O Palmeiras, rodada a rodada, vai dando adeus ao título de forma melancólica. E começa a ver com outros olhos aquela que era praticamente certa, a vaga na Libertadores. Pelo andar da carruagem, até mesmo a classificação à competição pode ficar complicada. Afinal o Cruzeiro, mineirinho e a seu jeitinho, vem chegando para brigar. Um pesadelo inimaginável semanas atrás. Mas que parece não ter fim.

Com o resultado de hoje, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG são os clubes que agradecem. E Simon também. Seu erro no último domingo, ainda que grotesco, poderá ficar como apenas mais um dentre tantos outros que tivemos neste Brasileiro. Mas que não pode ser esquecido.
*crédito da foto: Agência Terra

5 comentários:

  1. Imperdoável. Já era.

    Vamo Mengão, Vamo Mengão, Vamo ser Campeão!

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez nao concordei com a escalação do Muricy, Palmeiras jogando em casa deveria ja ter entrado com o D. Saconi, o Sport marcou o Diego Souza.. acabou com a criação do Palmeiras, os 3 volantes nao conseguiam armar uma jogada. Acho que agora ficou dificl para a porcada.
    abs
    Cunhado

    ResponderExcluir
  3. Apito amigo para a porcada...1x1 agora.

    Essa arbitragem da MEDO...

    HEPTA-TETRA...

    ResponderExcluir
  4. Joao Francisco b. almeida12 de novembro de 2009 às 22:28

    Nao estou cuspindo no prato q comi...maaaaaas!! o time de Muricy joaga feio demaiss...parece aqueles times desesperados da inglaterra qdo ta perdendo, claro com qualidade muito mais inferior, só fica lançando bola na area!!
    Mas é isso ae, acho q nao ganha...muito mais chance pro flamengo q vem muitoo bem!
    Abs...Ps: antees q alguem fale...tbm nao gostava do estilo dele qdo treinava o SP!!

    ResponderExcluir
  5. Kd os porquinhos tristes do blog????
    sumiram?????
    Timinhoooooooo
    Torcidinhaaaaaa
    hahahahahaha

    ResponderExcluir