quinta-feira, 29 de outubro de 2009

GOLEADA PARA DEVOLVER O BRIO (E A LIDERANÇA)


Muito se falou nas últimas semanas sobre uma possível queda de rendimento alviverde, sobre problemas de grupo entre os jogadores, sobre falta de comando e até mesmo sobre uma iminente catástrofe que estaria para acontecer pelos lados do Palestra Itália. Inclusive este colunista vinha se perguntando se o líder havia mesmo sucumbido justo na reta final do campeonato. Mas o Palmeiras de Muricy Ramalho tratou de dar um basta em todas as contestações que vinham recaindo sobre seu elenco. E, para melhorar, foi com uma vitória autoritária e imponente sobre o Goiás por 4 a 0, com direito a show particular de Obina, outro que também vinha sendo muito questionado.

Uma goleada que, além de trazer calmaria e devolver a confiança ao grupo, retoma a liderança para o Palmeiras. E de quebra o deixa novamente em situação confortável. Isso porque, veja bem, o time de Muricy pode até mesmo empatar o dérbi contra seu maior rival no domingo, que mesmo assim, e muito provavelmente, ainda continuará líder do Brasileiro. A não ser que o São Paulo construa uma goleada por cinco gols de diferença sobre o Barueri, jogo este que será realizado no sábado. Algo improvável, mas não impossível.

Com a goleada desta noite, o Palestra - temporariamente e com todos os méritos - cala a seus críticos. E convenhamos, um time que está já há 18 rodadas na liderança, quase quatro meses, merece mais respeito. E é como já venho dizendo há um bom tempo, em caso de vitória no domingo, contra o cambaleante e relaxado Corinthians de Mano Menezes, o time alviverde terá dado um passo gigantesco rumo ao penta. A conferir....

OBS: Não pude assistir ao jogo por compromissos profissionais, razão pela qual não posso me ater a detalhes da partida.
*crédito da foto: Agência Estado.

5 comentários:

  1. Eu sempre defendi o Obina. Era pra ir pro Santos, mas a diretoria é muito amadora.
    Pra mim o Palmeiras tá mais com futebol de campeão do que o São Paulo. Apesar dos tropeços a porcada tá com um jogo mais vistoso. O São Paulo como nos últimos anos tá com o futebol burocrático.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo amigo do Anônimo de cima30 de outubro de 2009 às 10:12

    Belo jogo palmeirense, segundo tempo irretocável!
    Merecida vitória e merecida liderança para o melhor time do campeonato.
    Torcer para o SP perder na próxima rodada agora pois domingo o Palmeiras perderá, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. é campeão dos campeões VERDÃO QUERIDO !!!

    ResponderExcluir
  4. Ooooooooooooooooo bina é melhor que Et'ooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Tem parmerense com medo da máquina tricolor já...e hj volta a liderança...rumo ao Tetra-Hepta...

    ResponderExcluir