segunda-feira, 23 de novembro de 2009

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS!


Que este é o Brasileiro mais imprevisível e maluco da era dos pontos corridos, isso todos já perceberam há umas boas rodadas. E ainda, que este é o Brasileiro que registrará o campeão com o menor aproveitamento desde 2003 - quando o sistema foi implantado - isso também já é fato consolidado.

Alguns também dirão que este é o campeonato dos vacilos o que é, em parte, verdade. Ainda mais depois da queda livre do Palmeiras e da derrota de ontem do São Paulo que agora poderá chegar a no máximo 69 pontos. Além do empate inesperado, também ontem, no Maracanã. Para se ter uma ideia da extravagância deste campeonato, o Grêmio de 2008, vice-campeão com 72 pontos, seria campeão disparado neste ano. Isso para ficar apenas em um exemplo.

O que ainda não se sabia é que a possibilidade de ter um desfecho mais do que emocionante é maior a cada rodada que passa. Isso porque, veja bem, o líder São Paulo vai até Goiânia encarar o Goiás de Hélio dos Anjos. Goiás este que, neste final de semana, suportou a pressão de um Maracanã abarrotado de rubro-negros e tirou dois pontos do time carioca. Justamente os dois pontos que dariam a liderança isolada ao Flamengo de Andrade.

E é esse mesmo Goiás que pode dar um desfecho ainda mais épico à competição deste ano. Isso porque encara o líder São Paulo, jogando em casa. Se vencer o - talvez *- esfacelado time paulista, embola tudo novamente. E, de lambuja, pode recolocar outras duas equipes na disputa, o centenário Internacional e um morto-vivo Palmeiras.

Mas vamos as contas. Caso o time paulista realmente perca para o clube esmeraldino (difícil, mas possível), o Flamengo apenas empate jogando contra um desinteressado Corinthians em Campinas, o Inter bata o já rebaixado Sport na Ilha do Retiro e o cambaleante Palmeiras volte a vencer no Palestra, teremos quatro clubes com 62 pontos na última rodada. Ou seja, quatro times com o mesmo número de pontos decidirão quem fica com o título apenas na última rodada. Impressionante não?!?! Nesse hipotético caso, a vantagem será toda do Inter, com uma vitória a mais que seus concorrentes diretos.

Uma combinação de resultados que, convenhamos, não é nada improvável. Pelo contrário. Ainda mais porque estamos tratando de um campeonato que teve de tudo. Desde título praticamente certo (para o Palmeiras de Muricy), a clubes dados como 'mortos' e que hoje figuram nas duas primeiras colocações. Até mesmo o ressurgimento de um rebaixado Fluminense, que agora depende apenas de si nas duas últimas rodadas. Simplesmente E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!

EM TEMPO - Digo *Talvez porque teremos julgamento nesta semana no STJD ainda com relação ao trio suspenso Jean, Borges e Dagoberto. E, fechando o pacote, Hugo e André Dias também podem ser denunciados por causa dos desentendimentos no jogo contra o Vitória. Somando as já ausências certas de Miranda e Richarlyson, será um problemaço para Ricardo Gomes. O que só corrobora a tese de uma possível derrota do líder ante ao Goiás. Ainda mais depois do ótimo jogo que o clube do Centro-Oeste fez ontem contra o Flamengo. Quem viu ou ouviu (como eu) o jogo, sabe o que estou dizendo.
*crédito da foto: Agência Lancenet!

11 comentários:

  1. Um post sem "diga-se de passagem"
    kkkkk...
    muito bom, apesar de gorar o post inteiro para o São Paulo perder o título!

    ResponderExcluir
  2. VAI QUERER EMOÇÃO COM TEU TIMR DITO...
    TORÇA PARA O TEU TIME ESTAR NAS CABEÇAS PRA TER EMOÇÃO E NÃO COM O TIME DOS OUTROS...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    HEPTA-TETRA............................

    ResponderExcluir
  3. Joao francisco b. almeida23 de novembro de 2009 às 19:29

    Ontem minha gastrite veio novamente!!! Nervosismo nos 2 jgs!!Esse campeonato ta parecendo época de prova, tá loco!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Fantástico! Podemos ter na última rodada 4 times com 62 pontos. É sem dúvida o melhor campeonato de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  5. NÃO CONCORDO COM O RABERNARDO E O DITO PARA MIM, OS ULTIMOS 3 ANOS FORAM MELHORES, POIS JÁ ESTAVA COMEMORANDO...

    ESSE ANO ESTA DEMORANDO MUITO...

    HUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHA


    TETRA - HEPTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. O jumento, ano passado vcs ganharam na ultima rodada, com gol ilegal, jogando em campo neutro, pq o stjd puniu o goias por invasão de campo. Depois vem falar em complo ainda.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. João André, para de brigar com sua irmã por homem, pega só os seus amigos bambis, como de costume, rsrsrsrssrsrsrsrsrss.


    brasileirão ta parecendo parada gay, alegria dos bambis, rsrsrsrssrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Cuidado com o nível galera!
    Sem questões pessoais...

    ResponderExcluir
  10. O Chico Pipoca...vai toma no cu filho de uma puta manca kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir