
Muricy Ramalho teve sim razão ao dizer que esta edição do Nacional estava "maluca". Tão maluca que faz com que até mesmo o Grêmio - oitavo colocado - possa se colocar na disputa pelo título, desde que vença o Internacional no clássico sulista deste domingo. Isso há apenas oito rodadas do fim do campeonato.
Este Brasileiro de 2009 é também disparadamente o mais equilibrado da era dos pontos corridos. Tão equilibrado que certamente teremos um campeão com o menor aproveitamento desde 2003, quando a fórmula foi implantada. Logo agora que há uma patota da tevê querendo voltar ao sistema mata-mata e que até lobby e pressão nos clubes já anda fazendo por isso. O que seria um retrocesso tremendo para o nosso futebol, frise-se.
Isso porque, veja bem, alguém aí já parou para dar uma olhada na tabela de jogos que teremos nas próximas rodadas??? Clássicos regionais, jogos decisivos, confrontos diretos, briga pelo G-4, pela zona de rebaixamento, enfim tudo o quê um campeonato de alto nível deve proporcionar. Para se ter uma ideia, neste final de semana teremos Botafogo x Flamengo, em condições opostas, um Grenal de vida ou morte no Beira-Rio, um Atletiba promissor no Couto Pereira, além de Santos e São Paulo na Vila Belmiro.
Na próxima rodada que segue São Paulo e Inter decidem o papel de cada um no campeonato, a busca pelo título ou uma vaga no G-4. Palmeiras e Goiás fazem o outro jogo atrativo. Já na 33ª rodada será a vez, de nada mais nada menos, do que do dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras, provavelmente o jogo que definirá o rumo do líder alviverde na competição. Para cima ou para baixo.
Há ainda Grêmio x São Paulo no Olímpico na 34ª rodada, e depois Atlético -MG x Flamengo no Mineirão e Cruzeiro e Grêmio. De novo ele, o Grêmio e Palmeiras se enfrentam na 36ª rodada, também no Olímpico e Atlético-MG e Inter em Belo Horizonte. Palmeiras e Galo mineiro no Palestra - outro jogo que deve ser de arrepiar, este na 37ª rodada, sendo que no mesmo dia Corinthians e Flamengo encontram-se no Pacaembu. Isso para ficar apenas nos jogos dos grandes, sem falar na parte debaixo da tabela que tem prenúncio de disputas dramáticas.
A bem da verdade é que, além de emocionante e imprevisível, este campeonato está sendo sim o mais maluco de todos. E deve seguir assim até o final, no dia 6 de dezembro quando encerra-se a competição. Enfim, e principalmente para aqueles que vêem o futebol apenas como negócio, há necessidade de mais decisões do que estas???? Há campeonato mais justo do que este, no qual o time mais bem preparado fica com a taça???? Porque afinal, são jogos para ninguém botar defeito.
*crédito da foto: Agência Estado.
Maluco mesmo... se o timão não tivesse bobeado....A triplice coroa seria nossa!!!!
ResponderExcluirRamon
é tem que esperar, o Flamengo está num momento melhor, mas o palmeiras tem jogos melhores pra fazer.Aliás aqui vai uma dica ao Muricy, o Edmilson nao consegue correr, contrata o Sr. Vitor Hugo diz correr 12 km em 40 minutos kk só pode ser piada
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNeste fim de semana o Santos pode pintar como candidato ao título.
ResponderExcluir