
Seis clubes. Seis grandes clubes. Coincidentemente, apenas seis pontos os separam. Isso, com ainda 21 pontos em disputa. Ou sete barreiras, para ser mais preciso. Uma corrida emocionante com o Palmeiras na frente e o Cruzeiro por fora, como azarão. Mas o o clube mineiro também conhece bem a pista. Seus atalhos, seus encalços e seus buracos. Entre eles, há ainda o primeiro campeão nacional*, o Atlético- MG, um centenário Internacional, além do maior vencedor desde 71*, o hexacampeão São Paulo, e o clube das massas e não menos vitorioso, o Clube de Regatas Flamengo. Somados, nada mais nada menos do que 14 títulos brasileiros.
A cobiça é por um título nacional cinco estrelas. Além de quatro vagas na Libertadores em disputa. O Palmeiras já teve a faca em suas mãos. Só não soube como cortar o queijo. Um desfecho imperdível, imprevisível. Até porque qualquer previsão em um momento como este, é mera loucura. E aí, alguém arrisca-se a apostar todas as suas fichas???
*crédito das fotos: Agência Estado/ Extraído do GloboEsporte.com
*Contabilizando apenas as competições nacionais organizadas pela CBF. Antes de 1971, quem organizava os nacionais era a extinta CBD.
Apesar de continuar achando que o campeonato está nivelado por baixo com tantos tropeços dos líderes, tenho que concordar que será um final emocionante, digno de calar os defensores do mata mata. Tomara que o Corinthians possa ajudar o Galo Mineiro a levar o caneco e deixar nosso final de ano mais deliz com o fracasso de porcas, bambis, e chorolados.
ResponderExcluirAbraço, baqueta!
Vinícius Ayelo
O campeão sai hoje no Morumbi!
ResponderExcluirCurintia em primeiro... primeiro na segunda tabela... Sapo de fora não chia!!!
kkkkkkkkk
Concordo com o Vinicius Ayelo, mas tenho minhas dúvidas em relação ao Atlético Mineiro. Nossa como é sem emoção esse campeonato de pontos corridos ((riso)).
ResponderExcluirSe o São Paulo for campeão com esse futebolzinho só irá ratificar minha tese de que o campeonato está nivelado por baixo.
ResponderExcluirVinícius Ayelo