domingo, 25 de outubro de 2009

BRASILEIRÃO EM EBULIÇÃO!!!


Tudo aquilo que o líder Palmeiras queria, não aconteceu. Pior, todos que não podiam ganhar, ganharam. À exceção do próprio Palmeiras, que tinha obrigação de vencer e não só não venceu, como ainda foi amplamente dominado pelo caçula Santo André, postulante ao rebaixamento. Na parte de baixo, Fluminense, Sport e Botafogo continuam dando calafrios em seus torcedores. Na de cima, todos continuam sonhando após as vitórias do final de semana. E pronto, a 31ª rodada foi fechada. E que rodada, diga-se ainda. Daquelas de encher os olhos de quem gosta de bom futebol. E de lacrimejar os olhos daqueles que vêem o futebol apenas como negócio e que andam propondo até a volta do mata-mata no Brasileiro. Isso porque foi uma rodada sensacional, para extirpar qualquer argumento tolo dos 'donos da razão'.

Uma rodada trágica apenas para o líder, o Palmeiras de Muricy Ramalho, que agora vê todo mundo na sua cola e não terá mais direito a tropeços como aqueles que aconteceram nos últimos quatro jogos. Uma rodada que serviu ainda para sacramentar quem disputa algo neste Brasileiro. Nove clubes estão fora da briga, enquanto os outros onze sonham com algo. Os seis primeiros disputam título e G-4, embora o Cruzeiro tenha chegado tarde demais na briga. Já os cinco últimos sonham com o direito de permanecer na série A em 2010, ainda que apenas um deles se salvará.

TRICOLOR VENCE E CONVENCE

Um clássico movimentadíssimo e emocionante na Vila Belmiro. Sete gols com direito a virada no placar, expulsão questionável de Rogério Ceni, gol de Rogério Ceni após jejum de um ano, polêmicas da arbitragem, dois golaços - um de Hernanes e outro de Robson (pelo conjunto da obra), e uma Vitória maiúscula do tricolor.

É verdade também que tivemos um jogo de sete gols, muito em razão das falhas do setor defensivo de ambos os lados. Mas é bom lembrar que o São Paulo fez sua parte, jogou bem como há tempos não se via e conseguiu um triunfo que o recoloca na disputa do título. Já o Santos abandona de vez o sonho de qualquer arrancada que lhe desse um alento para considerar o G-4 possível. O projeto agora é esquecer 2009 e focar 2010. Não se sabe se com Luxa e Teixeira ou sem eles. Mas uma coisa é certa, reformular é preciso.

CRUZEIRO NA CAÇA AO G-4

Fechando a rodada paulista, um desarrumado Corinthians foi mais uma vez batido jogando em casa. A equipe de Mano Menezes foi derrotada pelo ascendente Cruzeiro por 1 a 0, gol de Gilberto - em posição irregular, diga-se* (ERRATA: A primeira informação divulgada havia sido de que o jogador estava impedido. Mas o tira-teima mostra o contrário). Mais uma atuação apagada e previsível além da conta dos alvinegros. Nem mesmo o retorno de Ronaldo foi capaz de dar brilho à equipe. Quanto ao Cruzeiro, o time mineiro é outro que chega para brigar pelo G-4, ainda mais pela tabela de jogos que lhe favorece. Um a mais pro bolo deste inesperado Nacional.

OUTRA DECISÃO NA QUARTA-FEIRA

Na quarta-feira, São Paulo e Inter enfrentam-se no Morumbi, em um jogo que pode, quem diria, valer a liderança do campeonato. Talvez apenas de forma provisória, é verdade. Até porque Palmeiras e Atlético jogam na quinta contra Goiás e Fluminense, respectivamente. Será mais um jogo pra ninguém botar defeito. Mais um pra calar os argumentos estapafúrdios de uma certa patota das cifra$$$$.
*crédito das fotos: Agência Estado.

5 comentários:

  1. É impressionante! Santos levou 8 viradas no campeonato. Era pra sermos líder com folga. Mas campeonato está emocionante e calando os prós mata-mata para o brasileiro. Já fomos campeões da libertadores este ano mesmo, tá bom demais.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto estava 0,79cm atrás da bola, veja o tira-teima.
    São Paulo e Internacional decidirão quarta-feira quem será o campeão brasileiro de 2009.
    Palmeiras ficará fora do G4.
    Curintias rumo a mais um vexame na libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o São Paulo venceu, mas não convenceu. Ganhou de um time sem setor defensivo com duas falhas bizarras do goleiro santista. Palmeiras se não abrir o olho não vai nem pra Liberta. Corinthians precisa de lateral esquerda e meia pra antes de ontem. Fica a torcida pro Galo e pro Flamengo. Não dando porcas, bambis ou chorolados já tá tudo lindo.
    Abraço, baqueta!

    Vinícius Ayelo

    ResponderExcluir
  4. joao francisco b. almeida26 de outubro de 2009 às 16:28

    Nao acredito no hepta nao!!! mas to torcendo!!
    abs

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo João cavalão!!!rsss
    Para o SPFC ser campeão o ataque tem que funcionar!
    abrs

    ResponderExcluir