terça-feira, 5 de maio de 2009

VITÓRIA MAGRA, MAS CONVINCENTE!


O Palmeiras fez sua parte e venceu o Sport por 1 a 0 no Parque Antártica, gol do paraguaio Ortigoza. O placar poderia até ter sido maior, mas mesmo assim a equipe palestrina vai para o jogo de volta com uma boa vantagem. Caso sofra um gol em casa, o Sport terá que vencer por diferença de dois ou mais gols já que o regulamento da Libertadores também computa o gol feito fora de casa como critério de desempate.

O JOGO
E Luxemburgo tratou de mostrar logo no começo que, ao Palmeiras, só a vitória interessava. Entrou com três atacantes, Keirrison, Willians e Marquinhos, com Diego Souza e Cleiton Xavier armando. E assim o alviverde dominou as ações iniciais da partida, pressionando o Sport que, por sua vez, tentava segurar o ímpeto palmeirense.

Logo aos 5 minutos Keirrison recebeu bela enfiada de Diego Souza e tratou de mandar a bola no travessão. Que fase do artilheiro palmeirense! E assim seguia as ações do jogo. Com o Palmeiras pressionando e o Sport se segurando.

Até que o Sport resolveu sair pro jogo. E começou a assustar. Aos 25, Wilson (ex-Corinthians) exigiu boa defesa de Marcos em chute de fora da área. Era o cartão de visitas dos nordestinos.

Aos 34, Keirrison foi agarrado pelo zagueiro dentro da área, mas o árbitro não viu o pênalti e mandou o lance seguir. O jogo continuou com as duas equipes buscando o gol no fim da primeira etapa. Mas o zero não saiu do placar, o que era um resultado ruim pro Palmeiras.

SEGUNDA ETAPA
No segundo tempo, os times voltaram sem modificações. E o enredo era o mesmo. O Palmeiras buscava o gol e o Sport tentava surpreender nos contragolpes. Por volta dos 20 minutos, Diego Souza desperdiçou ótima chance de abrir o placar após jogada de Keirrison. O chute, quase da marca do pênalti e pegando a defesa do Sport desprevinida, saiu por cima do travessão.

Foi aí que Luxemburgo resolveu mexer e colocou Ortigoza e Mozart - que fez sua estreia - nos lugares de Marquinhos e Willians. Os dois atacantes que, por sinal, estavam muito mal na partida.

Até que aos 29 Hamilton foi expulso após falta em Ortigoza. Na cobrança, Cleiton Xavier colocou no bolo da área e Origoza fez um leve desvio de cabeça. O suficiente para tirar de Magrão e colocar a bola na rede. 1 a 0 Palmeiras, que nesse momento já pensava no segundo gol.

E o time de Luxemburgo se lançou ao ataque inflamado por sua torcida que queria um placar com mais folga. E aos 45 minutos, os palmeirenses ainda puderam ver Diego Souza, sozinho na área, escolher o canto e cabecear de peixinho no pé da trave. Um pecado!

E foi só. Fim de jogo, 1 a 0 Palmeiras. A equipe alviverde vai agora com uma boa vantagem para o jogo da próxima terça-feira na Ilha do Retiro. A mesma Ilha que marcou o início da arrancada palmeirense rumo à classificação na Libertadores. E já nem é mais tão temida assim. Pelo menos do lado palestrino....

EM TEMPO: A Ponte Preta, atual campeã do interior paulista, classificou-se para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao bater o Americano por 2 a 1 em Campinas. Bela campanha da macaca. Quem sabe não teremos o grato retorno do alvinegro campineiro à série A do Brasileiro em 2010?????
* crédito da foto: Agência Criativa / AFP

13 comentários:

  1. MÃO NA CABEÇAAAAA!!

    dale dale porcooooo...é isso ae chigaaa ta contente né!!
    orti-gozaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mão no arti-gozaaaaaaa!!!

    vitória convicente simmm..curintiano chatooo..ahahahah

    ResponderExcluir
  3. Grande Vitão.
    O Palmeiras conseguiu o que queria.
    Não tomou gol e aina fez um.
    Vi Sport e Colo-Colo na Ilha do Retiro, acredito na classificação do Palmeiras pois o Luxa já achou o esquema ideal para atuar fora de casa. A Ilha parece não assustar mais o Verdão.
    Grande abraço
    Acessem: http://www.turmadoamendoim.zip.net

    ResponderExcluir
  4. o vitinho sabe q o palmeiras vai ser campeão da liberta!!!

    ele eh um jornalista coerente...

    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Mão na Taça!!!!!!!

    aushaushsuauashauhaus

    ResponderExcluir
  6. o palmeiras foi superior o jogo inteiro e o keirrisson merecia um golzinha na minha opiniao.
    o palmeiras campeao acho um pouco cedo pra falar mas pra mim é um dos favoritos.
    abs

    ResponderExcluir
  7. MENTIRAAAAAAAAA

    esse simao é falso...ou gago...ahahaha

    ResponderExcluir
  8. Expectador Santista6 de maio de 2009 às 17:59

    Fez a lição de casa. Acho que a sorte do Palmeiras é que o Sport não conta mais com o matador Nei Bala. E que digam os corinthianos.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza o resultado foi o melhor possivel para o verdão........vale lembrar que não tomar gol em casa é o principal desafio nesta libertadores......até pq o time do parque já mostrou que não consegue jogar quando o adversario se fecha é obviu temos um time rapido e para jogar no contra atque.....................o Sport ja foi agora é só secar os times brasileiros que vem forte na competição..........................................Vamos ficar de olho nbo Cruzeiro e no Gremio.....estamos do outro lado que venha o Boca ........na semi.............Dalhe porco dalhe porco...dalhe porco dalhe porco.....Fbabricio SARAIVA

    ResponderExcluir
  10. João_CAVALÃO__IIIIHEHEHEHE6 de maio de 2009 às 22:08

    RONALLDOO!!!

    ResponderExcluir
  11. joao francisco b. almeida6 de maio de 2009 às 22:13

    Ahahahahah...de boa!!!

    ResponderExcluir
  12. there is only one... RONALLLLLLLLLLDOOOOOOOO!!!!!!!!!!
    CHUPAAAAAA BAITOLADA!!! PEIXADA E PORCADA!!
    SENTE A FORÇA DO TODO PODEROSO E RONALDOOO... O MELHOR...

    ResponderExcluir
  13. O loko Vitinho se não viu o mesmo jogo que eu vi, na minha opinião o Verdão massacrou o Sport, só que o nosso artilheiro está descalibrado. O time está em evolução e a zaga que ninguém fala está entrando em sintonia. Aguarde neste ano a revanche do Verdão contra o Manchester na final do mundial. Depois de 10 anos...

    ResponderExcluir