
Muito mistério dos dois lados no que dizia respeito à escalação dos times antes do jogo. E Guardiola surpreendeu e escalou o brasileiro Silvinho (ex-Corinthians) na ala esquerda do Barcelona. Teoricamente, o Barça ganharia mais poder de ataque, já que não pôde contar com os suspensos Daniel Alves (na direita) e Abidal (na esquerda). Alex Ferguson não tinha o volante Fletcher (também suspenso) e optou por Anderson (ex-Grêmio) em seu lugar e o sul-coreano Park no ataque, como já era previsto. Nem Tevez, nem Berbatov, nem Scholes. O imprevisível Manchester vinha com a formação mais óbvia possível, sem nem ao menos se preocupar com o poder de fogo catalão e Guardiola agradecia. O jogo começava a ser ganho aí no plano tático.
O JOGO
Mas no começo de jogo, um Barça extremamente nervoso e um Manchester incisivo no ataque. Em menos de oito minutos, Cristiano Ronaldo já havia chutado três bolas no gol de Valdés, duas delas com muito perigo.
Até que, aos nove minutos, Iniesta enfiou uma bola preciosa para Eto'o que driblou Vidic e tocou de bico no canto esquerdo de Van der Sar. 1 a 0 para o Barcelona e explosão da torcida catalã em Roma que incentivava seu time sem parar. O gol era tudo (e mais um pouco) àquilo que o time espanhol queria e precisava. Para que, pelo menos, se acalmasse em campo e jogasse pressão sobre o time inglês.
O Manchester sentiu o gol e errava passes inacreditáveis no meio de campo. Ronaldo pedia jogo, mas faltava alguém para ajudá-lo. Do outro lado, Messi também tentava desequilibrar a partida. E o Barcelona tratou de cozinhar o primeiro tempo, tocando bola e tentando, na medida do possível, fazer o segundo gol. Que não veio no primeiro tempo, mas que viria logo no começo do segundo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, Ferguson tratou de tirar um ineficiente e apagado Anderson para, enfim colocar Carlitos Tevez e tentar empatar o jogo. Mas o panorama não mudou muito e era o Barcelona que estava mais perto do gol. Logo aos três minutos, Henry quase fez. Aos sete, Xavi cobrou falta com categoria e a bola presunçosamente explodiu na trave.
Ferguson tentou mais uma última cartada e colocou Berbatov no lugar de Park. E o Manchester desesperadamente se lançou ao ataque. Arma fatal para o time do "ataque mágico". E aos 25 minutos - em um contragolpe mortal -, Xavi levantou bola na área e Messi passou pelas costas de Ferdinand para cabecear com estilo e marcar o segundo do Barça, o gol do título.
A partir daí o time espanhol tratou de colocar a bola no chão e deixou o tempo passar. Ainda houve tempo para muitos pontapés dos ingleses. O Barcelona nem assim se incomodou e só esperou o tempo passar para comemorar.
E pela terceira vez em sua grandiosa história, o Barcelona sagra-se dono da Europa. Merecidamente por sinal. E Messi pode comemorar de forma dupla. Afinal ele é o melhor jogador do mundo em 2009. Se houvesse quem duvidasse, a confirmação veio hoje. Falta só a coroação da Fifa agora...
* crédito da foto: Agência AFP
Parabéns ao Barça, Messi melhor jogar do Mundo, Chupa Cristiano Ronaldo Mala, Chupa Dena que só joga com o Manchester no Play 3 kkkkkkkk. Vitória mais do que justa.
ResponderExcluirabs
Cunhado
Queimei a língua! Mas o título está em boas mãos. O Barça merecia mesmo.
ResponderExcluirEM TEMPO: O Palmeiras está mesmo querendo conquistar o mundo e fazer parte do G8 mundial. Depois de contratar o políglota Vanderlei Luxemburgo e eleger como presidente uma das maiores cabeças pensantes da economia nacional, agora contrata o nada mais nada menos que Barak OBINA!
huahuahuahuahauhua
abraços
na mesmaa praçaaaa.. no mesmooo banco....
ResponderExcluirbernardo.. piadinha sensacional!! conta a do batman
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Barça não deu chances, levou merecidamente o caneco.. esperava mais do jogo, porém.. foi um bom jogo!
abs
eu avisei, eu avisei!!!!!
ResponderExcluircristiano ronaldo nunca é melhor q messi nem kaka!!!!
abs
minha profecia esta se concretizando!
Augusto o Messias!!!!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Jogão de bola e com certeza venceu o melhor, o Messi joga demais.
E uma coisa me deixa feliz, é saber que o Obina é melhor que o ETO'O...
uahsuahsauhsuhush
abs Gelera
nao pude assistir ao jg ontem tava de plantao!!Mas me contam q foi bem fraco pelo nivel dos jogadores!! Mas o ''massen'' ferguson nao escalar o tevez foi palhaçada!!! tbm pudera O CARA vai sair do manchester aplaudido pela torcida mas apunhalado pela diretoria q fez pouco caso do nosso hermano!!
ResponderExcluirMas blz, no final do ano a gnt encontrará os cataloes na final!!Ahahah
abs
Como este blog é de corinthianos kkkkk, lembramos que tinhamos dois corinthianos ontem na Final, Carlitos Tevez e Sylvinho kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirboa benato, melhor que mae dinah né.hsuahsuahsuashaushaushuashuash
ResponderExcluire vc deve estar de brincadeira comparar o obigol ao eto né (nem sei fazer akele assento).kkkkkkk. o cara é o messi de cabelo bem ruim.
abs
boa Dito
ResponderExcluirvaleu por tirar o posta
não estava xingando ngm
so estava brincando
vc é legal hein