sexta-feira, 29 de maio de 2009

EMPATE AMARGO NO PALESTRA!


Ah Luxa! Quanta besteira para um jogo só. Tudo bem que ainda faltam-lhe algumas peças, mas você não é o bruxo, o técnico do futebol vistoso?!?!?!? Porque se existe algum culpado pelo desastroso empate no jogo de hoje, aposto que muitos palmeirenses estão apontando o dedo em sua direção. A começar pela escalação do time alviverde que parecia jogar fora, tamanha a cautela ao entrar com três zagueiros, um lateral defensivo (Fabinho Capixaba), dois volantes de marcação (Souza e Pierre) e o colombiano Armero na esquerda. Do meio pra frente apenas Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison. E o torcedor palmeirense já olhava meio desconfiado para o time que via em campo, certo de que teria uma noite de sofrimento.

Mas o Palmeiras de Luxa até que começou bem a partida, pressionando o time uruguaio. Nada que assustasse tanto o Nacional, que por sinal também não se mostrava assim tão competente. O time brasileiro tentava jogadas pelo meio, mas sem sucesso. Diego Souza arriscou um chute, Keirrison outro, mas nada. Enquanto isso, os uruguaios tratavam de mostrar seu cartão de visitas em uma cabeçada de Coates que obrigou Marcos a uma bela defesa. E o jogo foi seguindo meio burocrático e sem inspiração do lado alviverde.

Tanto que, com menos de 30 minutos, Luxemburgo ampliou seu erro e colocou Marquinhos e Obina nos lugares de Fabinho Capixaba e de Souza. Apenas uma das alterações bastava, no caso a primeira. E o Palmeiras tentou pressionar na base dos bolas aéreas, mas novamente sem sucesso. Aos 40, Keirrison quase abriu o placar em chute cruzado que passou rente a trave após belo passe de calcanhar de D. Souza. E o jogo foi pro intervalo com um gosto amargo para o torcedor palmeirense. Era tudo o que os visitantes queriam.

Na segunda etapa o jogo prosseguiu de forma burocrática. Até que aos 10 minutos Diego Souza arriscou um chute de fora da área e o goleiro uruguaio não conseguiu chegar na bola. 1 a 0 para o Palmeiras que, empolgado com o gol, passou a pressionar mais e a buscar o segundo que lhe daria uma enorme vantagem para a partida de volta. Embora não chegasse a assustar tanto o Nacional em campo.

Um pouco antes dos 30 Luxa tirou Keirrison, insistindo com Obina que praticamente foi nulo. E quando o jogo pendia para uma vitória alviverde, os uruguaios calaram o Palestra. Aos 35 minutos, Santiago Garcia completou um cruzamento de primeira e mandou a bola no canto, indefensável para São Marcos. Agonia no Palestra.

Nos minutos finais o Palmeiras ainda foi em busca da vitória, incentivado por sua torcida. Mas sem sucesso, o empate estava decretado. Agora é resolver no Uruguai. Mas para isso o time de Luxemburgo terá que mostrar muito mais futebol do que aquele que foi visto hoje.
* crédito da foto: Agência EFE

11 comentários:

  1. Na minha opiniao, o palmeiras poderia ter garantido a vaga em casa com pelo menos 2 gols a favor, não conseguiu devido a retranca uruguaia, o sr marcao (zagueiro) e luxemburgo.
    Com o time jogando retrancado, todo atras, e esperando o contraataque, a equipe uruguaia conseguiu segurar a equipe alviverde, e quando foi furada por diego souza, aconteceu oq td mundo esperava, gol.
    Agora eu acho que o luxemburgo foi muito infeliz nas substituicoes. Em entrevista apos o jogo, ele disse que libertadores é dificil, complicado e td mais, mas ao mesmo tempo, quis colocar o obina ao inves do ortigoza, mais entrosado, pra ver se mexia com a torcida....faca me o favor, se ta dificil, deixa pra brincar outro dia ja que esse titulo seria muito importante para ele, a torcida e principalmente p o time.
    Eu assisti o jogo, dificil, trancado mas entregue pelo luxemburgo e o marcao, querendo lancar a bola no meio dos adversarios...
    O palmeiras pra mim é favorito, mas tem que dar um jeito de furar a retranca e parar de brincadeira.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Dificil....

    Como sempre libertadores muito sofrida para o

    Palmeiras....

    Está cheirando penalties de novo...

    ResponderExcluir
  3. Uma bela vacilada em casa. Time totalmente sem meio campo e na base de chutões pra frente no primeiro tempo.

    Depois do gol no segundo tempo, as coisas pareciam caminhar pra uma vitória, mas a apatia tomou conta mais uma vez. Sem contar que a famosa "catimba" uruguaia irrita até quem não está no estádio.

    Enfim, esse gostinho amargo vai ficar por mais 20 dias ainda...e tome paciência.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Santista solidário29 de maio de 2009 às 15:30

    Estes é o efeito colateral chamado Luxemburgo. Ele tem pipocado em decisões ultimamente. Parece que dá um branco nele e esquece de como montar o time. Ele está em crise.

    Ficou difícil, só São Marcos pra salvar agora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Estes é o efeito colateral chamado Luxemburgo. Ele tem pipocado em decisões ultimamente. Parece que dá um branco nele e esquece de como montar o time. Ele está em crise. [2]

    O Luxa tá parecendo o Quinzinho do Sarutaiá EC.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. China,

    não de essa idéia, pra quem trouxe o Obina, será que não estão pensando em trazer o Quinzinho, ou quem sabe o Iro Bergamo de Taguai. O Irão tem mais cara de Libertadores hein!!!!! O cara até mandava o time bater....

    Nem dê idéia..

    ushuahsshauhsuauash

    Nessas horas só fazendo piada mesmo..

    Abrasssssssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa vc´s nao tem nada pra fazer não , trabalhar um pouco faz bem . Ficar so falando de futebol todo dia é foda , vou crir um blog das safadas ai sim teremos o que comentar e conseguimos eliminar os são paulinos gay.

    ResponderExcluir
  8. Pois é né seu Carlos Eduardo, se nós não temos nada a fazer e comentamos futebol, imagina vc que comenta sobre quem comenta futebol. Parabéns, o senhor deve ser uma pessoa muito atarefada.....

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... sensacional resposta do "sem paciência".... LINDO...
    Pessoal está ficando afiado!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lindo esse amor entre vc´s , fiquei ate emocionado achei que so os bamby eram assim mais vejo que a classe é unida. Beijos pra vc´s.

    ResponderExcluir
  11. Mais sem paciência ainda30 de maio de 2009 às 14:01

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir