domingo, 24 de maio de 2009

BRASILEIRÃO 2009 - BALANÇO DA RODADA


RUIM PROS DOIS LADOS

Palmeiras e São Paulo fizeram o jogo mais atrativo da rodada, mas não saíram do 0 a 0. O resultado pode ser computado na conta dos dois goleiros, o veterano Marcos e o jovem Denis, com belas defesas durante toda a partida. Verdade que muito mais do lado palmeirense com a santidade verde provando a cada dia que merece um busto no Palestra Itália.

Diante de apenas 12 mil pagantes (o Brasileirão virou brasileirinho, graças ao nosso "grandioso" calendário), o clássico teve o São Paulo mandando na primeira etapa. E São Marcos, como é de praxe, salvando. Mas no segundo tempo Luxa tratou de mudar a equivocada opção tática com três zagueiros e o Palmeiras voltou melhor. Embora o São Paulo também tenha tido novas chances de abrir o placar. Washington, que completou sua sétima partida consecutiva sem gols no Tricolor, teve pelo menos duas oportunidades de fazer o seu, mas Marcos - de forma incrível - conseguiu defender as duas.

Os palmeirenses também podem reclamar, e com justiça, da arbitragem que não viu um pênalti claro de Miranda em Diego Souza, aos 8 minutos da etapa final. No fim do jogo ainda houve tempo para as expulsões de Maurício Ramos e de Richarlysson. Mas se o resultado do ponto de vista da classificação é ruim pros dois lados, pelo menos não complica as pretensões e a vida de ninguém. Além de não colocar cobrança sobre nenhum dos dois. Fator importantíssimo em uma semana fundamental ...

SHOW SANTISTA NO MARACA

Já o Santos conquistou uma belíssima vitória sobre o Fluminense em pleno Maracanã . E, melhor ainda, foi de goleada - 4 a 1 para a equipe de Mancini. Abatido com a desclassificação na Copa do Brasil, o time carioca até que começou impondo seu jogo. Logo aos nove minutos, Mariano abriu o placar após pegar sobra dentro da área e chutar no contrapé de Fábio Costa que apenas olhou a bola entrar.

Com a vantagem no placar o Fluminense recuou. E pagou por isso. O time santista cresceu na partida e foi em busca do empate. Até que, aos 37 minutos, Molina cobrou falta com perfeição, acertou o canto direito do goleiro Fernando Henrique que, mal posicionado no lance, nada pôde fazer. Era o empate do Peixe.

Na segunda etapa, o Santos voltou disposto a virar o jogo. Coisa que não demorou para acontecer. Dominando as ações da partida, o Santos conseguiu fazer o segundo após bela enfiada de Molina (novamente ele) que deixou Madson na cara do gol. O camisa 10 só teve que driblar o goleiro e tocar para o fundo das redes. Era a virada santista.

O Fluminense, atordoado com o golpe, tentava se recompor em campo. Mas faltava organização e qualidade para o time carioca. A situação ficou ainda pior quando, aos 20 minutos, Dieguinho foi expulso. A partir daí o Flu tentava achar um gol que lhe desse tranquilidade, enquanto o Santos tentava liquidar o jogo.
E aos 39 minutos, Neymar - que tinha acabado de entrar - fez um ótimo lançamento para Madson, que cruzou na área e Kléber Pereira, apagado até então, entrou de carrinho para fazer o terceiro. Dois minutos depois, o artilheiro santista ainda fez mais um. E liquidou a partida. 4 a 1 para o Santos no Maracanã, que agora vem animado para dar o troco no arquirrival Corinthians, no clássico paulista da quarta rodada do Brasileiro.

RENEGADOS GARANTEM VITÓRIA ALVINEGRA

O Corinthians conquistou no sábado seus primeiros três pontos. Mesmo com seis jogadores titulares poupados, a equipe de Mano Menezes bateu o Barueri por 2 a 1 no Pacaembu e firmou sua primeira vitória na competição. E, quase inacreditável, os gols corintianos foram marcados por Souza de pênalti e o zagueiro Jean de cabeça. Os dois, mesmo sendo pouco aproveitados na temporada, vinham sendo muito cobrados pela Fiel Torcida. Vitória que serve para dar tranquilidade ao time no campeonato já que o foco, nesse momento, é a Copa do Brasil.

UPDATE - RAMALHÃO PERDE INVENCIBILIDADE

Fechando a rodada o Santo André, jogando em casa, perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Com dois gols de Josiel, o time carioca conquistou sua primeira vitória no Brasileiro, chegou aos quatro pontos e agora é o décimo colocado. Já o time paulista é o sétimo, com os mesmos quatro pontos na tabela de classificação, mas à frente nos critérios de desempate.
* crédito da foto: Agência Vipccom

6 comentários:

  1. esse tar de Denis vai dar muitas alegrias ao Tricolor!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela vitória santista, este Madson joga demais, é a locomotiva do time na minha opinião, imprimindo ritmo e sendo sempre muito perigoso. KP9 tem o faro do gol, esta no lugar certo na hora certa e o menino Neymar, ainda não vi nenhuma grande atuação...
    Já no clássico da rodada, duas palavras: São Marcos!
    Curingão voltou a vencer, bom, mais tranquilo verdade, para enfrentar vasco no meio da semana, jogo dificílimo mas com grandes chances de vitória do timão!!
    Comemora ae Bernardo... belo jogo, forte candidato ao título, td bem que pegaram um time já amaciado por nós né.. hauhauahu

    abs

    ResponderExcluir
  3. santos arrasador (pintou o campeão)25 de maio de 2009 às 22:23

    1 - Simplesmente São Marcos! Ele voltou! E méritos também ao bom goleiro Denis. Defesas importantes. Mas alejaram o Palmeiras. Se aquilo não for penalti não sei o que é então.

    2 - Espero que os amigos Corinthianos tenham visto como é jogar e dar espetáculo no Maraca. Aliás depois dos trunfos alvinegros em praias cariocas tão querendo mudar o nome do Maracanã para Vila Pacaembu! Este Madson tem que ser o 10 da seleção canarinho. É candidato ao título de melhor do mundo disparado.

    3 - Só contra galinha morta e de penalti para Souza fazer gol. Domingo vcs vão ver o que é bom: 8 a 0 pro Santos!

    OBS: queria agradecer ao Corinthians e Palmeiras por suas benfeitorias a nosso favor. Corinthians por contratar o Souza e agora aos irmãos palmeirenses por levarem o matador Obina. Muito obrigado. (pra quem não entendeu os dois foram ventilados no Santos).

    Meu amigo Romero: para de ficar elogiando o Santos toda vez. Tá ficando chato. Ou aqueles jogos que vc assistiu em casa fizeram com que vc se arrependesse do maior erro da sua vida e queira agora ser nosso torcedor??? Se for isso será bem vindo. kkkkkkkk Abraços mano...

    ResponderExcluir
  4. Só assisti o segundo tempo do SPFC... e pelo jeito não perdi nada!!!!
    A única coisa boa é que o golero Denis tem futuro...

    ResponderExcluir
  5. ELOGIO O BOM FUTEBOL QUERIDO AMIGO BERNARDO..
    QTO AQUELES DOIS JOGOS EM SUA NOBRE RESIDENCIA... RSRSRS VENDO A CARA DE SUA FAMILIA SANTISTA, A TRISTEZA E INCREDULIDADE ESTAMPADA EM SUAS FACES, SÓ TIVE AINDA MAIS CERTEZA "DR EU NÃO ME ENGANO, MEU CORAÇÃO É CORINTHIANO"
    RONALLLDOO!! RS

    ResponderExcluir