segunda-feira, 11 de maio de 2009

BRASILEIRÃO 2009 - BALANÇO DA RODADA


Começou neste final de semana o Brasileirão 2009. Meio sem pompa e sem organização e estrutura adequadas (infelizmente!), o fato é que mesmo assim motivos não faltam para acreditar que este será um dos campeonatos mais emocionantes dos últimos anos. Legião de artilheiros, pentacampeões mundiais, retorno de grandes nomes, enfim a competição deste ano promete. E muito. Confira agora um balanço dos quatro grandes paulistas na primeira rodada.

DERROTA NO MARACANÃ

Com um golaço do volante Maurício logo no começo do jogo, o Fluminense bateu o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã. O time de Muricy, que não jogava desde o dia 22 de abril, teve algumas chances para empatar a partida, mas não conseguiu o gol e saiu com derrota na estreia do Brasileiro. O São Paulo recebe no próximo domingo o Atlético - PR no Morumbi. Vitória para manter o foco e o ânimo da equipe é fundamental...

CAIU A INVENCIBILIDADE

Já o Corinthians entrou desfalcado de seus principais jogadores e também perdeu para o Inter por 1 a 0, com um golaço do atacante Nilmar que passou por cinco marcadores antes de deixar sua marca. A diferença - para o São Paulo - é que o jogo foi no Pacaembu, local onde o time de Mano Menezes não perdia havia 26 jogos.
No total, a equipe paulista começou a partida com 11 desfalques (nove titulares mais os reservas imediatos Fabinho e Morais). Dentinho e Alessandro ainda entraram no segundo tempo, mas nada puderam fazer. Fim de jogo; 1 a 0 Inter. Três pontos a menos que podem fazer falta no final. E Mano Menezes resolve priorizar de vez a Copa do Brasil. Pelo menos por enquanto...

EMPATE NO OLÍMPICO

O Santos conseguiu um bom resultado e garantiu empate por 1 a 1 em pleno Olímpico contra um forte Grêmio. Não pude ver a partida, mas dizem que foi um jogaço, com várias chances de gol para os dois lados. E, claro, com Kléber Pereira perdendo mais um (ou seria alguns?).
O Tricolor gaúcho largou na frente com o zagueiro Réver em bela jogada individual. Mas no finzinho, Molina fez o seu em excelente cobrança de falta e garantiu o empate santista fora de casa. Ótimo resultado para o time da Vagner Mancini.

LIÇÃO DE CASA NO PALESTRA

E a única vitória paulista na rodada inaugural foi do Palmeiras que virou pra cima do Coritiba por 2 a 1, gols de Willians e Keirrison. Vanderlei Luxemburgo também optou por um time misto no início, mas na segunda etapa teve que colocar Keirrison, Diego Souza e Cleiton Xavier para virar o placar. E a vitória só veio aos 43 minutos com Keirrison que conseguiu se livrar de um incômodo jejum - quatro partidas sem marcar. Agora o foco é o Sport...

EM TEMPO - Fechando a conta dos clubes paulistas Barueri e Santo André também empataram por 1 a 1 com Sport e Botafogo, respectivamente. Melhor para o Grêmio Barueri que jogou fora de casa e ainda contou com gol incrível do artilheiro Pedrão. Já o Ramalhão saiu na frente, mas pecou ao tentar segurar o resultado e sofreu o empate no fim.
* crédito da foto: Agência Estado

33 comentários:

  1. joao francisco b. almeida11 de maio de 2009 às 22:46

    O são paulo precisa de um meio campo armador urgente!!!e mais treinos de finalizaçoes pq assim ta f....!!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. Santástico Invicto!

    Corinthians na zona!

    Fiel 2 para 2010!

    Previsões de Mãe Dinah!

    Cereja do bolo para agosto: Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo no alvinegro praiano!

    ResponderExcluir
  3. thiago (do time masculino campeão invicto)12 de maio de 2009 às 09:24

    Esse Bernardo é uma piada, digamos que mais engraçado que ele somente o Bozo, Sergio Mallandro, etc etc, hauhauaahuahahauhauhah.
    Mas, jogando com tantos desfalques, o Todo Poderoso ainda mostrou um bom futebol no segundo tempo, agora é Timão rumo ao título 3 rodadas antecipadas.

    ResponderExcluir
  4. Teste do administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. José Henrique Dognani12 de maio de 2009 às 09:31

    É muito bom que fique claro, Brasileirão 2009 promete; ao menos se depender de nomes.
    Apesar da injustiça no nosso amigo Vitor Hugo com meu Palmeiras na noite de sábado, ao dizer diretamente que "acha que o Palmeiras não passa pelo Sport", eu "passo" não "acho".
    Incrível o poder de reação, da mesma forma quão o poder de reclusão. E o time não é mais aquele “sorumbático” que vimos no final do Brasileiro do ano passado. E que me desculpem os contrários de plantão.
    Sobre as outras equipes me limito a falar, já que o Dito (quem é Dito?) fala com mais eLOUCOencia. Principalmente do Corinthians – mas com muita imparcialidade, que fique claro.
    Atento sempre estarei ao que dirás!
    Vamos Palmeiras!
    Abraços a todos...

    ResponderExcluir
  6. thiago (do time masculino campeão invicto)12 de maio de 2009 às 09:32

    Teste do time campeão invicto do blog.

    ResponderExcluir
  7. teste p ver se as besteiras que o bernardo santista escreve são automáticas ou saem da mente dele mesmo...
    fica quieto ae bernardo.. hauahauahua

    ResponderExcluir
  8. thiago (do time masculino campeão invicto)12 de maio de 2009 às 10:37

    teste pra ver se eu desculpo o pretito!!!
    Apesar de me humilhar publicamente vou falar com minha mãe pra ver se eu te perdoo!!!
    Me repondo na caminha com leitinho da mamae!!
    bye bye

    ResponderExcluir
  9. thiago (do time masculino apenas para machos)12 de maio de 2009 às 14:17

    Assim que eu gosto de ver, bambi tentando mudar, ser macho uma vez na vida, assinando no meu lugar como CORINTHIANO, isso ai, mas mesmo assim sei que vocês, os dois irmãos, nunca vão conseguir ser.
    Mas pode continuar assinando no meu nome, os dois, mas somente no dia em que estiverem com muita vontade de ser macho CORINTHIANO, bele????hauhauhauhauhauhaha.

    ResponderExcluir
  10. O paraiba para de falar mer#@ eu nem sei assinar se nao for com o meu nome mané...

    Mas a verdade é q caiu muito bem pra vc esse leitinho da mamae na caminha...kkkkkkkkk

    Mamae mais arroizino, fejaozinho, batatinha...kkkkkkkkk

    OBS- É travecada da fiel aproveitem tentar ganhar a copa do brasil, pq o brasileirao vcs nao chegam nem entre os 4 para classificar pra libertadores, ficam só brigando pra sair do rebaixamento ou classificar p/ a copa do brasil...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas vcs ainda vao chegar la, teus netos ainda tem chance...

    6-3-3 rumo ao 7-4-4

    ResponderExcluir
  11. thiago (do time masculino campeão invicto do século)12 de maio de 2009 às 15:12

    Huahuahuahuahahua, uééé, serviu é, mas pensando bem é seu numero Sr. Dena, huahuahuahahuahahahua.
    Mas pensando bem, a Copa do Brasil é nossa meta mesmo, para primeiro semestre, afinal, um título invicto e outro nível nacional não é para qualquer um, hauahuahuahha.
    Mas como funciona na sua casa "Giiiiil, traga suco de cenoura com mandioca para mimmmmm", hauhauuahuahuaha, seu bambi do caralhoooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ficou ofendida paraiba...kkkkkkkkkk

    É a copa do brasil é bem o estilo do curintia, já que se classifica direto os 13...kkkkkkkkkk

    Igual a FIFA de verao de vcs...kkkkkkkkkkkkk

    Timinho de 22222222222222222222222222222

    ResponderExcluir
  13. corintians:
    timinho de segunda,
    timinho de segunda,
    timinho de segunda!!!

    ResponderExcluir
  14. thiago (do time masculino campeão invicto do século)12 de maio de 2009 às 17:40

    Oi gente to aqui novamente pra me desculpar com o Thi...falaram pra minha mae q eu tava me exaltando na net!!!o q aconteceu??ela bloqueou td..agr tenho q ir na Bel pra poder postar aqui!!!Desculpa tá isso nao vai mais se repetir...mamãe ta brava...papai tirou minha mesada e agr me ferrei!!!
    Até mais galerinhaaa!!

    ResponderExcluir
  15. O curintia é taoe segunda q tua camisa parece onde esta wolly, tente achar o simbolo do curintia...kkkkkkkkkkkkkkk

    Fora os patrocinadores todos de 2 kkkkkkk

    1º- sadia,perdigao 2º- batavo kkkkkk
    1º- gilete 2º- bozano kkkkkk
    1º- fast 2º-casa do bau kkkkkkkkkkkkkk

    Tem até outro, sao tantos q nem me lembro...
    hhahahahahaaahahahahahkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ahahahaahh,...tem tele sena e o banco panamericano aindaaa!!!ahahahah...
    palhaçadaaa!!

    ResponderExcluir
  17. thiago (do time masculino de 51 milhões em patrocínios)13 de maio de 2009 às 00:07

    Bom, vamos aos números Dena, patrocínio, valores estes em milhões, tudo bem, Corinthians $51, Bambis $22, como você é leigo no assunto futebol (sobre mulheres também, afinal é bambi, huahuahua), mando o link do Portal Exame para quem quiser conferir.
    http://portalexame.abril.com.br/marketing/ronaldo-fenomeno-retorno-fas-patrocinadores-467735.html
    Quanto ao bambizinho branco que posta em meu nome, já falei, era o sonho dele assinar com corinthiano e homem uma vez na vida, huahuahuahahuha.

    ResponderExcluir
  18. É melhor ficar com a camisa cheia de patrocinios do que implorar para o time de 2 jogar no estadio para poder pagar as contas...
    o sao paulo tem tanto dinheiro e organizacao que o time ta uma bosta, sem jogador (diga-se de passagem que um torcedor postou que o time prescisa de um meio de campo armador) e nao contrata. kd as vendas milionarias do sao paulo?
    e mesmo assim tem hipocritas aki que acham que o uniforme do tmao ta feio....faca um favor vai.
    vcs tem uma dor de cotovelo do caraio, preocupem-se com o time de vcs ja que um timinho de 2 divisao nao incomoda vcs... preocupem-se em jogar bola e cuspir nos outros... vcs se esquecem que se o timao perdeu domingo o sao paulo tambem, e com o time descansado e titular..
    ahh e tem mais uma....
    VAO TDS TOMAR NO CU!!!!!!!!
    saudacoes corintianas

    ResponderExcluir
  19. ia me esquecendo, essa semana nos vendemos uma promessa para o manchester de 17 anos por 17 milhoes, ta bom p vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O curintia precisa de mais uns 3 ou 4 patrocinadores pra sair do buraco, ja q se vender a fazendinha...junto com o maior pq aquatico da america latina...kkkkkkkkkkk
    nao da pra pagar nem um terço da divida...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    VAO JOGAR POLO AQUATICO QUEM SABE VCS SE DAO BEM
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    22222222222222222222222222222222222222222
    22222222222222222222222222222222222222222

    ResponderExcluir
  21. ai que bosta, snif, eu falo da fazendinha pq tenho odio,fico quase como a vera verão, pq eu achei que era essa fazendinha de fartura que tantas alegrias me trazem, por isso tenho fogo no meu rabinho quente meninos, desculpem meu excesso de viadeza, passei da conta, afinal, ter a credibilidade que o curintia tem hoje naum tem clube no mundo que tenha

    ResponderExcluir
  22. oh seu corintiano de merda... fecha essa boca ignorante, pq só ta falando bosta!!!!
    o são paulo não precisa mais que o seu time de bosta va jogar no morumbi pra pagar as contas... em 2008 o morumbi passou a ser alto suficiente. simplificando (para corintianos) o sp passou a ter lucro com o morumbi!!! uma das coisas que gera divisas ao tricolor é o morumbi concept hall, espaço dentro do estadio que o sp alugou para a instalação de lojas e bares!!!!e ainda tem muito espaço para lojas!!!
    então vão se apertar la no pacaembu que apesar de não ser de vcs é la o lugar de vcs... vão jogar la com aquele campo recem reformado que ja esta um lixo... ou vão para o parque ecologico dos travecos...

    ResponderExcluir
  23. verdade bambi, alto suficiente, tem todo mês show da madonna, esquecemos que aquile gramado lá só serve para ser mijado, pois para futebol só para meninas mesmo, rsrsrsrsrsrsrssrrsrsrs

    ResponderExcluir
  24. joao francisco b. almeida13 de maio de 2009 às 13:47

    O pessoal ta colocando problemas famliares nesse blog!!! Nd a ver hein..!!!
    Fale sobre futebol mané'!!

    ResponderExcluir
  25. E corintianaiana... falem bem falem mau, mas falem do Morumbi!
    Se o Grande Monumental Morumbi da lucro ou não... o problema é nosso!!!!!! Pelo menos nos temos a nossa "casa", nosso terreno, o nosso Estádio!!!
    A melhor coisas de ir no Morumbi, é passar na frente deste Grandioso Estádio, erguer a cabeça e ver o quão Maginífico e Grande este Estádio é!!!
    abr

    ResponderExcluir
  26. exatamente um concept hall.... mas vcs tem tem q venderb muita cerveja p manter akilo hein.. ou fazer muitos shows por la pq como vc meu caro bambi ignorante, 2008 que vcs estavam auto suficientes ja passou e o timao nao joga la esse ano. mas fiquem sossegado que para manter o estadio de vcs ta facil, e tragam a Madonna td mes p ca.. vamos ver ate quando vcs aguentam.
    parabens pelo presente ganho pela comenbol, digno de um hexamexa svlerou. assim fica facil, mas vcs tem q ganhar em campo meus amigos...

    ResponderExcluir
  27. errata gente:
    terreno e estadio do governo do estado de são paulo

    ResponderExcluir
  28. thiago (do time masculino de 51 milhões em patrocínios)13 de maio de 2009 às 15:56

    Oi galerinha..estou aki mais uma vez para desejar a todos uma ótima semana cheia de XUXUbeleeeeeza, muito amor no coraçaozinho de cada um!!! Aiiiiiii...como estou felizzz!!!
    Papai voltou com a mesadaaaa!!!já possoo levar meu amorzinho pra comer um sorvetinho na praçinha da minha cidadezinha farturinhaaa!!!
    Um super abraço a todossss!!! :):):)

    ResponderExcluir
  29. Vitinho, bloqueie os Thiagos do blog. Pegaram a doença do João André. Pelo amor!

    ResponderExcluir
  30. É paraiba... parte do terreno foi doado ao SPFC sim... e dai? Em 50 essa região era só mato não tinha nada...

    ResponderExcluir
  31. Um pouco da história do Maior Estádio Particular do Brasil!!!!!

    ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO
    O Sonho do Morumbi cabe ao São Paulo Futebol Clube ser o proprietário do maior estádio particular do mundo. Durante as décadas de 50 e 60, o clube superou grandes dificuldades para erguer o "Gigante do Morumbi". Nos idos da década de 40, surge a idéia de construir um grande estádio para o Tricolor.

    O São Paulo possuía então um grande time e conquistas expressivas, mas nenhum patrimônio, a não ser um terreno no Canindé. A finalidade da então diretoria era transformar um grande time num grande clube. Em 1942, com a compra do Canindé, o sonho do grande estádio chegou a ser passado para o papel, num anteprojeto, mas foi atrapalhado pela Prefeitura: o traçado da Marginal Tietê cortaria o terreno do São Paulo e o anteprojeto teve que ser abandonado. Aventou-se a idéia de trocar o Canindé por uma área maior, no Ibirapuera, no local onde atualmente é o Parque do Ibirapuera, mas o então vereador Jânio Quadros liderou uma

    campanha contra e a Câmara Municipal não aprovou.


    Abandonada esta idéia, no ano de 1951, dirigentes do São Paulo percorreriam a cidade em busca de um terreno compatível com as suas ambições - construir o maior estádio particular do mundo. E foi assim que no final de 1951 encontraram uma área no Jardim Leonor (ou Morumbi), na região sul de São Paulo. A idéia de constuir um estádio numa area tão distante da cidade - na época, o Morumbi era um bairro praticamente desabitado - viraria piada entre os grandes clubes da capital paulista. Ninguém acreditava que a idéia sobreviveria, mas sobreviveu.
    O primeiro passo foi tentar adquirir o dito terreno de 145.000 metros quadrados. Em dezembro de 1951, a prefeitura de São Paulo doou uma parte do terreno, sendo a outra parte comprada pelo clube. No dia 15 de agosto de 1952, o então presidente do clube, Cícero Pompeu de Toledo, assinou a escritura dando posse ao São Paulo FC do terreno e a edificação do sonho começou naquele mesmo dia com o lançamento da pedra fundamental. Para erguer o gigantesco estádio, a diretoria são-paulina encontrou muitas dificuldades, pois o dinheiro empregado saiu do próprio clube.
    Iniciava-se ali uma nova fase para o São Paulo. O terreno no Canindé foi vendido para a Associação Portuguesa de Desportos e o dinheiro foi todo revertido em material de construção. Todo o resto da receita do clube também foi investida na construção do estádio, enquanto o time de futebol ficou em segundo plano. Para levantar o dinheiro necessário, o São Paulo usou de todos os recursos que dispunha, inclusive vendendo jogadores.





    A abertura oficial do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, nome dado em homenagem ao então presidente do clube, aconteceu à 2 de outubro de 1960, numa partida entre São Paulo e Sporting Club de Portugal, com menos da metade do anel superior completo (apenas 30 dos 72 vãoos estavam completos). Mesmo com o estádio inaugurado, o sonho ainda não estava concluído. Este seria o mais longo período de sacrifícios que se poderia imaginar. Mais 10 anos foram consumidos para a obra ser terminada. Era uma época em que "mais vale um tijolo do que um jogador", para terminar o estádio. Após quase vinte anos de obstáculos inimagináveis superados, foi concluído o tão sonhado estádio. A inauguração completa aconteceu em 25 de janeiro de 1970. Neste dia o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Futebol Clube do Porto. O Morumbi foi o primeiro estádio brasileiro a adotar traves arrendondadas, atualmente padrão oficial no mundo todo. O volume de concreto usado para construir o Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi de 50 mil metros cúbicos. Daria para construir 90 prédios de 10 andares cada, com dois apartamentos de 150 metros por andar. O consumo de sacos de cimento (400 mil unidades) corresponde a 3200 caminhões de seis toneladas carregados. Ou, se colocados um ao lado do outro, estaria coberta a distância entre São Paulo e Belo Horizonte. A quantidade de ferro usada chegou a 6 mil toneladas. Se toda essa quantidade fosse soldada de ponta a ponta, na bitola 318, uma ponta ficaria em São Paulo e a outra em Lisboa, Portugal.



    Dados:
    Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    Localização: São Paulo, SP
    Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa
    Dimensões: 108 x 72 m
    Capacidade atual: 80.000 pessoas
    Inauguração: 02.10.1960 (São Paulo 1 x 0 Sporting-POR)
    Instalações:
    Medidas da área de jogo: Comprimento - 108,25m/ Largura - 72,70
    Espaço para jogadores reservas: 12 assentos
    Dois placares eletrônicos
    Sistema de iluminação dotado de 256 refletores

    ResponderExcluir
  32. Quem quiser ver as fotos com as etapas da construção é só acessar http://www.pinheiros.com.br/city/morumbi/estadio.htm

    ResponderExcluir
  33. Vitinho, já é a segunda vez que vejo a "HISTÓRIA" do Maior estádio auto-sustentável do mundo no seu blog. Vai aqui uma idéia. Crie um espaço só para os São Paulinos tecerem os seus comentários, pois pelo que me parece eles são unicos no mundo, ou melhor só eles tem bens e organização empresarial.
    Tenham dó moçada, vcs estão passando dos limites.
    O Blog tá ficando chato demais
    Abç

    ResponderExcluir