quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

POLÊMICA DO DIA - ABRE ASPAS


"E se eles comprarem bilhetes do São Paulo, onde (os torcedores corintianos) vão ficar? Dirigentes tomaram decisões como se estivessem discutindo na mesa do bar. E insuflaram as torcidas batendo boca. Se houver morte, terão que ser responsabilizados", do secretário nacional de Justiça e conselheiro de oposição do Corinthians, Romeu Tuma Jr., ao se manifestar sobre a polêmica dos ingressos para o clássico de domingo. A diretoria tricolor irá disponibilizar apenas 10% do total de ingressos para a torcida do Corinthians, com base no Estatuto do Torcedor. A medida é inédita em clássicos no Morumbi e provocou enorme descontentamento entre dirigentes e jogadores do Pq. São Jorge.

E você, torcedor, o que achou da decisão da diretoria são-paulina? Concorda com a atitude ou a reprova?
Mas podemos ir mais além. E com relação à briga de bastidores e à troca de farpas que se instaurou entre as duas diretorias. O que você está achando disso? Pode ser perigoso para o andamento do clássico? Tanto em campo como fora dele?


19 comentários:

  1. Uma estupidez do Presidente do São Paulo eu como torcedor do São Paulo me sinto envergonhado com a postura dele, e os maiores prejudicados são além do próprio São Paulo, o Corinthians e (principalmente os torcedores que são os mais importantes nesta história que nunca pensam neles e não fazem nada para ajudar só dificultar a vida do amante pelo futebol).
    Espero que esta atitulde não leve a violência, pois no final das contas os únicos que ganham com isso são os clubes, os jogadores e a federação o torcedor mais uma vez saiu perdendo.

    Carlos - CHG

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não é o momento adequado para a diretoria do Tricolaço fazer isso. Como havia um acordo de cavalheiros a respeito do assunto em dividr a bilheteria, este deveria ser cumprido e a partir do próximo campeonato a diretoria tricolor deveria deixar avisado que faria valer e regra.
    Quanto aos incidentes: particularmente gostaria muito de ir ao clássico, pois é muito bom assistir jogos no Morumbi e ainda mais contra quem é e além disso estou muito confiante em uma boa apresentação do SP e em uma vitória, mas devidos as circunstânicas não tenho coragem, pois nas imediações do Morumba haverá muitos protestos por parte dos corinthianos e consequentente confronto com a torcida tricolor, transformando o espetaculo do futebol em um horrível filme de pancadarias e possiveis mortes.
    Sr. Juvenal Juvencio, como São Paulino orgulhoso e sempre feliz com o time, acho que o Sr. jogou água fora da bacia, atitude reprovada.
    Binhão - Fartura / Sampa

    ResponderExcluir
  4. Acho uma postura válida do São Paulo. Acredito que o mando de campo tem que ser utilizado em relação a torcida também, não somente pela estrutura do estádio, que sempre será melhor aproveitada pelo Tricolor.
    Só torço para que isso possa diminuir a violência nos arredores do Morumbi (ou Morum-tri, ou quem sabe até Morum-hexa). E também torço para que a torcida do tricolor compareça em peso, para que não aumente as críticas, falando que essa atitude diminuiu o número de torcedores no clássico.
    E o fofomeno?? será que vai comprar ingresso pra ficar nos 10%????
    Abraço!
    João André - Piraju/Londrina

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a Diretoria do SPFC
    Primeiro: O Estádio é nosso;
    Segundo: O estatuto permite;
    Terceiro: Com menos corintianos aos arredores do Morumbi será muito mais seguro, com menos chance de ocorrerem brigas e assaltos. Fora que a torcida dos travecos é um bando de vândalos.

    Agora só nos resta lotarmos o Morumbi (espaço é que não falta) e ir com tudo pra cima dos gambás!!

    ResponderExcluir
  6. Não há porque tanta revolta corintiana. Se o estatuto prega isso, eles estão cumprindo corretamente. A casa e o mando é do São Paulo, então ele faz do jeito que bem entender. Infantilidade da diretoria corintiana fazer um estardalhaço destes, uma vez que futebol acima de tudo é paixão e quando se trata de algo incontrolável, as ações podem ser desastrosas. Se isto realmente acontecer (tomara a Deus que não), uma possível invasão corintiana na torcida do São Paulo, será culpa exclusiva dos diretores corintianos inconsequentes que inflamaram o assunto. O dia que o mando for do Corinthians, ele faz o que bem enteder, desde que dentro da lei. Mas acho que primeiro de tudo o Corinthians precisa ter um estádio para mandar em algo.

    ResponderExcluir
  7. Como todo comentário de bicha burra, esse acima não seria diferente, ô anta, acho que você com 27 anos de idade viu no máximo, chutando alto, o Panetone com lotação máxima, umas 10 vezes, pois não sabem o que é torcer com a alma para o clube do coração. Mas para você aprender é fácil, veja todas as quartas e finais de semana como se faz, é, esses bandidos mesmo, esses ai que você tanto fala, são os loucos que independente da fase do time o apoiam.
    Não duvido nem um pouco, mesmo depois de toda essa polêmica, ainda sobrarem ingressos para o jogo, pois como já disse, bambis tem que aprender (e muito) a torcer, mas como bicha burra não pega marcha...hauhuahauhahauhaha.

    ResponderExcluir
  8. Sobre o nobre lambari acima, até nossa "fazendinha" é maior que o aquário de vocês, não o bastante, ainda temos nosso Salão para festas, mais conhecido como Pacaembu, visite um dia, saia desse aquarinho, vai ver que o mundo é bem maior que isso ai...huahuahua.

    ResponderExcluir
  9. Fazendinha???? Tá muito mais pra terreno baldio... E de certo deve ser mesmo, pra corintiano usar, só pode ser por invasão e uso capião. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. rsrsrs...terreno baldio é ótimo! adorei! sabe que ainda não tinha pensado nessa qualidade?!

    ResponderExcluir
  11. Discutir se a atitude tomada pela diretoria do SP é correta ou não pode levar dias... O estatuto garante o direito, já o bom senso nem tanto. A única coisa cer é que esta troca de farpas, como disse o dono deste, só servirá para gerar mais confusão e revolta. Vamos torcer para que nenhum episódio de violência ofusque o brilho do clássico.

    p.s. Mas ninguem pega o verdão!!!!

    ResponderExcluir
  12. ahhh cara
    para...
    pra que o sao paulo vai querer um bando de bandido lá dentro!!!
    pra perder e quebrar tudo!!!
    paraaa

    hahahaha

    ResponderExcluir
  13. É um tema muito dificil.
    O São Paulo é o dono do Estádio.
    Porém...
    Existia um acordo entre os grandes paulista.
    Acho que isso aconteceu, devido a briga entre São Paulo e Federação Paulista de Futebol.
    O Corinthians apenas "pagou o pato".
    Errado sim, no Brasil, a mentalidade das torcidas é diferente. Não temos torcedores civilizados.
    Faço uma pergunta:
    Por que um time joga na "sua" casa?
    Para levar vantagem, para ter o apoio da torcida. Na Europa é assim. A lei é assim. 90% para o time da casa e 10% para o visitante.
    Só acho, que a diretoria do São Paulo errou o momento de iniciar esse processo.
    Grande abs Vitão

    ResponderExcluir
  14. Esses travecos estão chorando demais!!!
    Mas podem chorar a vontade pq nada vai mudar, sabe pq? Pq quem manda no Mobumba é o SPFC Hexa-Único - TRI-Único!!!!
    Podem chorar a vontade seus travecos!!! Vão lá pra Tiete S/N assistir o jogo, naquilo que vcs estão querendo transformar em Estádio!!!
    Pq eu já garanti o meu ingresso para o jogo contra os travecos e para mais 3 jogos da Libertadores!!!(sabem o que é isso??)
    Quanto a vc Paraiba, quantas vezes vc já foi assistir um jogo no estádio? Pra mim não interessa quantas vezes o SPFC lotou o Morumbi, o que interessa é a alegria que o SPFC já me proporcionou, um pequeno ex. Na final da Libertadores em 2005, eu estava lá no Morumbi lotado!!! comemorando o Tri na Libertadores... coisa que o Sr. não viu nem no sofá da sua casa.... se liga travecão!!!!!
    Saudações aos TRI-COLORES PAULISTA

    ResponderExcluir
  15. 3 X 0 amanhã no CURINTIA e já acaba com a graça da galinhada, o estadio é nosso e colocamos quantas galinhas quisermos lá...abs a todos os tricolores tri campeões do mundo...

    ResponderExcluir
  16. PRIMEIRO: PANETONE FICOU VAZIO! BAMBIS FIZERAME ACONTECERAM E NÃO TEM TORCIDO SEQUER P/ LOTAR SEU PROPRIO ESTADIO.
    SEGUNDO: SANTISTAS TEM QUE FICAR QUIETOS PQ SÓ ESTÃO TOMANDO CACETADA ENTAO FIQUEM COM TEMAS QUE LHES DIZEM RESPEITO
    TERCEIRO: EMPATE JUSTO, COM O TIME DO CORINTHIANS COM DOIS EXPULSOS E JOGANDO MAL O TIME DOS BAMBIS MAIS UMA VEZ DEU UMA "BAMBIADA" COMO DIRA O PROPRIO CENI.
    A PRÓXIMA É NO PACAEMBU E AÍ A GENTE FINALIZA ESTE ASSUNTO... P CIMA DELES TIMÃO!!

    ResponderExcluir
  17. O Curintia se deu mal. Jogou contra o time reserva dos bambis. Time todo desarrumado e desorganizado. Conseguiu o empate pela velha "garra corintiana". No mais um time medíocre.
    Quanto ao público, acho que o jogo de quarta da libertadores é mais importante, logo se eu fosse torcedor do São Paulo também não iria ao clássico.
    Quanto ao Santos, espero que Mancini consiga mudar a atitude do time. Lançar os garotos também seria uma boa. Ontem o novo messias PH 10 entrou mudou o jogo e fez um golaço. Ainda temos Neymar Arantes do Nascimento e Breitner que tem nome de craque alemão, o novo Mauro Silva.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Esse Curintia da nojo mesmo viu, foi duro conseguir segurar o empate hein Curintia...nem do expessinho vcs ganham, abs a todos os tricolores...

    ResponderExcluir
  19. Correção nobre amigo Daniel Romero, é para cima "delas" Timão, hauhauhuahahuaha.

    ResponderExcluir