terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PARA CALAR OS CRÍTICOS (E AS CRÍTICAS)...


Um amistoso que de amistoso não teve nada. Em campo, Brasil e Itália colocaram a tradição à prova e fizeram um bom jogo. Principalmente para o Brasil e especialmente no primeiro tempo.
Com dois golaços, de Elano (o novo Nelinho brasileiro) e Robinho (uma pintura), o Brasil sacramentou o resultado no primeiro tempo. No segundo, Dunga tratou de administrar o resultado. Aflito, talvez, pela demissão de Felipão do Chelsea. Mas a verdade é que Dunga está cada vez mais firme no cargo. Quer gostem ou não.
A Itália ainda tentava descontar, mas a defesa brasileira se virava. Ora com Gilberto Silva, ora com a dupla de zaga, ora com Júlio César. E assim foi seguindo o jogo. Cada vez mais quente, com os italianos batendo cada vez mais. No fim, 2 a 0 com direito a uma belíssima defesa de Júlio César.
Se havia algumas dúvidas na cabeça do treinador, acho que pelo menos uma foi sanada no jogo de hoje. Se a lateral-esquerda era um problema desde a saída de Roberto Carlos, hoje pode-se dizer que já não é mais. Não que Marcelo – do Real Madrid – seja o melhor do mundo em sua posição, mas é o melhor brasileiro em atividade. Afinal, com Kleber e Gilberto Silva não dá!
Já Adriano é nada mais que Adriano. Trombadas, bolas aéreas e mais nada. Mas ainda há luz no fim do túnel. Para o Brasil, porque para o centroavante da Inter o buraco está cada vez mais fundo.....
Enfim, como disse no título do post; vitória para calar os críticos. E sobrevida a Dunga! Pelo menos por enquanto...

8 comentários:

  1. Ah Meninos da Vila, que saudade!
    Molecada travessa e gloriosa. Me fez por um momento sentir o gostinho de um futebol bonito, vistoso e acima de tudo eficaz. Muito belo, belo jogo. Que seja assim sempre e sempre com nossos meninos.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro tempo foi muito bom. Há tempos o Brasil não jogava fácil. Não falo sobre a etapa final, pois não assisti.
    E pelo que percebi, esse Felipe Melo é bem melhor que o Josué. Gostei do pouco que vi.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Jogo gostoso de assistir! Futebol travesso, bonito, contagiante. Que o Robinho faça uma besteira por semana se jogar assim após cada ato deste! rs
    Demais o Felipe Melo chineta, não conhecia e achei um dos melhores em campo. Bom passe, boa condução, drible fácil... por mim já ganhou posição!

    ResponderExcluir
  4. É apenas o primeiro tempo foi bom,mas gostaria de dizer aqui que o adriano nao jogo nada e outra esse dunga ai nao entende nada,gostaria de fazer apenas uma pergunta pra ele,se ele acompanha o futebol aqui no brasil pq pelo visto acho que nao sendo que aqui no brasil tem jogadores de ponta ate melhores que esses ai que jogaram e outra duvido que alguem saiba me dizer a escalaçao da seleçao, me desculpe minha gente mas a seleçao brasileira esta se acabando.
    FORA DUNGA, VOLTA FELIPAO
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar que o Brasil ganhou roubado e que a Itália não jogou nem metade da bola que jogou no último mundial. Anotem aí: Apesar do resultado adverso eu ainda aposto no bi da Itália em 2010.

    ResponderExcluir
  6. Coloca o travecão ronaldão do travecotimão pra jogar na seleção!!!!!! até rimou...hauhauahuahuah

    ResponderExcluir
  7. COLOCA O BICHARLISSON PRA JOGAR NA SELEÇÃO.. ASSIM ELE SENTA GOSTOSO NOS ADVERSÁRIOS E O BRASIL É CAMPEÃO!!
    até rimou.. huahuahauhauahauhauaua

    ResponderExcluir