segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

FALTOU APENAS UM DETALHE; O FUTEBOL


Feio. Talvez esta seja a melhor definição pro tão aguardado clássico deste final de semana; São Paulo e Corinthians. Pelo menos para mim, que esperava um clássico digno da grandeza dos dois clubes.
O JOGO
Um Corinthians nervoso desde o início em campo por uma série de fatores. Primeiro grande desafio do ano após o retorno à série A, um jogo que não poderia ser perdido, até por ser contra quem foi. Pra piorar, Mano optou por uma escalação com J. Henrique e Morais na frente que provou não dar certo em campo. Fatores extra-campo como a polêmica dos ingressos e a troca de farpas de dirigentes dos dois lados serviram para deixar um Corinthians já nervoso, ainda mais nervoso.
Já o São Paulo surpreendeu e, de última hora, Muricy sacou alguns de seus titulares, deixando Miranda e Washington até mesmo fora do banco. Até aí tudo bem. O Corinthians também tinha lá seus desfalques. Mas eis que a lógica do jogo parece invertida no começo e o clube do Pq. São Jorge chegava como favorito. Desde, é claro, que os jogadores alvinegros correspondessem em campo.

Mas não foi o que aconteceu. Após um breve domínio corintiano no começo, o São Paulo resolveu sair mais pro jogo e dominava as ações da partida. Mas faltava criatividade e qualidade. O jogo, sem maiores emoções (a não ser quando André Lima insistia em errar e perder gols), caminhava para o seu intervalo até que Túlio, infantilmente, resolve retribuir uma provocação de André Dias e acaba expulso do jogo ainda no primeiro tempo. Aquilo que já estava ruim pro Corinthians, ficava ainda pior. No fim, um primeiro tempo pífio.

Na segunda etapa, Muricy, com a um mais em campo, resolve sacar um zagueiro e coloca Hernanes no meio, além de tirar o grosso André Lima para colocar o sempre eficiente Borges. O jogo melhora e o tricolor do Morumbi continua dominando. Pelo menos na posse de bola. Até que Wagner Diniz toma o segundo amarelo e também é expulso. Igualdade em campo e no placar. Era o alento corintiano.

Mas, um minuto depois, em bela triangulação de Hernanes, Dagoberto e Borges, o último abre o placar para delírio da torcida tricolor. Torcida, aliás, que compareceu em número pequeno no estádio depois de toda a polêmica dos ingressos. Menos de 34 mil pagantes assistiram ao jogo.

Depois do gol são-paulino, Mano rapidamente responde e coloca Boquita em campo. O novo ‘talismã’ da Fiel incendeia a partida e dá um belo passe entre as pernas do zagueiro para deixar André Santos na cara do gol para igualar a partida e dar novas esperanças aos corintianos.

Porém, cinco minutos depois, o mesmo André Santos comete falta, recebe o segundo amarelo e é expulso. Restava ao Corinthians se segurar e esperar o árbitro apitar o fim da partida. E foi o que aconteceu. 1 a 1, fim de jogo, reclamações da arbitragem dos dois lados e algumas polêmicas.
Ouço alguns são-paulinos reclamando pênalti de Wiliam sobre Jean. Mas é só analisar o lance com calma para perceber que o volante são-paulino se jogou na área, tentando cavar a falta. Wiliam sequer tocou nele. No mais foi isso. Ou seja, e foi só.

Alguns podem até discordar alegando que houve um bom jogo. Ao menos dois belos gols. Isso não nego. Mas que esperava-se bem mais, ah isso se esperava!

TRAGÉDIA ANUNCIADA
Lastimável o incidente envolvendo a PM e a torcida corintiana no Morumbi. É como sempre digo por aí. Quando a tão conhecida incapacidade policial resolve agir, sempre dá nisso. Despreparo que serve de lição.

23 comentários:

  1. Grande Vitor...
    Não atendeu minha ligação ontem rapaz...hahaha
    O Muricy surpreendeu. Entrou apenas com André Dias e Jean. O time "misto" se superou e apresentou um bom futebol.
    Já o Corinthians...
    Deixou muito a desejar.
    Nad de toque de bola, meio campo envolvente. Apresentou um futebol de série B.
    O resultado...
    Decepcionou o time da casa, pelo melhor futebol apresentado e pelas chances que teve.
    A confusão...ja era esperada.
    Leia o meu texto no www.turmadoamendoim.zip.net
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Tenho apenas uma coisa a dizer:
    Esse Muricy é um bos*a, covarde, medroso!!!
    Onde já se viu num jogo entre SPFCxCorintia colocar o time "reserva" é frouxo mesmo...
    Isso é um desrespeito ao torcedor, principalmente com aquele que foi ao estádio, como eu, que provavelmente, se tivesse jogado com o time titular, sairia do Morumbi com uma grande vitória sobre os travecos...
    Dito parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Dito esse texto esta bom mas nem tanto vc só errou em falar q o curintia era favorito, por favor né...hahahahahahahaha
    uma bosta de jogo nem foi um classico pq o SPFC nao entrou com os titulares, masfazer o q temos uma Libertadores pra disputar hahahahahahahahahaha
    TRAVECOS DO CARA¨%$¨%$ SÓ PRA NAO PERDER O COSTUME.
    PARABENS DITO.

    SEU MER&¨%&$&¨$

    ResponderExcluir
  4. DESCULPAS DITO

    VC QUIS DIZER QUE O SAO PAULO COM O TIME RESERVA O CURINTIA SERIA FAVORITO... AI EU CONCORDO.
    MAS NAO FOI BEM ISSO PQ VCS EMPATARAM COM OS RESERVAS HAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAA

    DESCULPE NAO ME CONTIVE...

    TRAVECADA HAHAHAHAHAHAHAHA

    FOI MAL...

    ABS DITO...ESSE TEXTO SIM VC ESTA BEM IMPARCIAL

    ResponderExcluir
  5. q joguinho hein....horrivel ate de assistir.. onde estava o time do corinthians ontem? acho q o empate pela qualidade do jogo foi ate uma vitoria para o corinthians. jogando assim nao vamos muito longe. forca corinthians!!!
    abracos dito

    ResponderExcluir
  6. Não tem o que comentar sobre esse jogo, apático o Todo Poderoso o jogo inteiro, única demonstração de habilidade foi o lance do Boquita, mas ta bom, para quem iria jogar com time reserva, o burricy cagou bem e afinou colocando o time de libertadores que meu querido amigo tbp tanto fala, hauhauuaha.

    ResponderExcluir
  7. E sobre a polêmica dos ingressos, faltou frutinhas no panetone heim, hauhahauhuah, eu falei com nobres amigos bambis que não iriam encher aquela merda, como nunca conseguem, hauhauhauhaua.

    ResponderExcluir
  8. Ah Dito, vc puxou uma sardinha bem de levinho pro seu time! rs Realmente o jogo foi ruim, mas a rivalidade e vontade de ver um gol era tão grande que de qualquer lado não dava pra tirar o olho da TV.
    Grande burrada do Muricy colocar o time misto, talvez o resultado pudesse ser melhor se ele não tivesse poupado alguns jogadores, pelo menos um jogo mais bonito. Mas, se o desejo de melhores resultados na Libertadores do que no Paulista é maior, que pelo menos façam um jogo bonito na quarta-feira.
    Quanto às polêmicas - preço de ingresso, recusa a jogar no Morumbi quando não for mando de jogo, penaltis e faltas - agora é deixar p/ lá e se concentrar nos próximos jogos. Cada um pelo seu time do coração!!
    Parabéns Dito!! Seu blog está ótimo!!!

    ResponderExcluir
  9. bem de levinho? VH foi descarado, imparcial.
    Fui no jogo e a polícia é péssima mesmo. Faziam-nos seguir um caminho que não tinha nada a ver e ainda arrumaram confusão com os travecões da fiel, que aliás, sempre que vai ao Morumbi, depedra o estádio. Quanto ao jogo, o empate foi lucro pro curintia, e o muricy errou, deveria ter jogado com o Washington ou Borges desde o começo, pq ainda era o primeiro jogo da libertadores, sem contar que o torcedor foi lá (em bom número sim) pra ver o tricoloresmagar o timeco, que demonstrou ontem que é fraquinho e o do jeito que o palmeiras está vai dar um coro nos gambás.
    Abraços BETO
    PS: Com a violência nos clássicos, até que o público foi bom.

    ResponderExcluir
  10. PS2: Precisa revisar o que escreve Vitor, posso ser seu redator se quiser
    Fora isso, parabéns pelo blog, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. NOVOS GRITOS DO CURINTIA PRO FOFOMENO


    HEY VOCE AI !
    LARGOU A CICARELI !
    PRA PEGAR UM TRAVESTI !


    VAMOS FESTEJAR, TEM UM TRAVECO
    COM A CAMISA DOS GAMBÁS.
    RONALDO !!!


    OLHA QUE GRACINHA, DEU PRO TRAVECO
    E FOI JOGAR NA FAZENDINHA!!!


    BOI, BOI, BOI DA CARA PRETA, É MAIS UM TRAVECO
    NOS GAMBAS COM CAMISA VIOLETA!!!

    SIMPLESMENTE PERFEITOS OS GRITOS NÃO PODERIAM SER MELHORES...
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    TBP

    ResponderExcluir
  12. Demorou mas chegou né!!!
    A imparcialidade do nosso amigo Dito Baqueta não é mais a mesma e se mostra camuflada neste texto.
    Mais camuflada ainda na enquete... Pq os clássicos entre curintia x São PAulo e curintia x parmera vem com o curintia escrito na frente? hein?!
    Niguém me engana não...
    Quanto ao jogo simplesmente ridículo...
    SP com o time reserva jogou feio, porém mais que o curintia e para nós mesmo assim o empate foi ruim...
    Posso dizer que os "reservas" do SP se tivessem 2 jogos pra entrosar goleariam fácil o curintia.
    OOOOOOOoooooooooo Nosso freguês voltooooooooo
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. isso ai harry!!!

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    NOSSO FREGUÊS VOLTOOOOOOOO,
    NOSSO FREGUÊS VOLTOOOOOO OOOOO...

    ResponderExcluir
  14. O Corinthians me decepcionou. Jogou contra os reservas dos bambis e mal os ameaçaram. Eu andava preocupado com o Santos, mas o Corinthians está no mesmo nível. A única diferença no momento é que o curintia tem jogado com mais raça, e só. Mas logo isso mudará, Mancini vai botar ordem na casa. Ontem pintou o Campeão. E vai ser em cima do curintia de novo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Bom vai ser fácil de ver então qual o time titular dos bambis, na libertadores não vai poder jogar os reservas que jogaram domingo, hernanes, andré dias, borges, todos reservas né, jogaram domingo, perfeito seus bambis de merrrrda, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ohhhhhhhhhhhhh vaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra cima delas Timãoooooooooooooooooooo da bicharadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  16. Já era esperado um jogo de baixíssima qualidade. Os dois clubes vem capengando.. De um lado, o fraco Muricy não consegue montar um time, mesmo com tantos bons jogadores. No Corinthians, as contusões atrapalharam o entrozamento e o time está muito mal. Que o diga quem viu o jogo contra o horrível Mogi Mirim.

    ResponderExcluir
  17. O Thiago Traveco (vulgo Paraiba)
    Que comentário ridiculo.... tá querendo dizer que jogamos com o time titular?
    Só para o seu conhecimento entramos em campo com dois jogadores Titular, Jean e Andre Dias! Praticamente o Time Reserva!!!
    Dai só aos 15 Min do 2º tempo que o Hernanes e o Borges entraram, passando de time reserva para um Misto...
    A verdade é só uma... o seu time de travecos é fraco, muito fraco... pena que o Muricy é burro, pq se tivesse colocado metade do time titular o SPFC teria dado uma surra em vcs!!!

    ResponderExcluir
  18. esses bambis de merda se preocupam muito com a chamada "travecada" q ate agora nao entendi, pq a fama de homossexualismo é de vcs... bom, agora nao adianta reclamar, o jogo ja acabou empatado, o corinthians continua em segundo colocado, os bambi com uma derrota e tbm jogando muito mal entao nao tem oq discutir ainda!!!
    abracos e obrigado pelos votos

    ResponderExcluir
  19. Belo palavriado para um PREFEITO.....
    Esse nosso poder executivo só tem perolas!!!

    ResponderExcluir
  20. eu nao sei, soh sei q foi assim...
    e da proxima vez, 7 a 0 pro tricolor!!!

    ResponderExcluir
  21. esse paulo amamura.... pelo jeito palmeirense!!!! tá com cara de ser alguem que eu conheço!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Simples, qual o time titular dos bambis, me posta ai, beleza????
    E posto qual seria para ser do TODO PODEROSO, pois não jogamos ainda com o time titular esse ano, então no caso quem jogou com time reserva desde o começo do ano e é lider é o Corinthians.
    Vaiiiiiiiiiiiiii Corinthians, vai não para de lutar!!!!

    ResponderExcluir