
Santos e São Paulo fazem o clássico da rodada no Campeonato Paulista. Com perspectivas diferentes para o ano, os dois times também entram em campo com obrigações diferentes para a partida. Enquanto o Santos precisa da vitória, até mesmo por jogar em casa e estar fora do G4, o São Paulo pode até escalar um time misto (novamente) para o clássico.
O time da Baixada Santista busca a recuperação após o empate em Bragança Paulista e sabe que uma eventual derrota pode complicar as pretensões santistas para o restante do campeonato. Mas para garantir os três pontos, o time de Mancini tem uma série de problemas pela frente. Pude assistir à partida contra o Bragantino e fiquei impressionado com o número de passes errados e a total falta criatividade do ataque santista. Além disso, a provável ausência de Kléber Pereira é outro fator de preocupação. Quem irá substituir o artilheiro? Superação é palavra de ordem na Vila Belmiro. Pelo menos para este jogo...
Já o São Paulo entra com mais tranquilidade para o clássico. Após bater o Oeste sem precisar fazer esforço, o time de Muricy Ramalho não poderá contar com Borges suspenso para a partida. Um jogo importantíssimo no decorrer da próxima semana pela Libertadores também esvazia a importância do clássico. Pelo menos para o tricolor do Morumbi, que tem o foco principal deste ano na competição latino-americana.
Não posso deixar de fazer aqui uma constatação deste início de ano. Como vem jogando o jovem volante Jean. O passe de calcanhar que ele deu para Hernanes marcar o último gol na partida de quinta foi simplesmente genial. Promessa que vem, a cada partida, virando mais que realidade para o São Paulo.
Agora é esperar para ver. Santos e São Paulo na Vila Belmiro; em quem você, torcedor, aposta????