domingo, 7 de novembro de 2010

TIMÃO SOBERANO NO MAJESTOSO!

Na raça e no coração, segundo Ronaldo. Mas principalmente, e ainda mais que isso, na base da confiança, da inteligência e dos números favoráveis. E no talento de Dentinho, de Elias e de Jucilei. Assim pode ser sacramentada a vitória corintiana no Majestoso que fechava os clássicos paulistas no ano. Vitória com soberania descabida até.

Time por time, o Corinthians de Tite é melhor que o São Paulo de Carpegiani. Sistemas defensivos equilibrados - o São Paulo possui miolo levemente melhor e laterais piores -, mas com ataque e meio-campo pendendo claramente ao lado alvinegro. Ronaldo, mesmo fora de forma, e Ricardo Oliveira hoje se equivalem. Mas entre Dentinho e Dagoberto a diferença é nítida. E ficou ainda mais clara na tarde de hoje. Já no meio, a diferença entre as duas equipes também foi evidente e até abismal.

O duelo opunha também uma rivalidade que há tempos ultrapassou a beira do gramado. Polêmicas extra-campo, brigas políticas nos bastidores, guerra aberta e declarada pelo direito de sediar a abertura da Copa.

Além de tudo, tinha um tabu de quase quatro anos sem vitória são-paulina diante de seu maior rival no meio do caminho. O Morumbi fervia com mais de 40 mil pagantes, a esmagadora maioria dos donos da casa. Eufóricos com a possibilidade de vitória.

Era a chance que o torcedor tricolor sonhava para acabar com o centenário alvinegro. O direito de poder gozar, de libertar-se do estigma de cliente preferencial, além de sentir-se parte de qualquer eventual fracasso que a perda do título brasileiro possa vir a trazer. Fora todo esse peso, o São Paulo jogava para continuar sonhando com Libertadores. Agora não mais.

Antes do confronto, jogadores tricolores alimentaram ainda mais o peso do clássico com declarações apimentadas, provocações. Maduro, mais leve e experiente, o grupo corintiano não quis responder. Sabia que as respostas seriam dadas dentro de campo. E elas viriam da melhor maneira possível, com mais uma vitória em cima do rival que tem sido atormentado pelo clube de Parque São Jorge.

Até por jogar fora de casa e contra um São Paulo empenhadíssimo em acabar com as pretensões de seu grande arquirrival, além de um incômodo jejum de vitórias, a equipe de Tite consagrou na tarde de hoje a certeza de que lutará até o fim pelo quinto título brasileiro.

Senhor dos clássicos paulistas no ano com sete vitórias e apenas um empate e uma derrota, o Corinthians fez por merecer o resultado. Foi mais time, mais letal, mais frio, mais consistente. Foi fatal. De quebra, pode vangloriar-se de ter batido com folga nos números todos os seus maiores rivais no ano.

Já o São Paulo de Carpegiani não sabe mais qual caminho trilhar. Derrotar o Fluminense daqui duas rodadas pode significar o coroamento do título alvinegro. Entregar o jogo e enterrar de vez as chances de Libertadores significará um rombo ao qual os cofres do clube não está acostumado nos últimos anos. Durma-se com um barulho desses.

6 comentários:

  1. O Corinthians jogou como um time que quer ser campeão e o São Paulo jogou como deve ser jogado o futebol. Gambás se deram melhor, sistema defensivo eficientíssimo. Se o Flu deixar, Corinthians campeão!

    ResponderExcluir
  2. Daniel "Todo Poderoso Timão" Romero8 de novembro de 2010 às 12:46

    Após o pífio comentário de meu gde amigo santista bernardo digo que o Corinthians jogou como "se deve jogar", com inteligência e sem precipitação. O São Paulo, ao contrário,foi um time imaturo e ineficiente, e isso não é o "futebol como deve ser jogado" na minha visão. Coritnhians campeão não precisa ninguém deixar, só o futebol jogado dentro de campo dirá.... ganhará quem merecer... CPF na Nota?

    ResponderExcluir
  3. quero que o tite se foda...... ele que enfie o jorge henrique no rabo.... e depois nao tem elenco...............
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mais um.... assim nao da.......
    e vamos a campanha.....
    CPF NA NOTA???????????????/
    abs

    ResponderExcluir
  4. Bom amigo Romero, o São Paulo buscou o jogo ao contrário do Corinthians. O Corinthians foi melhor porque fez bem ao que se propôs e os bambis não. Eu prefiro ir pra cima do que esperar contra-ataque. Se você tem outra visão, respeito, pq esta é a "característica" do curintia e eu to acostumado a ver arte em campo.
    E digo mais, se Flu bobear Corinthians leva.
    Abraços efusivos.

    ResponderExcluir
  5. Só para lembrar o fregues ainda continua sendo o cocorintia, pois vamos aos numeros:

    SÃO PAULO 14 JOGOS SOBRE O FREGUES.

    CURINTIA 11 JOGOS SOBRE O TRICOLOR.

    QUE É FREGUES...PRECISA FAZER UM GRÁFICO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. DESDE QUANDO ARQUITETO SABE FAZER CONTA?????
    E GRAFICO????????????????
    SAI P LA DESENHISTA..........
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    O FREGUES VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    O JAYSON SE ESTREPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    HUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSUHASUHSUAA

    ResponderExcluir