quinta-feira, 11 de novembro de 2010

QUE A DUREZA DO PRÉLIO NÃO TARDE, PALMEIRAS!

Não foi lá uma apresentação que empolgasse, contagiasse ou algo que o valha. Mas em tempos de vacas magras, o que importa é passar, avançar, ganhar. Passos fundamentais para retomar a confiança de jogadores e torcedores.

Felipão sabe mais do que ninguém disso. E tem incorporado e projetado esse espírito no elenco. O outrosa vitorioso treinador sabe que a recuperação de suas glórias e as do Palestra passam diretamente pela conquista de uma taça que recupere sua auto-estima. E, claro, pelo fato de que isso acabará com a seca de títulos de ambos.

O torcedor alviverde embarcou na ideia e a comprou de corpo e alma. O festivo e lotado Pacaembu que se viu na noite de ontem foi a prova disso.

Mas como nem tudo são flores, a questão não é tão simples assim. Hoje o Palmeiras conta com um bom goleiro, um ótimo zagueiro, um veterano que tem mostrado-se excepcional e resolvido tudo, dois bons meias que não conseguem render o que podem e um excelente atacante que joga só e isolado pelo esquema de seu técnico. É pouco, muito pouco. Mas, em contrapartida, dá para ganhar uma Sul-Americana. Até pelo peso da camisa verde e pela fragilidade do adversário que se avizinha na semifinal.

Não é nenhum torneio classe A também é verdade. Mas ganhou um plus com a garantia de vaga na Libertadores. É a competição ideal ao Palmeiras neste momento. A classificação de ontem, diante de um Atlético combalido e na condição de franco-atirador, serve para dar nova esperança ao torcedor palmeirense.

Levantar um trófeu é o presente de Natal preferido e pedido por 11 entre 10 palmeirenses. Mas cuidado, Felipão. Praticar o QuitoBol, na provável final da competição com a equatoriana LDU, é tarefa para poucos. O Fluminense que o diga.

2 comentários:

  1. Classe A é a copinha a Copa do Brasil né GAMBA.

    PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. EXTRA......EXTRA.....

    RONALDAAAA USA MEIA CONTRA VARIZE....

    BAMBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    BAMBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir