sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A RODADA DA SOBREVIDA!

Se tanto Corinthians como Fluminense não andam lá nos seus melhores dias, quem tem se aproveitado e bem disso é o Cruzeiro.

Cruzeiro que ontem bateu o sofrível Goiás e pode chegar à liderança da competição, desde que vença o Fluminense no domingo, em Sete Lagoas. Mais do que isso, o time de Cuca vem mostrando equilíbrio fundamental neste segundo turno. Algo que tanto Corinthians quanto Fluminense não vêm fazendo. Cariocas e paulistas que polarizaram a briga pelo título até agora, deixaram a Raposa encostar. E até passar no caso do alvinegro.

O alento do time de Adilson Baptista continua sendo a tabela e o jogo a menos que tem. Mas o maior problema alvinegro não é a terceira colocação, e sim o futebol apresentado pela equipe nas últimas rodadas. Isso sim é preocupante.

Menos mal que o próximo adversário é o frágil Atlético-GO e em casa. Não há mais espaços para tropeços. Uma vitória com boa margem de gols no domingo e, na quarta, a equipe paulista fará o jogo que tem a menos na tabela, contra o Vasco em São Januário.

É jogo-chave para definir o rumo da equipe no campeonato. Uma vitória magra no Rio deve recolocar o time paulista na liderança. O problema será reencontrar o futebol perdido entre as três últimas partidas. E, principalmente, saber qual time deverá estar em campo.

PALMEIRAS E GRÊMIO RESSURGEM
Além do time mineiro, destaques também por conta do Grêmio de Renato Gaúcho e do Palmeiras de Felipão neste segundo turno. Embaladas, organizadas e sem problemas de desfalques, as duas equipes começam a vislumbrar algo mais neste Brasileiro. O grande objetivo é Libertadores e, para isso, uma vitória fora de casa na próxima rodada diante dos cariocas Vasco e Botafogo será fundamental.

Se o G-3 virar G-4 novamente, Grêmio e Palmeiras aparecem como maiores candidatos para brigar pela vaga. Pior para Atlético -PR, que perdeu seu técnico, e Botafogo que anda perdendo um jogador por semana para o racional calendário brasileiro.

GALO RESPIRA
A situação era pra lá de tenebrosa. Mas eis que bastou uma troca de comando, novamente de Luxa por Dorival assim como no Santos, e o Atlético-MG voltou a sonhar com a permanência na primeira divisão. Ainda é cedo, mas agora quem dá pinta de ingressar no temido grupo R-4, é o catarinense Avaí. O Vitória que se cuide também.

Por outro lado, Goiás e Atlético -GO devem repetir Náutico e Sport ano passado e serem os dois clubes rebaixados do mesmo Estado à série B. Completando a lista, o Grêmio Prudente é o virtual primeiro rebaixado.

5 comentários:

  1. do são paulo nada né vitor, não vou mais entrar aqui.
    PUTA INVEJA DO TRICOLOR HEIN

    ResponderExcluir
  2. eu avisei CRUZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    CHORA GALINHADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. THIAGO - SPFC - 6-3-311 de outubro de 2010 às 21:04

    ESCREVA ALGO DITO...

    ResponderExcluir
  4. o anônimo não é inveja e sim preconceito. Viinho será que vale Maria da Penha para agressões verbais...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Saudações palmeirenses...
    ass Henrique Outeiro

    ResponderExcluir