segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CORINTHIANS GRANDE! E VIVO!

Um dérbi no detalhe. Mas não um detalhe mínimo, e sim um que quantifica, o da qualidade. Qualidade que vinha do compacto meio-campo alvinegro, superior ao apenas esforçado palmeirense.

Compacto porque tinha Ralf de volta ao lado de Jucilei e de Elias - este mais como meia -, e os três correndo como se fossem cinco. Além de Bruno César, centralizado e ao mesmo tempo solto pelos dois lados do campo. E decisivo, como vinha sendo até a fase ruim chegar. O Corinthians, reorganizado e reforçado, é mais time que o rival. Felipão sabia disso. E Tite também.

Ciente de seus problemas técnicos, juntamente com os desfalques, Felipão armou o Palmeiras preparado para se defender primeiro e quem sabe, na bola parada, na aérea ou na velocidade de Kléber, contragolpear. Mas oferecia-se muito pouco para vencer. Felipão queria o empate, ainda mais porque sabe da dificuldade que terá para superar o Grêmio e obter a quarta vaga - condicionada - e das cobranças que só um dérbi proporciona.

O Corinthians não vencia há sete jogos. O Palmeiras não perdia há nove. Mas um dérbi tem poder de transferência de pressão como nenhum outro jogo tem para os dois clubes. A derrota palmeirense está dolorida para seu torcedor hoje. A vitória corintiana injeta ânimo novo, passa moral e esperança para o Parque São Jorge, novamente em dias de calmaria. Ainda mais depois da rodada que se vestiu de preta e branca no fim de semana.

Era a retomada que o Corinthians precisava. Na hora certa e no jogo certo. Como num passe de mágica, a pressão se inverte. Capaz de ser tão clara assim como foi a irritação demonstrada por Felipão em sua coletiva presunçosa pós-jogo. Efeitos de um dérbi que ganhou manchetes e valorização como há tempos não se via.

Depois de sete rodadas e dezoito pontos desperdiçados, o corintiano pôde finalmente dormir tranquilo. O sonho do título no ano do centenário está de volta. O Penta está vivo, vivíssimo aliás. Que venha o Flamengo de Luxemburgo agora. Ao Palmeiras, o foco de agora em diante passa a ser a Sul-Americana.

6 comentários:

  1. Já descobri qual "Mago" é o Valdívia.
    É o Mestre dos Magos, desaparece quando você mais precisa dele! HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS MEUS CAROS.
    Cadê os sazonais que me chamaram de íngua? Não vão dar de sua graça? =)

    ResponderExcluir
  2. Foi uma vitórinha mais pelo entusiasmo de um novo técnico. Nada que seja definitivo.

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

    ResponderExcluir
  3. EXTRA EXTRA...
    SAIU O "NAMING RIGHTS" DO ESTADIO DO CURINTIA...

    Estadio F.I.F.A

    (Fui à Itaquera e Fui Assaltado)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. NOVA PIADA...

    O Q É, O Q É... É GRANDE E VIVO...

    EU SEI, EU SEI, EU SEI...

    RONALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. cansado de derrotados25 de outubro de 2010 às 23:31

    Nossa, que piada boa... voce sabe mesmo contar piada. Parece um amigo meu.
    So falta falar que o gayson voltou....kkkkkkkkkk
    'E pacaba.....

    ResponderExcluir
  6. Mundialito

    (Só o cocorintia levou a serio)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir