quinta-feira, 28 de outubro de 2010

IGUALDADE JUSTA NO ENGENHÃO!

Nem lá, nem cá. Nem bom, nem ruim. O Corinthians, em mais uma decisão de reta final do Brasileiro, foi até o Rio enfrentar o Flamengo invicto de Luxemburgo e voltou com um só ponto na bagagem. Diante da gangorra que foi a partida, o resultado de ontem fica no meio-termo. Poderia ter sido três, poderia ter sido nenhum.

Na primeira etapa, o Corinthians funcionou bem. Marcava com disposição e controlava o jogo como queria. O Flamengo, mesmo com três atacantes, pouco assustava. Faltava apenas contundência para o time paulista chegar ao gol de Marcelo Lomba. Em uma delas, Ralf deu arrancada espetacular do campo alvinegro, passou lotado pelos marcadores rubro-negros, tocou para Ronaldo e recebeu novamente na frente, cara a cara com o goleiro carioca. Na finalização faltou a frieza de atacante e a bola saiu em cima de Lomba que desviou para escanteio.

Se faltou frieza para Ralf, isso é qualidade que sobra para Ronaldo. Aos 30 minutos, Bruno César recebeu bola na entrada da área entre três marcadores e fez passe preciso e precioso para o atacante. Livre, o Fenômeno recebeu e exibiu a categoria e a frieza de sempre. Bola colocada no canto, fora do alcance de Lomba e comemoração do lado paulista.

No segundo tempo, a ordem do jogo se inverteu. O time de Tite dava espaços de sobra aos cariocas e o Flamengo jogava melhor. O gramado do Engenhão lembrava o do Maracanã tamanho os vazios no campo, principalmente na ligação entre ataque e meio-campo alvinegros.
E para desespero dos paulistas, o Fla empatou com Diogo logo aos dois minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. A partir daí, o jogo ficou aberto. E melhorou.

As duas equipes buscavam a vitória. Pelo lado paulista, Julio César salvava quando exigido. Já os donos da casa foram salvos pelo poste, em cobrança de falta batida por Bruno César. E a partida seguia em ritmo alucinante. No fim, os dois times davam sinais de cansaço, muito em razão da movimentação que teve o jogo.

E foi só. Um ponto somado para ambos. Melhor para o Flamengo que afasta-se rodada a rodada da zona de rebaixamento, pior para o Corinthians que não pôde dormir na liderança provisória. O alento alvinegro pode vir com uma vitória gremista ante o líder Fluminense na noite de hoje.

EMPATE TAMBÉM PELA SUL-AMERICANA
Galo e Palmeiras ficaram apenas no empate por 1 a 1, na partida de ida das quarta da Sul-Americana. Igualdade favorável aos paulistas que jogam em casa no jogo de volta. E ainda saem com motivos justos de reclamação sobre a confusa e criminosa arbitragem na Arena do Jacaré.

6 comentários:

  1. CARLÃO, ROUPEIRO DO FLAMENGO28 de outubro de 2010 às 15:35

    EU NÃO LAVO ESSA PORRA.......
    O MARCELO LOMBA PEDIU TROCA DE CALÇÃO E CUECA NO SEGUNDO TEMPO, E VEM ME DIZER QUE SE BORROU QUANDO VIU O FEÔMENO COM A BOLA DOMINADA VINDO PRA CIMA.
    QUE SAUDADE DO BRUNãO, CAMISA 1, MATADOR...
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Eu só acho que dia 6 de novembro o Santos será o líder da competição.

    ResponderExcluir
  3. CENTENADA DO CURINTIA 90%

    ResponderExcluir
  4. AAAAAHHHHHHHH TTTAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só tem post do curintia aqui, esse blog deveria chamar blog do curintia.

    ResponderExcluir
  6. CARLÃO, ROPEIRO DO FLAMENGO29 de outubro de 2010 às 23:27

    COMPLEMENTANDO......
    O RONALDO TROPEÇANDO E CAINDO SOZINHO VINDO EM MINHA DIREÇÃO.....
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir