quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PALMEIRAS BEM NA SUL-AMERICANA!

No Equador, existe o Quitobol. Na Bolívia, o Sucrebol. Tanto um como outro são derivações de esportes andinos daquilo que concebemos e conhecemos como futebol. E como em campeonatos sul-americanos temos essas distorções absurdas, lá foi o Palmeiras de Felipão, na altitude de Sucre, praticar esta modalidade que continua permitida pela Fifa.

A partida começou morna, até fraca tecnicamente. Muito em razão do pífio adversário, já que o Palmeiras fazia o jogo que lhe cabia. E foi seguindo sonolento até que veio a oportunidade que o time paulista esperava.

Já que o duelo tinha grandes chances de ser resolvido na velocidade da bola, nada melhor do que uma falta na intermediária para Marcos Assunção cobrar. Se em condições normais a bola venenosa do veterano alviverde já produz estragos, em condições favoráveis ela é fatal. Foi fatal, aliás.

Depois do gol, o Palmeiras controlou bem o jogo e foi para o intervalo com valiosa vantagem. No segundo tempo, o Sucre esboçou reação, mostrou algo que aparentava ser futebol e pressionou. Mas nada que significasse mudança no placar. Se houvesse alteração, ela seria ainda mais favorável ao clube brasileiro já que Lincoln teve gol mal anulado pela arbitragem. E ainda houve um pênalti não marcado em Kléber.

Mas ficou de bom tamanho para a equipe de Felipão que deve encarar o Atlético-MG nas quartas-de-final. O jogo de volta das oitavas, em São Paulo, já tem cheiro de goleada.

O Palmeiras, agora sim, segue dividido entre Brasileirão e Sul-Americana. Mas chegará o momento de definir por qual deles brigar e creio que a Sul-Americana será o caminho a seguir. E frise-se, o clube alviverde é sério candidato a ficar com ela.

Felipão já deu todas as dicas, no sentido de que deve abandonar logo logo o Brasileiro. Resta apenas ao arquirrival Corinthians tratar de eliminar qualquer pretensão alviverde.
*Crédito da foto: Agência Reuters

4 comentários:

  1. é pelo jeito o dono do blog não tem entrado muito no próprio blog para autorizar os comentários.
    Deve estar desgostoso com o blog ou com o futebol(do corintias). Ou então deve estar boicotando os comentários dos seus leitores. Que vergonhoso! ô seu baqueta para com isso! Não faça que nem o Lula, não censure o meio de comunicação!

    ResponderExcluir
  2. Como o prezado aí de cima deve ter ficado um bom tempo ausente do blog, talvez até por razões clubísticas, volto a lhe informar - o blog possui padrões técnicos para aprovação de comentários.
    Apelidos "carinhosos" e sugestivos como sardinha, porco, gambá, bâmbi podem, mas baixaria não.
    Usem a imaginação, sejam irônicos, elevemos o nível. O futebol e o blog agradecem.
    É isso.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bela resposta vitor!!!!!!!!!!
    deixa eles folgarem não.
    E meu Palmeiras, tá entrando nos eixos.
    Mas concordo contigo, vamos brigar msm na sulamericana.
    abraços,
    Rodrigo - Taubaté
    @rfabrini

    ResponderExcluir
  4. kade os bambi agora
    porcooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir