quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BRUXA SOLTA PELO BRASILEIRO!

Uma hora a conta chega. Sempre chega. Motivado por um calendário mais do que absurdo, os clubes brasileiros têm sofrido com a enorme lista de desfalques por contusão. Justo agora, na reta final do Brasileiro.

A rodada de ontem expõs ainda mais a mazela. Dentinho e Fred que voltavam após um longo período parados, jogaram alguns minutos e voltaram a sentir lesões. Pior, tanto líder como vice-líder também já haviam perdido mais uma atacante, Emérson e Jorge Henrique. O Cruzeiro, terceiro colocado e que pode superar o Corinthians na tabela hoje à noite, também tem sofrido com isso.

No Santos a lista é ainda maior e chega a uma dezena. Resquícios de um clube que conquistou - e encantou - tudo que disputou no primeiro semestre e que, no segundo, virou um time comum justamente por conta disso. E pelas lesões, é claro.

No Botafogo, que ontem enfrentou o Guarani, a conta chegava a cinco nomes. Todos da equipe titular. O Inter, que ontem se viu derrotado pelo Ceará, também teve seus desfalques por lesões.
A lista é grande e não para de crescer. No São Paulo, Fernandão, Ilsinho e J. Wagner. O Palmeiras também já sofreu com o espinhoso problema.

Se a briga aflige lá em cima, é desesperadora lá embaixo. O Atlético-GO, por exemplo, perdeu simplesmente seu melhor jogador, Elias, e justamente no momento em que a equipe dava sinais de reação.

Dizem que futebol é planejamento. Baseado nisso, talvez o melhor fosse planejar um calendário adequado àquilo que o corpo de um atleta pode aguentar. A irracionalidade de alguns, aliado à resistência de outros que atendem aos interesses da "Central", prejudica a tudo e a todos. Aliam-se interesses mercadológicos, mas alijam-se os clubes. E aleija-se o povo.

E assim segue o futebol tupiniquim, com seu calendário absurdo e deprezivelmente único no mundo. Como se todos estivessem errados e apenas nós estivéssemos certos. Apenas coloco o dedo na ferida. É isso.

2 comentários:

  1. THIAGO - SPFC - 6-3-37 de outubro de 2010 às 20:51

    BELO JEITO DE NÃO FALAR NA DERROTA DAS GALINHAS EM DITO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O CRUZEIRO VAI PASSAR AS DUAS VCS HOJE E O FLORMINENSE NA PROXIMA RODADA.

    ANO DO CENTENADAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. PQP!
    O Corinthians está fazendo de tudo e mais um pouco pra jogar esse título pelo ralo...
    Não deu pra entender o Adilson escalar o Thiago Heleno!
    Como bem disse o Cosme Rímoli, ele é o "Tcheco" do Adilson...
    Haja paciência!

    ResponderExcluir