terça-feira, 29 de junho de 2010

QUE VENHA A HOLANDA!


O adversário era o mais ideal possível. E a proposta de jogo dele - a de vir para cima - facilitava ainda mais algo que já anunciava-se como fácil antes do jogo. Mesmo assim, pode-se dizer tudo do rival de ontem, menos que ele não teve coragem e ousadia para atacar. Marcelo Bielsa não tem o apelido de "El Loco" à toa. Ele acredita em suas convicções. E, caso seja preciso, morre com elas também.

Assim foi no jogo de ontem. O Chile de Bielsa acreditou que podia vencer. E ofereceu ao Brasil de Dunga, aquilo que possui de melhor, o contra-ataque. Erro fatal da equipe andina.

Em dois lances de perigo no primeiro tempo (além do chute torto de Luís Fabiano no começo do jogo), dois gols. Um de cabeça de Juan e outro da célere tríade brasileira Robinho-Kaká-Luis Fabiano em contragolpe mortal. A partir daí foi só questão de ver o tempo passar. Atordoado, o Chile nada pôde fazer a não ser sucumbir à superioridade verde-amarela.

Ainda no começo do segundo tempo, Ramires que entrou não apenas bem, mas muito bem na vaga do machucado Felipe Melo, fez jogada brilhante e tocou para Robinho fuzilar de primeira. Era o fim do sonho e da utopia chilena. Era a constatação de que o futebol pentacampeão mundial, mesmo não tendo um time empolgante, é infinitamente melhor que a melhor seleção chilena em décadas.

O Chile se foi. Que venha agora esta pragmática e sempre perigosa Holanda. Será jogo para ninguém botar defeito.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Lúcio e Juan - Dois monstros que se completam na defesa. Um com o vigor, o outro com a técnica.

Ramires - A melhora na saída de bola é algo nítido com ele em campo.

Robinho - Um contragolpe puxado e um gol. O homem do jogo.
* Crédito da foto: Agência France Press

5 comentários:

  1. Daniel "Sdde do Timão" Romero29 de junho de 2010 às 11:09

    Melhor zaga do mundo!! Que venha a Holanda!! Uma pena a perda de Ramires!

    ResponderExcluir
  2. Rafael "Sdde do Show Santos" Bernardo29 de junho de 2010 às 16:27

    Pra mim nada de surpreendente. Lição de casa feita. Aguardemos a Holanda, que promete ser a mais difícil até o momento. Ainda mais se voltar o cabeçudo do Felipe Melo no meio. Aos trancos e barrancos chegaremos a final.

    ResponderExcluir
  3. Teoricamente será a primeira seleção mais nivelada que o Brasil enfrentará nessa copa!
    Aguardemos as surpresas do queridíssimo Dunga pra recompor o meio campo sem o Ramires que jogou muito no último jogo! Felipe Melo não dá!!!!

    ResponderExcluir
  4. concordo com o post, belo post inclusive.
    mas robinho como homem do jogo é brincadeira né?
    fabuloso foi mto melhor

    ResponderExcluir
  5. Aguardem, a holanda tem 4 homens bem de frente, se jogar assim fica facil p gente.. e mais uma vez robinho vai ser o melhor jogador em campo e fabuloso faz mais 2 nesse jogo, se a holanda jogar na retranca, complica.
    abs a todos

    ResponderExcluir