quinta-feira, 24 de junho de 2010

COPA AMÉRICA EM TERRAS AFRICANAS???

O primeiro europeu a deixar o Mundial havia sido a França. Ontem, foi a vez de Inglaterra e Alemanha passarem por sufoco danado para conseguirem a classificação em seus grupos.

E eis que hoje, aconteceu a grande decepção dessa primeira fase da Copa. A Itália deixou seu "arrivederci" antecipado de maneira melancólica. Ironia ou não do destino, campeã e vice em 2006, Itália e França reescreveram a história das Copas e sucumbiram sem brilhar em momento algum na África. A decepção é tamanha que os jornais locais trataram de qualificar a desclassificação como vergonhosa.

Em contrapartida, já temos ao menos quatro sul-americanos garantidos (ou seis americanos, se incluirmos EUA e México) nas oitavas. Isso com a ressalva de que os quatro passaram de maneira absoluta, sem grandes sustos (apesar do empate paraguaio hoje, não houve ameaça neo-zelandesa em momento algum da partida).

Como se não bastasse o mau agouro europeu, logo de cara um mata-mata que eliminará mais um dos grandes do Velho Continente. Alemanha e Inglaterra duelam para ver quem avança às quartas, com ligeiro favoritismo germânico. Quem passar, provavelmente irá encarar a Argentina de Diego Maradona, favoritíssima no duelo diante dos mexicanos.

A Espanha que se cuide na tarde de amanhã. O belo Chile de "El Loco" Bielsa não veio a passeio.

EM TEMPO - O contraponto europeu é a Holanda do recuperado Robben e de Snejder, 100% na primeira fase.

3 comentários:

  1. teremos semfinal sulamericana nesta copa!
    pode escrever aí.
    só depende da gente passar pela holanda e pear os uruguaios.
    belo post

    ResponderExcluir
  2. voce escreve bem hein?
    parabéns pelo blog. Bem legal mesmo!!!
    A Carol, que fez cásper contigo, foi quem me indicou.

    ResponderExcluir
  3. chile não vai dar nem pro cheiro pro brasil
    eterno freguês nosso!

    ResponderExcluir