quinta-feira, 29 de abril de 2010

MENGO, NA BASE DA SUPERAÇÃO!


O jogo mais aguardado certamente foi o mais prejudicado, acometido pelo acaso. Flamengo e Corinthians fariam o jogo mais esperado da megarodada e, quiçá, do ano. Mas uma chuva torrencial que aconteceu momentos antes e também durante a partida, obrigou os dois times a praticarem algo como uma mistura de pólo aquático e rugby na grama, tamanho era o número de trombadas em busca da bola que fincava nas poças de água.

Pelo menos foi assim durante o nulo primeiro tempo, embora também o jogo ficasse ainda mais tenso pelas possíveis fatalidades que o gramado encharcado proporcionava aos dois lados. Na primeira etapa, apenas a expulsão de Michael para ser destacada. De resto, apenas água no Maracanã.

No segundo tempo, a chuva diminuiu e permitiu que as duas equipes praticassem um pouco de futebol. O Corinthians, com um homem a mais, tinha a posse de bola mas não sabia muito o quê fazer com ela. O Flamengo defendia-se como podia e Vagner Love virou até defensor no Maracanã. O time do Rio se doava em campo para não sair derrotado em sua própria casa. Era como este blogueiro havia alertado, o jogo da superação.

Aos 20, Moacir cometeu um pênalti infantil em Juan, Adriano converteu e o jogo ganhou ares de dramaticidade. O Corinthians, afobado, buscava o empate. O Flamengo se superava e criava até mesmo chances para fazer o segundo gol, que daria enorme vantagem para o jogo de volta no Pacaembu. Gol que quase saiu em cabeçada de Adriano para defesa milagrosa de Julio César.

Mas o placar já estava destinado. No embate entre os dois maiores clubes do país, o do Rio saiu na frente. No duelo particular entre Adriano e Ronaldo, a vantagem foi gritante para o Imperador. Muito mais em razão do demérito do atacante corintiano, um peso morto durante todo o jogo.

Quarta que vem é a grande decisão, dessa vez no Pacaembu que deverá estar não só lotado, e sim abarrotado de fiéis. O confronto continua aberto. Resta saber quem irá se superar desta vez.

JOGAÇO NO MINEIRÃO!*

*Por Rafael Bernardo, santista inveterado

No Mineirão, com mais de 45 mil torcedores, o Atlético-MG fez o que parecia impossível. Tardelli em mais uma noite inspiradíssima, fez três gols e leva a vantagem para a Vila Belmiro. Vantagem que não é tão vantagem em se tratando do Santos atual, mas que não pode ser desprezada.

Foi mais um belo jogo de futebol como estamos acostumados a ver com o time do Santos este ano. Lá e cá. Jogo pra frente, sem retrancas, pontapés ou chutões. Jogo jogado como gosta o brasileiro. Tardelli, em três falhas da defesa santista, botou para dentro. O Santos demorou a reagir, mas reagiu e fez dois gols que podem dar a classificação para às semifinais.

Promessa de mais um espetáculo na Vila, com a volta de Neymar e Léo. Mas antes o Peixe precisa ratificar sua campanha e levantar o caneco do Paulista neste domingo, contra o empolgante Santo André. Será que os meninos se tornarão homens? Dois jogos para eles mostrarem que beleza também ganha campeonato.

TRICOLOR EMPATA EM LIMA

Rogério Ceni completava 900 jogos com a camisa tricolor. Uma marca e tanto para o maior ídolo são-paulino. Pena que o grupo não presenteou seu arqueiro com uma vitória na capital peruana. Empate por zero a zero e uma atuação apenas mediana. Isso porque o São Paulo tinha time para ganhar e já sacramentar sua classificação, tamanha era a fragilidade do rival.

Menos mal que no segundo tempo a equipe peruana não soube aproveitar-se do fator casa, nem da expulsão de Richarlysson, ocorrida por volta dos 15 minutos. Pelo contrário, quem esteve mais perto do gol foi o São Paulo que perdeu duas chances incríveis no fim do jogo.

Nada, no entanto, que deva atrapalhar a sequência da equipe de Ricardo Gomes na competição. Mas, de qualquer forma, melhorar é preciso.

EM TEMPO - Ainda pela noite de ontem, quem se complicou mesmo foi o Inter que perdeu de três a um para o argentino Banfield e agorá tera de fazer dois a zero, no jogo de volta no Beira-Rio. E mais ainda o Vasco, derrotado por dois a zero diante do vitória, sem deixar sequer um valioso tento anotado na capital baiana.
*crédito das fotos: Agência Estado

25 comentários:

  1. Numeros (Imperador X Rei Momo)!

    Adriano
    Gols - 1
    Finalizações certas - 3
    Finalizações erradas - 1
    Passes certos - 10 (4 para Juan, 3 para Vágner Love e 1 para Leonardo Moura, Michael e Willians)
    Posse de bola - 1min06
    Dribles certos - 1
    Faltas recebidas - 0
    Impedimentos - 2
    Desarmes - 0
    Perdas de bola - 7
    Ronaldo
    Gols - 0
    Finalizações certas - 0
    Finalizações erradas - 0
    Passes certos - 9 (4 para Jucilei e 1 para Danilo, Dentinho, Elias, Ralf e Roberto Carlos)
    Posse de bola - 43s (contra o Paulista: 46s)
    Dribles certos - 2
    Faltas recebidas - 2
    Impedimentos - 2
    Desarmes - 0
    Perdas de bola - 7

    Observação: O Rei não deu um chute sequer ao gol.

    ResponderExcluir
  2. Campanha: Ronaldo tem que jogar os 90 min!!!!

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ronaaaaaaaaaaaaaaaldo é canelaaaaaaaaaada.....

    ResponderExcluir
  4. é só canela, incrível como um jogador do futebol profissional pode dar tanta CANELADA....NÃO DOMINOU UMA BOLA SEQUER...A BOLA BATIA NA CANELA DO BALEIA E ESPIRRAVA....É ISSO AÍ....RONALDO NOS 90 MIN E NO CURINTIA SEMPRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. O o Ronaldo joga, ou ele pede pra sair, pq pelo jeito a diretoria pregou ele la na frente da área! A mesma torcida que ama, odeia! Vide Marcelinho, Tevez, Vampeta, Edilson, etc....

    ResponderExcluir
  6. Tbm acho que o Ronaldo não jogou bem, porém acho que a derrota para o flamengo não foi culpa dele, ontem não tivemos jogo no primeiro tempo, e no segundo tempo eles ganharam o meio campo mesmo com um homem a menos, isso pra mim o maior culpado foi o Mano que não mudou o posicionamento do Elias, que jogou ontem como um falso atacante e acabou nao criando nada e nem ajudando na marcação. Outra coisa colocar Dentinho pra marcar o Juan, o Mano ta de brincadeira. masssss tenhamos fé, acredito numa vitória do corinthians porém não sei se dará o classificação
    abs
    Cunhado

    ResponderExcluir
  7. KD os Gambas!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Viva o Império do Amor!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, não vi o Tião Fiel hoje por aqui, alguém sabe do paradeiro dele? kakakakakaka chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gambá!!!!!!!!!!!!!! Cadê aquele time de travecos?? kakakkakakakaa Flamengo é Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Aproveitem até quarta que vem.... Pq aqui no Pacaembu a conversa será outra!!!

    Foi apenas um jogo ruim....

    E provoquem bastante o Ronaldo, agradecemos!!!

    ResponderExcluir
  11. Pára Ramon gambá, já era para vocês, senta e chora. EEEEEELIMIDADO!!! EEEEEELIMIDADO!!! EEEEEELIMIDADO!!! EEEEEELIMIDADO!!! EEEEEELIMIDADO!!! EEEEEELIMIDADO!!! EEEEEELIMIDADO!!! EEEEEELIMIDADO!!! EEEEEELIMIDADO!!!EEEEEELIMIDADO!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi esse filme!!!
    ------------------------------------

    River elimina Corinthians, e torcida se revolta

    O River Plate pôs fim ao sonho do Corinthians de conquistar a Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe argentina venceu por 3 a 1, no Pacaembu, e repetiu a façanha de 2003, quando eliminou o time alvinegro também nas oitavas-de-final. A partida foi encerrada aos 40min do segundo tempo por confronto de torcedores corintianos com a polícia.

    Após o terceiro gol do River Plate, torcedores corintianos arrombaram o portão que dá acesso ao campo, e alguns chegaram a invadir o gramado. O árbitro chileno Carlos Chandía encerrou a partida por falta de segurança.

    Na partida de ida, os argentinos haviam vencido por 3 a 2, em Buenos Aires. Com isso, o Corinthians precisava de uma vitória simples para chegar às quartas-de-final. A equipe do técnico Ademar cumpriu a missão no primeiro tempo, mas levou a virada na etapa final.

    O jogo começou com a pressão e o nervosismo que se esperava para um confronto entre brasileiros e argentinos na Libertadores. As duas equipes erravam passes e faziam muitas faltas.

    Com um minuto de partida, um lance no mínimo inusitado. O árbitro chileno Carlos Chandía sentiu dores no tornozelo e pediu para ser atendido por médicos,.

    Ao contrário do que se esperava, o time do River Plate não montou uma retranca e partiu para o jogo. As melhores jogadas argentinas surgiam nas bolas paradas cobradas por Gallardo.

    O Corinthians, por sua vez, chegava ao ataque com certo volume, mas não criava nenhuma chance clara de gol. Nilmar, aos 11min, chegou a balançar as redes, mas o árbitro já marcava falta do atacante alvinegro.

    A primeira chance que fez a torcida corintiana se agitar só saiu aos 28min. Tevez recebeu passe na ponta esquerda, passou por dois jogadores e soltou a para a excelente defesa de Lux, que espalmou para escanteio.

    Como a qualidade do passe do Corinthians não estava boa o suficiente para invadir a área argentina, a solução foi investir nas bolas paradas e nos chutes de longe. Aos 38min, Ricardinho cobrou falta ensaiada e Nilmar, de costas para o gol, desviou de cabeça para abrir o placar e inflamar a torcida que compareceu ao Pacaembu.

    Mais tranqüilo com o placar a favor, o time de Parque São Jorge tocou a bola com mais inteligência e quase marcou o segundo, novamente com Nilmar, que chutou nas redes pelo lado de fora.

    Os dois times voltaram os mesmos para a segunda etapa, mas com a necessidade do gol para seguir na competição, o técnico Daniel Passarella soltou a sua equipe para o ataque e pressionou o Corinthians no seu campo de defesa.

    Depois de cobrar vários escanteios, foi numa bola na ponta esquerda que o empate saiu. Gallardo fez o cruzamento e Coelho tentou afastar, mas acabou jogando contra a sua própria meta, sem chances para Sílvio Luiz.

    Com o resultado, que lhe beneficiava, o River Plate abdicou do ataque e viu o Corinthians crescer na partida. Com a entrada de Roger, a equipe ficou mais ofensiva e criou boas chances de gol.

    Quando parecia que o time argentino estava dominado, Gallardo puxou um contra-ataque muito rápido e rolou para Higuain chutar na saída do goleiro Sílvio Luiz.

    Para piorar a situação, novamente Gallardo cobrou falta da ponta direita, a zaga afastou mal e Higuain, o carrasco do Corinthians, tocou rasteiro no canto direito do gol.

    A torcida se revoltou com o resultado e invadiu o gramado para tentar agredir algumas jogadores. A Polícia Militar entrou em conflito com boa parte da torcida e o árbitro encerrou o jogo aos 40min.

    Na próxima fase, o River Plate enfrentará o Libertad, do Paraguai, que passou, nos pênaltis, pelo Tigres.

    ResponderExcluir
  13. Realmente o jogo do Corinthians é muito mais complicado que o do Santos. Mas está tudo aberto.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Kd os gambas!!!!!!
    kd o thiago do time maculino!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. O tião foi preso na av. brasil no rio de janeiro junto com um traveco procurando o ronaldo...

    ResponderExcluir
  17. Destino de Ronaldo = Tevez!!!!
    Como disse a menina lá em cima: A mesma torcida q ama odeia...eeeeeee pelo visto ta começando!!
    isso pq ele perdeu 4 kg...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. CERTO QUE O PACAEMBU ESTARÁ ABARROTADO, POIS SÓ CABEM 35.000 PESSOAS NORMALMENTE, MAS OS CURINTIANOS SENTAM UM LO COLO DO OUTRO AI FICA ABARROTADO MSM COM 70.000 TRAVECOS.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. e de quebra vai ter o presidente do corintia fumando unzin na arquibancada!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Este blogueiro está cansado das amebas digitais. Razão pela qual tomou a tardia decisão de aprovar comentários a partir de agora. Provocações entre uns e outros serão toleradas, desde que atinja-se o mínimo de bom senso. Infelizmente, o blog perderá pelo dinamismo que a internet proporciona. Mas, por outro lado, ganhará muito em qualidade e espero que aumente o número de seguidores e não os afugente como já ocorreu por diversas vezes em razão dos mesmos comentários.
    Um abraço a todos aqueles que respeitam esse espaço. Já os outros (a minoria), bem.....deixa pra lá!

    ResponderExcluir
  21. O Blogueiro tá nervoso? calma que a coisa só vai piorar... o que eu fico triste é que os posts irão acabar, já que este blog só fala do cUrintia, a partir de quarta-feira nao teremos mais posts diários... já que o cUrintia será elimidado. Ficaremos só com os pequenos e singelos textos dos outros times, texto sem a empolgação e paixão que este blogueiro não consegue conter em sua palavras quando fala do Time dos travecos = cUrintia.

    ResponderExcluir
  22. Tenso em Dito!!!!

    mas as coisas são assim mesmo!!!
    sempre tem uns ai que exageram...
    não só de um time ou de outro, basta um time grande perder que é isso mesmo! Imagina se o SP perde no Morumbi, vai ser a mesma coisa.

    carma fii!
    abrs

    Obs: O SP não vai perder para esse time no Morumbi!!!

    ResponderExcluir
  23. jogo mais esperado da megarodada e, quiçá, do ano?
    aff vitor, não força
    oitavas de final da libertadores?!?!
    se fosse uma semi, não precisava nem ser contra o flamengo

    ResponderExcluir