
Um belo clássico de dois tempos distintos. O primeiro do lado santista, o segundo são-paulino.
Pode-se dizer que o São Paulo até surpreendeu e começou melhor. Ciente de que para bater os meninos da Vila, é preciso ousar. E foi isso o que Ricardo Gomes fez, adiantou a marcação e pressionou o time de Dorival Júnior.
O São Paulo dava pinta de que poderia surpreender. Mas ainda antes dos 20 minutos, o Santos encaixou. E começou a perigar e a rondar a metar tricolor. Ora com Paulo Henrique, ora com Neymar. Até que Junior César perdeu bola boba no meio, o Santos armou rápido contra-ataque e a bola sobrou para Léo cruzar. O mesmo Junior César havia voltado e foi cortar o cruzamento, mas acabou colocando para dentro da própria meta. Era tudo o que o Santos precisava. E o jogo também.
A partir daí, ficou aberto. Aos 33, o lance capital da partida. Marlos fez falta em Robinho, recebe o segundo amarelo e é expulso de maneira exagerada já que o primeiro cartão foi equivocado. O São Paulo se apequenava em sua própria casa, receoso do quê poderia vir naquele momento e diante daquela situação.
Aos 40, Neymar, em boa jogada pela esquerda, fez um senhor passe - genial até - para deixar André na cara do gol. O atacante só empurrou e correu para o abraço. O Santos tinha o primeiro grande lampejo do Santos versão 2010. Parecia que ia golear em pleno Morumbi. E roubava bolas com facilidade tremenda no meio, na base da velocidade e dava a crer que o jogo estava resolvido. Só restava saber de quanto seria a vitória santista.
No intervalo Gomes sacou Washington, colocou Cicinho no meio e isolou Dagoberto na frente. E, enquanto muitos ainda criticavam a substituição do treinador, eis que o São Paulo melhora e ressurge. Mesmo com um a menos.

Dagoberto, mesmo isolado, também infernizava a defesa santista. Aos 21, quando toda - ou quase toda - a defesa santista saiu de sua área para deixar o atacante tricolor impedido, Wesley parou e deu condição. Cicinho alçou bela bola à área, Dagoberto fez um lindo cabeceio e empatou o jogo.
As chamas do clássico viraram incêndio generalizado. O São Paulo, mesmo com um a menos, ousava vislumbrar a vitória. O Santos também não se contentava com o empate. O árbitro instaurou a lei da compensação e distribuía cartões a esmo para o time da Baixada, sem critério algum. Era iminente o risco de igualdade também numérica.
O São Paulo cansou e arrefeceu. O Santos não. Aos 40, Zé Eduardo - que havia entrado no lugar de Marquinhos - perdeu um gol incrível, embaixo das traves e com Rogerio já batido. O jogo se arrastava, imprevisível. Mas teimou em ser impiedoso.
Aos 44, o grande desfecho para um grande clássico. Madson cobrou falta na direita, a bola passou por todo mundo, Ceni saiu mal, não cortou e deixou a bola se oferecer sozinha para Durval. Quase debaixo das traves, o xerifão santista só escorou e mandou para o fundo das redes. Era o decreto final do placar. Três a dois em um grande jogo, embora se esperasse mais do Santos.
O São Paulo foi valente, reergueu-se quando todos não acreditavam mais nele, mas segue sua sina em 2010. A seca de clássicos no ano já chega a quatro derrotas em quatro jogos. Em questão de auto-confiança, isso pode ser fundamental.
Já a partida santista de ontem quase corroborou a tese de alguns que teimam ao dizer que os moleques da Vila sentirão o peso das decisões. A história do clássico pode até mostrar que foi assim, mas o resultado não.
Domingo o São Paulo terá tarefa mais do que árdua, bater o rival na Vila por dois gols de diferença. Difícil, improvável, mas ainda não impossível. Ou irreversível. Embora seja completamente inimaginável que o Santos não faça gols em casa, mesmo tendo pela frente a melhor dupla de zaga do país.
É o jogo que opõe e confronta dois estilos completamente diferentes. É o jogo para sacramentar o futebol vistoso. E, nesse caso, desnecessário dizer aqui a quem pertence. Os outros que se virem e corram atrás. A vantagem, que já era boa, fica ainda maior. Santos quase lá. E Santo André também.
*crédito das fotos: Agência Estado
Belo jogo, deu a lógica, apesar de no futebol lógica não significar nada...
ResponderExcluirCreio que o campeão já tem endereço.
Como não posso deixar de falar:
Cadê o time feminino????
Torcida de modinha, quero ver se vão aparecer no Estadio daqui para frente.
primeiro paraiba, o bozano teve que patrocinar o são paulo já que o genérico timinho não aparece mais.
ResponderExcluirsegundo paraiba e vitor, puta cagada do rogério e do santos esse resultado, o empate seria o mais justo.
obs- vai virar diretor rogerio porfa.
O Santos é o melhor time do mundo!!!!
ResponderExcluirVAI SANTÁSTICO FUTEBOL SHOW!!!!
kd as bibas modinhas??????????????????/
ResponderExcluirhauhauahuahauhauhauhauhauhauahauhauhauahuahu
Belo jogo... empolgante... vitória merecida do santos, que tem time superior, porém, confesso que torci p/ o sp...
ResponderExcluirVeremos segundo jogo, que perca qquer um!! rs
LIBERTADORES QUE ME INTERESSA NO MOMENTO!
abraxx
Viu Biba tricolor, fiquei sabendo que trocou o patrocinio mesmo, mas vai ser GOZZANO NAS COSTAS DOS JOGADORES DOS BAMBIS, HAUHHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHUHA.
ResponderExcluirAos críticos ficou o brio de um time campeão. Jogamos muito mal e mesmo assim ganhamos, é incrivel. O Santos tem tido este problema em classicos, tem a chance de golear mas se acomoda. Vamo pra Vila, e vamo tomar uma caixa que ganhei do Barata. Aliás, cadê ele??? kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPois é Paraíba, dei a chance do prejuízo ser menor pro Barata, mas ele quis ser ousado. kkkkkkkkkk
ResponderExcluirTrate de organizar agora, vc q foi o mediador... kkkkkkkkkk
abraços
Cara, falei com ele ontem, pediu a conta para depósito, hauhauhuahuhauahuahaha.
ResponderExcluirhttp://msn.lancenet.com.br/copa-do-mundo/noticias/10-04-13/734339.stm?futebol-morumbi-esta-fora-da-copa-2014-diz-jornal
ResponderExcluirMORUMBI ESTA FORA DA COPA.
Hauhahhauhuhahahauhauauhauhahauhauh, Copa é evento para homens, o projeto das Bibas só tinha banheiro feminino, hauhauhuahuahauhuahauha.
Kakakakakak chuppppaaaaaa bambyzadaaaaaaa, agora estão querendo contratar o RickMartin kakakakakakakak bando de homossexual kakakakakak, molecada deu um show em vocês e na vila vai ser de 5 gols pra cima. Chupa Rogério Ceni Frangueiro kakakakak
ResponderExcluiraos leitores ignorantes, que torcem para o Morumbi não ser escolhido: um dos principais fatores para isso é que se o Morumbi ficar de fora, terão que construir outro estádio, com o dinheiro público (leia-se do povo, ou seja, seu mesmo!) e assim, com o grande "investimento" haverá grande DESVIO! Pra não ter que desenhar: vão pegar o dinheiro que VC leitor paga em impostos, e colocar no bolso deles (políticos, dirigentes de entidades como federação paulista e CBF, e dirigentes do seu próprio clube). Isso é um deserviço ao Estado de São Paulo!
ResponderExcluirO Morumbi será adequado com dinheiro do próprio São Paulo Futebol Clube, através de parcerias com empresas e empréstimo junto ao BNDES (que será pago pelo clube), então torcer contra por pura inveja é ser contra a própria população, que poderia receber em benefícios ÚTEIS esse dinheiro que seria investido num novo estádio.
Fica ai pra pensar, e não pra xingar!
Abraço Baqueta
Ohhh Anonimo cretino, não houve "desvio" na construção do Panetone?
ResponderExcluirNão houve uma "mãozinha" de um Governador?
Fica ai algo que você já sabe, somente a titulo de lembrete.
Isso somente serviu para abalar o ego dos bambis, pois se tinham apenas um Estadio para vangloriar, depois do boicote dos clubes, e agora, da FIFA, só vai servir para show, culto, etc etc, deixe para isso, já que para o FUTEBOL, temos com "dinheiro nosso" o Pacaembu, que é tão bem utilizado.
Abraços Dito.
Grande Waltinho! Quem vê o Panetone não foi construído por um tal Laudo Natel, saopaulino fanático q faliu o estado com esta obra. Acho que cabe uma ação de desapropriação e reestatização da bambineira, pois este sim foi um desvio escandaloso de verba para uso privado. É brincadeira!
ResponderExcluirEXTRA EXTRA...
ResponderExcluirVÃO ESTUDAR CURINTIANOS BURROS QUE ACREDITAM EM TUDO QUE LE.
VCS COMPRARAM JORNAL HOJE??????? CLARO Q NÃO POIS VCS SÓ ESCUTAM BOATOS, POIS NÃO SABEM LER.
A FIFA DESMENTIU O RICARDO TEIXEIRA HOJE, BANDO DE IGNORANTES.
E pra quem vai a taça de bolinhas???? Sâo Paulo, não teria lugar melhor pra ela.
ResponderExcluirEscrevo apos a derrota do São Paulo pelo Santos; a terceira neste paulista, segungo fonte não segura meu São Paulo não perdia todos os classicos no paulista desde 1937, fato importante para o maior vencedor da futebol nacional. Salvo o fato dos arbritos brasileiros estarem complacentes e razoaveis demais para o futebol atual: chega perto, encosto, aperto com raça já é falta na europa não tem essa moleza, e o brasil que é o melhor futebol do mundo precisa diminuir o cai cai... pelo bem do espetaculo!!!
ResponderExcluirviva O Tricolor Paulista!